Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Deputado quer monitorar professores

É mais um exemplo de projeto sem amparo na realidade do país. Nelson Bornier (PMDB-RJ) quer aprovar em lei a “obrigatoriedade do uso de sistema de vigilância eletrônica nas escolas públicas em todo território nacional”. A ideia pode até ser bem intencionada, mas basta um giro pelas precárias escolas maranhenses, por exemplo, para saber que […]

Por Da Redação Atualizado em 31 jul 2020, 10h50 - Publicado em 8 set 2011, 16h32

É mais um exemplo de projeto sem amparo na realidade do país. Nelson Bornier (PMDB-RJ) quer aprovar em lei a “obrigatoriedade do uso de sistema de vigilância eletrônica nas escolas públicas em todo território nacional”. A ideia pode até ser bem intencionada, mas basta um giro pelas precárias escolas maranhenses, por exemplo, para saber que o projeto, mesmo se aprovado, não terá chance alguma de vingar. Bornier também terá de explicar aos professores o seguinte argumento:

— A presente proposição sugere controle eficaz sobre a atuação dos professores, inibindo qualquer atitude intempestiva contra as crianças em face do monitoramento por vigilância eletrônica.

Publicidade