Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia e Mariana Muniz. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

A Casa é sua

Se Renan Calheiros estiver mesmo empenhado em cortar gastos, pode muito bem bater a porta dos onze ministros do STJ que moram em  apartamentos funcionais do Senado e obrigá-los a procurar outro teto. Dos 72 imóveis que pertencem à Casa, 22 estão ocupados por autoridades não-parlamentares. Outro está vazio! Enquanto isso, o Senado fechou fevereiro […]

Por Da Redação Atualizado em 31 jul 2020, 06h36 - Publicado em 26 mar 2013, 07h02

Apartamentos funcionais

Se Renan Calheiros estiver mesmo empenhado em cortar gastos, pode muito bem bater a porta dos onze ministros do STJ que moram em  apartamentos funcionais do Senado e obrigá-los a procurar outro teto. Dos 72 imóveis que pertencem à Casa, 22 estão ocupados por autoridades não-parlamentares. Outro está vazio!

Enquanto isso, o Senado fechou fevereiro pagando 3 800 reais de auxílio moradia a 21 senadores – brincadeira com dinheiro público de quase 80 000 reais por mês ou aproximadamente 960 000 reais por ano.

Mas talvez Renan ache melhor não mexer com essa gente: se um dia perder o foro privilegiado, quem sabe não precisará de alguma autoridade para quem hoje o Senado dá abrigo?

Continua após a publicidade
Publicidade