Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Apelo de última hora

Em sua passagem por Brasília (Leia mais em: Ácido monólogo), Cid Gomes reuniu-se com Dilma Rousseff e não economizou tempo e saliva para tentar convencê-la de que o projeto de unificação das alíquotas de ICMS é uma roubada. Cid argumentou que a aprovação da proposta, em tramitação no Senado, não beneficiará em nada o consumidor. […]

Por Da Redação Atualizado em 31 jul 2020, 06h23 - Publicado em 26 abr 2013, 20h31

Pedido a Dilma

Em sua passagem por Brasília (Leia mais em: Ácido monólogo), Cid Gomes reuniu-se com Dilma Rousseff e não economizou tempo e saliva para tentar convencê-la de que o projeto de unificação das alíquotas de ICMS é uma roubada.

Cid argumentou que a aprovação da proposta, em tramitação no Senado, não beneficiará em nada o consumidor. A simples uniformização da alíquota não desonera produtos algum, defendeu Cid.

O sonho de Cid é adiar a votação do projeto para 2015, evitando que, uma vez aprovada no Congresso, a nova lei comprometa o planejamento feito pelos estados. Se a matéria for postergada, os próximos governadores tomariam posse sabendo qual seria a regra do jogo.

Continua após a publicidade
Publicidade