Clique e assine a partir de 9,90/mês
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Evandro Éboli, Mariana Muniz e Manoel Schlindwein. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Aumento de salário

Para evitar ciúmes dos ministros do STF – Corte responsável por negociar com o governo o salário do Judiciário – Ayres Britto resolveu conversar com os colegas antes de criar uma comissão no CNJ voltada para o subsídio de magistrados. Se tiver o aceito dos pares no STF, vai colocar o CNJ para produzir dados […]

Por Da Redação - Atualizado em 31 jul 2020, 08h52 - Publicado em 14 Maio 2012, 08h32

Dados sobre o subsídio

Para evitar ciúmes dos ministros do STF – Corte responsável por negociar com o governo o salário do Judiciário – Ayres Britto resolveu conversar com os colegas antes de criar uma comissão no CNJ voltada para o subsídio de magistrados.

Se tiver o aceito dos pares no STF, vai colocar o CNJ para produzir dados que justifiquem o aumento de salário para juízes Brasil afora.

A intenção é que a comissão do Conselho mostre o custo benefício de cada magistrado em comparação com outros representantes de outros poderes, bem como dados da evasão de profissionais da Justiça devido a salários mais atraentes em outras repartições.

Publicidade