Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Família Schurmann: dos sete mares ao tribunal

Após velejar por dez anos ao redor do mundo a bordo de um veleiro, a família Schurmann assistirá nesta terça-feira um julgamento no STJ (Superior Tribunal de Justiça) sobre quem detém os direitos de sua história de aventura. Segundo a editora Grupo I, há anos um contrato de exclusividade foi assinado com a família. A […]

Por Da Redação Atualizado em 30 jul 2020, 23h21 - Publicado em 8 mar 2016, 07h04
Família Schumann: história em disputa

Família Schumann: história em disputa

Após velejar por dez anos ao redor do mundo a bordo de um veleiro, a família Schurmann assistirá nesta terça-feira um julgamento no STJ (Superior Tribunal de Justiça) sobre quem detém os direitos de sua história de aventura.

Segundo a editora Grupo I, há anos um contrato de exclusividade foi assinado com a família. A empresa ainda teria dado suporte aos Schurmann e feito diversos contatos com a imprensa para divulgar sua história.

Acontece que, em terra, eles publicaram o livro “Diário de Uma Aventura” pela editora Record.

Nas primeiras instâncias da Justiça a Grupo I foi vitoriosa e teve atendido seu pleito: indenização de 60% do lucro líquido obtido com a vendagem dos livros (mais de 42 mil cópias foram vendidas) e indenização por danos morais.

O recurso da Record será analisado nesta terça pela Terceira Turma do STJ. O relator é o ministro Ricardo Villas Bôas Cueva.

Continua após a publicidade
Publicidade