Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Governo Bolsonaro finalmente decide comprar vacina da Pfizer

Acordo que será fechado pelo ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, prevê compra de 100 milhões de doses

Por Mariana Muniz Atualizado em 19 mar 2021, 15h33 - Publicado em 3 mar 2021, 15h40

O governo federal deve anunciar nos próximos instantes que irá comprar 100 milhões de doses da vacina da Pfizer contra a covid-19. O acordo com a farmacêutica foi sacramentado nesta quarta-feira, e será divulgado pelo ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.

A previsão, segundo fontes ouvidas pelo Radar, é de que as 100 milhões de doses da vacina garantidas pela compra sejam entregues ao longo do ano.

Compra da Vacina Pfizer

Considerado um dos imunizantes de maior eficácia, a vacina da Pfizer enfrentava a resistência do governo em razão de cláusulas que previam a transferência de responsabilidade — barreira que parece ter sido eliminada.

A vacina da Pfizer BioNTech está sendo aplicada nos Estados Unidos e no Reino Unido desde dezembro, além de ser o imunizante mais usado em Israel. No Brasil, a vacina recebeu aprovação definitiva por parte da Anvisa no último dia 23 de fevereiro. 

 

 

 

Continua após a publicidade
Publicidade