Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Fux e chefe do STJ vão ao Cristo em campanha contra a violência de gênero

Estátua receberá projeção de luzes em homenagem à ação na próxima quarta

Por Lucas Vettorazzo Atualizado em 10 ago 2021, 16h18 - Publicado em 10 ago 2021, 15h01

O presidente do Supremo, ministro Luiz Fux, e o chefe do STJ, ministro Humberto Martins, participarão nesta quarta-feira de um ato de combate à violência contra a mulher no Cristo Redentor, no Rio.

A partir das 18h, a tradicional estátua de braços abertos sobre a Baía de Guanabara receberá uma projeção de luzes em homenagem à campanha “Sinal Vermelho Contra a Violência Doméstica”. 

Um X vermelho será projetado nas palmas das mãos da estátua, onde ficam as chagas de Jesus Cristo, e a camisa da ação será projetada no corpo do monumento. A campanha é promovida pela Associação dos Magistrados Brasileiros. 

O X vermelho tem um significado. A campanha incentiva que mulheres vítimas de abusos, ameaças ou agressões desenhem na palma de suas mãos a letra X como forma de pedir socorro silenciosamente em estabelecimentos como farmácias e mercados. 

Além dos chefes do STF e STJ, também são esperados no evento o prefeito do Rio, Eduardo Paes, e o presidente da OAB, Felipe Santa Cruz.

Continua após a publicidade

Publicidade