Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Matheus Leitão Blog de notícias exclusivas e opinião nas áreas de política, direitos humanos e meio ambiente. Jornalista desde 2000, Matheus Leitão é vencedor de prêmios como Esso e Vladimir Herzog

Juiz dá prazo de 48 horas para Bolsonaro responder sobre uso de máscara

Advogado entrou com ação popular na última semana pedindo que a Justiça imponha ao presidente o uso do equipamento de proteção

Por Matheus Leitão Atualizado em 16 jun 2020, 14h18 - Publicado em 16 jun 2020, 14h05

O juiz Renato Coelho Borelli, da 9ª Vara Federal Cível do Distrito Federal, intimou o presidente Jair Bolsonaro, a União e o Distrito Federal para se manifestarem, no prazo de 48 horas, sobre a ação que trata da obrigatoriedade do uso de máscaras durante a pandemia.

Como a coluna informou, o advogado Victor Neiva entrou com ação popular na última semana pedindo que a Justiça imponha a Bolsonaro o uso de máscaras de proteção em espaços públicos da capital.

Além disso, o advogado solicita que a União obrigue todos os servidores e colaboradores, que trabalham diretamente com o presidente, a utilizar o equipamento. O uso da máscara é obrigatório no DF por conta do coronavírus.

A ação ainda pede que o Distrito Federal fiscalize o uso da máscara em eventos e manifestações públicas durante a pandemia. Em todos os casos, Victor Neiva quer que os envolvidos paguem multa em caso de descumprimento da decisão.

ASSINE VEJA

Os desafios dos estados que começam a flexibilizar a quarentena O início da reabertura em grandes cidades brasileiras, os embates dentro do Centrão e a corrida pela vacina contra o coronavírus. Leia nesta edição.
Clique e Assine

 

Continua após a publicidade
Publicidade