Clique e assine a partir de 9,90/mês
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Evandro Éboli, Mariana Muniz e Manoel Schlindwein. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Máscaras da Turma da Mônica ganham rostos de 50 mil crianças no Nordeste

Kits com máscaras de tecido com ilustrações dos personagens foram doados a estudantes de escolas da Paraíba e Pernambuco.

Por Manoel Schlindwein - Atualizado em 1 jul 2020, 16h08 - Publicado em 1 jul 2020, 18h32

As máscaras se tornaram item obrigatório na batalha contra o coronavírus, mas há quem esqueça que as crianças a partir de dois anos também devem usar a proteção. Foi pensando nisso que o Instituto Alpargatas, em parceria com a Mauricio de Sousa Produções, resolveu fazer uma ação em escolas de cidades de Pernambuco e da Paraíba.

Eles doaram kits com três máscaras de tecido com ilustrações das bocas dos queridos personagens Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali, totalizando 150 mil unidades, acompanhadas de sandálias da marca Dupé Turma da Mônica.

Foram beneficiadas 24 mil famílias e 50 mil crianças das comunidades mais vulneráveis da região. “A presença dos personagens tão queridos por todos pode ser um incentivo para que os pequenos aceitem com mais tranquilidade usar a máscara e incentivem que sua família também a utilize”, destaca Mônica Sousa, diretora executiva da empresa.

Mauricio de Sousa afirma que “fazer com que crianças consigam passar por esse momento difícil está sendo um desafio. As máscaras levam os sorrisos de nossa turminha para essas crianças se protegerem e brincarem ao mesmo tempo”.

Publicidade