Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Bolsonaro repete Dilma e concede passaporte diplomático a Edir Macedo

Documento garante tratamento diferenciado em aeroportos a líder religioso e empresário

Por meio do Ministério das Relações Exteriores, o governo de Jair Bolsonaro (PSL) concedeu passaporte diplomático ao bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus e dono da Rede Record. A medida, que também prevê o benefício à sua mulher, Ester Bezerra, foi publicada na edição desta segunda-feira, 15, do Diário Oficial da União.

Não é a primeira vez que o dono da Rede Record e sua mulher recebem o benefício. Em 2011, quando a Universal era uma aliada do governo da então presidente Dilma Rousseff (PT), Edir Macedo também recebeu o documento — com validade de três anos.

Nas eleições de 2018, Macedo declarou apoio a Bolsonaro. A portaria assinada pelo ministro Ernesto Araújo justifica a medida “por entender que, ao portar passaporte diplomático, seu titular poderá desempenhar de maneira mais eficiente suas atividades em prol das comunidades brasileiras no exterior”.

O documento garante tratamento diferenciado nos aeroportos e alfândegas. Além de não pagar pelo documento, a vantagem mais evidente é a dispensa da revista aqui e em vário países. O portador também não enfrenta filas.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Otavio Tallarico

    No texto…. o Embaixador Ernesto disse : “seu titular poderá desempenhar de maneira mais eficiente suas atividades em prol das comunidades brasileiras no exterior”. No caso do Edir Mai$$edo, só se for em prol do bem próprio e de sua família, já que até pastores e ex-pastores da IURD são vilipendiados com os caprichos desta família maligna. 🙂

    Curtir