Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Petrolina desiste de título de cidadão a Bolsonaro um dia antes de visita

Projeto que seria votado na Câmara nesta quinta foi retirado após protesto na sessão e nas redes sociais; agenda é a primeira do presidente no Nordeste

Jair Bolsonaro fará nesta sexta-feira 24 sua primeira viagem ao Nordeste desde que tomou posse no cargo em 1º de janeiro deste ano. Ele irá a Petrolina e Recife, em Pernambuco, onde entregará obras, anunciará projetos e encontrará governadores.

A visita à região, considerada um reduto esquerdista – Fernando Haddad (PT) o derrotou em oito dos nove estados na eleição de 2018 – já começou mal, no entanto, para o presidente.

Nesta quinta-feira, a Câmara de Petrolina (PE) desistiu de um projeto que concedia ao presidente o título de cidadão, depois que um protesto tomou a galeria da Casa.

 (Reprodução/Reprodução)

O vereador Elias Jardim (PHS) havia apresentado a proposta com o objetivo, segundo ele, de homenagear o presidente “pelos grandes esforços feito para retirar o Brasil de uma grande crise”.

Ele, no entanto, decidiu retirar o projeto da pauta após protestos, tanto na Câmara quanto na sua página no Facebook. “Quais são esses esforços, retirando direitos do povo?”, indagou uma seguidora. “Sem noção. Não envergonhe a cidade de Petrolina”, escreveu outro.

“O povo reagiu e a Câmara recuou”, comemorou o vereador Gilmar dos Santos (PT), que ajudou a convocar o protesto no Legislativo.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Paulo Bandarra

    Petrolina não desistiu de nada. Não tinha nada decidido. É fake news,

    Curtir