Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Após fenômeno Doria, Alckmin faz o seu ‘reality’ em rede social

Governador põe vídeos no Facebook com notícias da gestão, mas obtém no máximo 164 mil visualizações; seu afiliado político, prefeito tem média de 1,4 milhão

Em meio ao sucesso de João Doria (PSDB), fenômeno no Facebook com vídeos que relatam a sua rotina na Prefeitura de São Paulo, o governador do estado, Geraldo Alckmin (PSDB), está seguindo o exemplo do afiliado político. Alckmin, que já havia feito alguns conteúdos do tipo para as redes sociais, tem aumentado os registros da sua agenda pública – só este ano foram 14 posts desse tipo no Facebook.

Nas últimas semanas, a página oficial do governador passou a publicar eventos diversos, com pautas de apelo popular, como a entrega de um piscinão contra enchentes, as reformas da Linha 5 – Lilás do Metrô de São Paulo e a regulamentação da Lei do Pancadão, que cria regras para realização de bailes funk no estado.

Até agora, no entanto, Alckmin não tem conseguido acompanhar Doria nem na audiência nem no desempenho em frente às câmeras. Enquanto o prefeito registrou uma média de 1,4 milhão de visualizações por vídeo em janeiro, conforme levantamento de VEJA, o vídeo de melhor resultado do governador – o anúncio de uma parceria para instalar wi-fi nas estações de Metrô – marcava 164 mil nesta segunda-feira. Ou seja, pouco mais de 10% da média de audiência do seu afiliado.

Na gravação, Alckmin começa de lado, olhando para o seu computador, e se aproxima da câmera com uma cadeira giratória, em performance ensaiada que não lembra o desempenho do pupilo Doria, que tem uma experiência de 25 anos como apresentador de televisão. No conteúdo publicado pela página do governador, também é comum haver problemas de áudio e edição que chegam a comprometer a compreensão das falas de Alckmin.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

  1. João Doria trabalhador Jaiminho nunca mais.

    Curtir

  2. Dória será o próximo governador, levará no primeiro turno e depois será forte candidato a presidente. Podem escrever.

    Curtir

  3. Welbi Maia Brito

    João Doria é publicitário e construiu sua carreira profissional sabendo explorar sua imagem. Na política não tem sido diferente. Óbvio que os bons resultados de Doria influenciam Geraldo Alckmin e até outros políticos. Mas as mudanças na comunicação de Alckmin não se devem só a isso. O governo de SP tem um novo secretário de Comunicação e Alckmin já vinha usando vídeos e outras ferramentas nas redes sociais para divulgar suas ações no governo.

    Curtir

  4. Tadeu Passarelli

    Depois de extinguir a Banda sinfônica quer ser popular??? Não serve nem pra vereadô…

    Curtir

  5. José Patricio

    João Dória, no quesito bravata, é páreo duro para o Lula, ainda não cheguei à conclusão sobre quem é mais bravateiro, mas que ambos vivem disso eu tenho certeza

    Curtir

  6. Marcos Binelli

    Ah, vai mostrar a INCOMPETÊNCIA e PROCRASTINAÇÃO ao vivo??? Boa Sorte….kkkkkk

    Curtir