Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Maquiavel Por Coluna A política e seus bastidores. Informações sobre Planalto, Congresso, Justiça e escândalos de corrupção. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Foto de Gilmar rumo a Portugal tem mais de 30 mil compartilhamentos

Enquanto ministro embarcava para seminário em Lisboa, colegas seguiam em votação que duraria até a 1h

Por Da Redação Atualizado em 5 abr 2018, 02h01 - Publicado em 5 abr 2018, 01h44

Logo depois de proferir o seu voto a favor do habeas corpus do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta quarta-feira, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes – em uma cena não tão rara assim – deixou o plenário da Corte às pressas. O motivo: ele precisava pegar um voo rumo a Portugal para participar de um seminário em Lisboa do Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP). Segundo a coluna Radar, Gilmar vai receber o presidente português Marcelo Rebelo de Sousa para uma palestra nesta quinta.

  • Nas redes sociais, fez muito sucesso uma imagem do ministro ajeitando seus pertences no avião – enquanto seus colegas seguiam no STF em uma votação que se arrastaria até a 1h da madrugada. A foto foi postada no Facebook da economista Renata Barreto, que afirmou que o ministro estava “na classe executiva, é claro”, e teve mais de 30 mil compartilhamentos.

    Além da correria para o check-in, Gilmar viveu outro momento inusitado nesta quarta: teve o seu nome gritado por petistas reunidos em um sindicato no ABC. Eles comemoravam o voto do ministro, um frequente adversário do PT, a favor de Lula.

    Continua após a publicidade
    Publicidade