Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ronan, do caso Celso Daniel, aguarda cela em presídio da Lava Jato

Empresário do ramo de transporte foi condenado por lavagem de dinheiro nas negociatas de um empréstimo fraudulento investigado pela Polícia Federal

O empresário Ronan Maria Pinto, do ramo de transporte público no ABC paulista, aguarda na sede da Polícia Federal em Curitiba (PR) uma vaga no Complexo Médico dos Pinhais, conhecido como o presídio da Lava Jato. Ele se entregou à PF na última sexta-feira por determinação do juiz federal Sérgio Moro para que cumpra sua pena de cinco anos de reclusão por lavagem de dinheiro. Ronan participou da negociata de um empréstimo fraudulento de 12 milhões de reais envolvendo o pecuarista José Carlos Bumlai e o Banco Schain, cujo pano de fundo foi o desvio de recursos de contratos da Petrobras. O motivo: segundo as investigações da Lava Jato, Ronan exigiu o pagamento de 6 milhões de reais do PT para não envolver o ex-presidente Lula, o ex-ministro José Dirceu, entre outros, no assassinato do ex-prefeito Celso Daniel, em 2002, o cadáver que até hoje assombra o partido.

A defesa de Ronan nega a chantagem e tenta tirá-lo da prisão por meio de pedidos de habeas corpus e embargos ao Tribunal Regional Federal (TRF-4).

Veja também
Veja também
Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Ataíde Jorge de Oliveira

    **P*T**
    Quanto + RezZzA
    MAI$ ou MeNa$$
    A$ÇOMBRA$$ãO
    Apareçe,ou:NãO 😮

    Curtir