Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.
Maquiavel Por Coluna A política e seus bastidores. Informações sobre Planalto, Congresso, Justiça e escândalos de corrupção. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Ministro do TSE é confundido com ator global ao vivo na TV

Chamado de Tarcísio Meira por repórter e de 'galã da Justiça Eleitoral' por sua assessoria, ministro ficou feliz com a brincadeira

Por Da Redação - Atualizado em 9 jun 2017, 12h14 - Publicado em 9 jun 2017, 10h54

Indicado em maio pelo presidente Michel Temer para uma cadeira no TSEo advogado Tarcísio Vieira de Carvalho Neto atravessa um momento de fama durante o julgamento da chapa Dilma-Temer na corte eleitoral. Assim como os outros ministros, ele está ao vivo na televisão e na internet desde terça-feira, tratando da acusação de abuso de poder econômico contra a coligação eleita em 2014.

Nesta sexta-feira, no entanto, ele foi confundido com alguém bem mais famoso que qualquer jurista. Em um link ao vivo de um repórter, ele foi chamado de Tarcísio Meira, ator da TV Globo cujo último papel foi o de Fausto Leitão, na novela A Lei do Amor. Apesar da semelhança de nomes, não foi o marido da atriz Glória Menezes quem deu o indicativo decisivo de que vai recusar o uso das delações premiadas da Odebrecht e dos marqueteiros do PT no julgamento mais importante da história da Justiça Eleitoral.

Logo na sequência da confusão do jornalista, a assessoria do magistrado enviou mensagem ao ministro do TSE informando que ele havia sido “promovido a galã da Justiça Eleitoral”. Tarcísio, o Vieira, gostou da brincadeira.

 

Publicidade