Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Cadeira elétrica

Quem passou pela presidência da Valec sentou em uma cadeira elétrica. Pelo estatuto da empresa, o presidente da Valec também assume a presidência do Conselho Deliberativo do Sesef, o Serviço Social das Estradas de Ferro, que operava o plano de saúde dos ferroviários. Desde que a ANS decretou a liquidação extrajudicial do Sesef, os bens […]

Por Da Redação Atualizado em 31 jul 2020, 01h15 - Publicado em 1 jun 2015, 09h28
Ferrovia Norte-Sul: problemas da Valec vão além

Problemas da Valec vão além dos trens

Quem passou pela presidência da Valec sentou em uma cadeira elétrica. Pelo estatuto da empresa, o presidente da Valec também assume a presidência do Conselho Deliberativo do Sesef, o Serviço Social das Estradas de Ferro, que operava o plano de saúde dos ferroviários.

Desde que a ANS decretou a liquidação extrajudicial do Sesef, os bens de quem preside o conselho – logo, quem é presidente da Valec – são decretados indisponíveis pela Justiça, para garantir o pagamento às dívidas dos hospitais, das casas de Saúde e o pagamento das verbas rescisórias dos empregados demitidos.

Hoje, uma reunião entre uma equipe do Ministério dos Transportes e da ANS vai tentar encontrar um mecanismo para pôr fim ao problema.

Continua após a publicidade
Publicidade