Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Lula vai ao STF para suspender investigações sobre tríplex e sítio

Os advogados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva enviaram um pedido ao STF para que sejam suspensas as investigações que correm no Ministério Público sobre o tríplex e o sítio de Atibaia. A defesa alega que há um conflito de interesse, uma vez que tanto o Ministério Público de São Paulo quanto o Ministério […]

Por Da Redação Atualizado em 30 jul 2020, 23h26 - Publicado em 26 fev 2016, 19h18
rosa weber

Rosa Weber será a relatora

Os advogados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva enviaram um pedido ao STF para que sejam suspensas as investigações que correm no Ministério Público sobre o tríplex e o sítio de Atibaia.

A defesa alega que há um conflito de interesse, uma vez que tanto o Ministério Público de São Paulo quanto o Ministério Público Federal, através da Lava-jato, estariam investigando os mesmos fatos.

Devido a isso, pede que o STF suspenda as duas investigações até que a corte defina se São Paulo ou o MPF deve ser o responsável pelo comando das apurações.

Na peça os advogados ainda dizem que, como a Petrobras é uma empresa de capital misto, mesmo que, hipoteticamente houvesse crime, não caberia investigação do MPF. Por isso, sustentam que, no fim do julgamento do STF, a competência deve ser fixada para São Paulo.

O caso será relatado no Supremo pela ministra Rosa Weber.

Continua após a publicidade

Publicidade