Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Barbosa luta contra o tempo

Por causa de recursos variados impetrados pelos advogados dos réus, o processo do mensalão ainda está na fase das diligências finais. Em sua maioria, tais recursos se enquadram nas chamadas chicanas jurídicas. Com otimismo, as diligências deverão ir até abril. E o que isso significa? Duas coisas ruins. Primeiro, a ação só deve ser julgada […]

Por Da Redação Atualizado em 31 jul 2020, 12h56 - Publicado em 5 fev 2011, 04h01

O relator – Barbosa: ele tem se esforçado para evitar a prescrição de crimes dos mensaleiros

Por causa de recursos variados impetrados pelos advogados dos réus, o processo do mensalão ainda está na fase das diligências finais. Em sua maioria, tais recursos se enquadram nas chamadas chicanas jurídicas. Com otimismo, as diligências deverão ir até abril. E o que isso significa? Duas coisas ruins. Primeiro, a ação só deve ser julgada pelo Supremo no início de 2012, por mais que o ministro Joaquim Barbosa, relator do escândalo-símbolo do governo anterior, não vá admitir o fato publicamente e se esforce para isso não ocorrer. Segundo, e pior, em agosto começam a prescrever alguns crimes. Um deles, o de formação de quadrilha.

Publicidade