Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Mãe se especializa em fazer lancheiras lindas para os filhos

Ela posta foto das lancheiras que prepara para os filhos no Instagram

Mãe de dois meninos, Carolina Godinho encanta as redes sociais com as fotos das lancheiras que prepara para os filhos Kenji e Koji, de 6 e 5 anos, respectivamente. Em seu perfil no Instagram, o Lanchinhos, ela publica diariamente fotos das lancheiras e as receitas dos itens que envia para a escola.

Nesta semana, por exemplo, ela publicou receitas de muffin de frango, bolo de cenoura e bolinho de cacau. Como acompanhamento, sempre manda uma fruta e uma bebida, quase sempre água ou leite. De vez em quando, prepara kefir (uma espécie de probiótico natural) para enviar para a escola.

Como os filhos estudam de manhã, Carol acorda bem cedo (tipo 5h) para preparar as lancheiras. Alguns itens ela prepara no fim de semana, congela e prepara no dia. “A grande maioria eu faço no dia mesmo, antes de ir. Acordo cedo e faço, até porque não sou muito organizada para fazer na noite anterior. O pão faço no domingo à noite e congelo.”

A gaúcha radicada em São Paulo diz que teve ideia de fazer lancheiras lindas, nutritivas e gostosas após acompanhar alguns perfis sobre o assunto nas redes sociais. “Me propus a fazer um espécie de arquivo com as fotos das lancheiras para servir de recordação para meus filhos, pois eles não se lembrariam depois. Foi assim que comecei com o perfil no Instagram”, conta ela.

A partir daí, alguns seguidores começaram a pedir receitas de pratos e Carol passou a contar como preparava os itens da lancheira. “Minhas receitas são bem práticas, rápidas de fazer, rendem pouco.”

O que mais chama atenção nas lancheiras preparadas por Carol é que elas são cheias de carinhas, corações e recadinhos de ‘eu te amo’ ou ‘boa aula’ para os filhos. O lanche que mais faz sucesso na escola dos filhos é a pipoca, que ela costuma mandar às sextas-feiras. “Uma amiguinha pediu para a mãe desenhar na banana, depois de ver a que eu mando para o Koji.”

Seus filhos são o sonho da maioria das mães: comem praticamente de tudo. “Eles comem super bem”, diz Carol.

Formada em comércio exterior, Carol largou o emprego na área administrativa após o nascimento do primeiro filho. “Resolvi parar de trabalhar para cuidar dele por um período. Com uma segunda gravidez, fiquei mais tempo com eles em casa, ainda mais por não ser de São Paulo e não ter ninguém para me ajudar.”

O sucesso no Instagram rendeu frutos. Hoje, ela tem um loja na internet, a Lanchinhos, na qual vende acessórios para lancheiras. “A loja nasceu da necessidade das outras mães terem acessórios que facilitam na hora de preparar a lancheira, Eu tinha acesso, conseguia comprar.”

Perguntei para ela como conseguia fazer lancheiras tão lindas, pois sou um desastre nessa área. A resposta me desanimou. “Não acho difícil preparar uma lancheira.”

Bolinho de couve com Kefir; Banana; Leite

Bolinho de couve com Kefir; Banana; Leite (@lanchinhos/Instagram)

Pão de queijo de frigideira; Uvas; Castanhas de caju; Leite com mel

Pão de queijo de frigideira; Uvas; Castanhas de caju; Leite com mel (@lanchinhos/Instagram)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s