Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Matheus Leitão Blog de notícias exclusivas e opinião nas áreas de política, direitos humanos e meio ambiente. Jornalista desde 2000, Matheus Leitão é vencedor de prêmios como Esso e Vladimir Herzog

Nunes Marques aciona PGR contra colunista Conrado Hubner

Ministro do STF pediu a abertura de duas representações contra o professor e articulista da Folha. PF vai apurar se houve crime contra a honra

Por Matheus Leitão 23 jul 2021, 17h12

O ministro Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF), acionou a Procuradoria-Geral da República (PGR) para abertura de duas representações contra o professor e articulista da Folha Conrado Hubner, por textos que teriam atingido a honra do próprio Nunes.

Segundo informado à coluna, a PGR então acionou Polícia Federal, que está apurando o caso. Na verdade, a PF vai apurar se há elementos para corroborar a pretensão de elementos de crimes contra a honra.

No entender do ministro Nunes Marques, houve crime contra a honra. Mas ele, o magistrado, não pode mover a ação. Por isso, ele acionou a PGR de forma institucional. A coluna está tentando contato com o professor Conrado Hubner.

Publicidade