Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia e Mariana Muniz. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Ex-chefe da PRF ganha cargo no Planalto

Eduardo Aggio foi nomeado para comandar a Subchefia de Análise e Acompanhamento de Políticas Governamentais da Casa Civil

Por Gustavo Maia Atualizado em 8 abr 2021, 11h33 - Publicado em 7 abr 2021, 21h09

Um dia depois de deixar o comando da Polícia Rodoviária Federal, o agora ex-diretor-geral da corporação Eduardo Aggio foi nomeado na noite desta quarta-feira para um cargo no Palácio do Planalto. Ele será subchefe de Análise e Acompanhamento de Políticas Governamentais da Casa Civil, chefiada pelo recém-empossado Luiz Eduardo Ramos.

O ato foi publicado na mesma edição extra do Diário Oficial da União que formalizou a troca no comando da PRF e da Polícia Federal — Paulo Maiurino substituiu Rolando Alexandre de Souza. Aggio entrou no lugar de Marcelo Dias Varella. Dentre as atribuições do órgão na Casa Civil está a a análise do mérito das propostas e dos projetos submetidos ao presidente Jair Bolsonaro, assim como as matérias em tramitação no Congresso.

Antes de ser escolhido para dirigir a Polícia Rodoviária Federal, em maio do ano passado, ele era assessor especial da Secretaria-Geral da Presidência, na gestão do então ministro Jorge Oliveira.

Publicidade