Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Bolsonaro coloca na Anvisa militar contra o plantio de cannabis medicinal

Contra-Almirante Antônio Torres já foi aprovado em sabatina; sua posição diverge do atual presidente da agência, William Dib

Aprovado na sabatina do Senado como novo diretor da Anvisa, o contra-almirante Antonio Barra Torres concorda que há estudos que apontam o canabidiol, extraído da maconha, como efetivo na saúde, mas diz que há um longo caminho ainda a percorrer. 

O militar indicado pelo presidente é contrário ao plantio para uso medicinal no Brasil, questão que está em consulta pública na agência e que conta com o apoio do atual presidente, William Dib.

“Me causaria muita preocupação uma autorização ampla, geral para que seja plantada. Não vamos poder fiscalizar nem a planta nem tampouco a produção do óleo contendo o princípio ativo” – afirmou o almirante Torres.

“Eu, pelo menos, também não consigo entender um plantio indiscriminado da planta para que as pessoas possam, a partir disso, sintetizar seus próprios medicamentos” – completou. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s