Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘Lula me mandaria à p… que pariu’, diz Ciro sobre indulto ao petista

Em palestra na Suécia, em inglês, pré-candidato do PDT à Presidência explica que não promete livrar Lula de pena porque isso seria atestar culpa dele

A campanha à Presidência ainda nem começou oficialmente e o pré-candidato do PDT ao Palácio do Planalto, o ex-ministro Ciro Gomes, mostra que sua língua solta continua a mesma de sempre, até quando ele está fora do país, falando outro idioma (veja no vídeo acima, a partir de 1h05min).

Em uma palestra na Câmara de Comércio Brasil-Suécia, em Estocolmo, nesta terça-feira 15, Ciro explicava a uma plateia formada por brasileiros e suecos porque, em sua opinião, é “esquizofrênico” que militantes do PT tenham hostilizado os desembargadores do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) às vésperas do julgamento do recurso do ex-presidente Lula contra sua condenação na Operação Lava Jato.

Lá pelas tantas, o cearense não se furtou a entremear com palavrões brasileiríssimos sua explanação em inglês carregado de sotaque. “You make an appeal and, in the very day of the judgement of the appeal, a group of close friends goes to the board of the judge, call him ‘thief’, ‘filho da puta’, ‘golpista’, não sei o que, it’s crazy this, for me”, disse Ciro Gomes (“você faz uma apelação e, no dia do julgamento dela, um grupo de amigos próximos vai até o juiz e o chama de ‘ladrão’, ‘filho da p…’, ‘golpista’, não sei o quê, é louco isso, para mim).

Adiante em sua argumentação sobre a incoerência dos movimentos de aliados de Lula contra decisões da Justiça, Ciro afirmou que não pode, como quer a cúpula do PT, prometer dar um indulto ao ex-presidente caso vença as eleições em outubro. O ex-ministro argumentou que Lula recorre da sentença ao STF e ao STJ, ou seja, ainda busca provar sua inocência. O indulto seria um atestado de culpa.

Se prometesse indultar a pena do petista, Ciro Gomes diz imaginar qual seria a reação de Lula dentro da cela onde está preso, em Curitiba: “I could imagine that Lula could send me to puta que pariu from the jail” (“Eu imagino que Lula me mandaria à p… que pariu da cadeia”).

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

  1. Fernando Silva da Cruz

    Esse tal de Ciro deveria está num circo junto com o Tiririca

    Curtir

  2. Quando surgiu essa conversa de que o PT estava negociando compromisso de indultar Lula para dar apoio aos pré-candidatos, ficou claro, pra mim, que o Bolsonaro é o único que manterá Lula preso caso seja eleito. Qualquer outro, de centro, centro-esquerda ou esquerda, está aberto a esse acordo por apoio no segundo turno. Acho que é isso que vai definir a eleição: Lula indultado X Lula preso. E o Ciro, que chegou a propor sequestrar Lula para que ele não fosse preso, acha que consegue enganar alguém.

    Curtir

  3. O Ciro está ofendendo os muares!

    Curtir

  4. O Lula tem um processo em pauta para julgamento que é hediondo.

    Curtir

  5. Bull Sheet!!

    Curtir

  6. Ataíde Jorge de Oliveira

    “”The_Book” 😮
    “is on the table:
    Çertificado da Escola JOEL SANTANA,VEjA”” 😮

    Curtir

  7. Os Xinomorfos começaram a falar besteira. Dila é o Xinomorfo 0.0 e o Ciro já se aprensentou: é 1.0.

    Curtir