Clique e assine a partir de 9,90/mês
Headlines Por Blog Histórias que ganharam as manchetes pelo mundo

Cigarro eletrônico explode em bolso de calça e deixa homem ferido

Otis Gooding sofreu queimaduras de terceiro grau quando o dispositivo pegou fogo de repente

Por Da redação - Atualizado em 30 jul 2020, 21h16 - Publicado em 24 nov 2016, 15h28

Um cigarro eletrônico explodiu no bolso de um funcionário em uma loja de vinhos de Nova York, na quarta-feira, causando queimaduras de terceiro grau no homem. Otis Gooding, de 31 anos, precisou ser levado para hospital devido aos ferimentos em suas pernas, coxas e mãos, informou o advogado da vítima, Sanford Rubenstein.

Imagens de uma câmera de segurança mostram o homem atrás do balcão da loja, conversando com colegas, quando o dispositivo começa a pegar fogo. Gooding reage imediatamente e tenta sair de perto do cigarro, mas acaba caindo no chão. “Nós estávamos conversando sobre nossa rotina e, de repente, o bolso dele começou a pegar fogo”, contou o colega Bryon Gonzales ao jornal New York Post.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=OtSAIYALni0?feature=oembed&w=500&h=281%5D

Segundo Rubenstein, o homem precisará passar por cirurgias devido às queimaduras e sente muita dor, além de estar chateado por não passar o feriado de Ação de Graças, nesta quinta-feira, com sua família. John Lee, outro funcionário presente na hora do acidente, afirmou que o cigarro eletrônico de Gooding havia sido customizado após a compra para ter uma potência mais alta, o que pode ter causado o problema. Quando sair do hospital, ainda assim, ele pretende processar o fabricante do cigarro, informou seu advogado.

Assim como outros dispositivos eletrônicos, os cigarros pegam fogo ocasionalmente por causa de panes ou problemas com a bateria. De acordo com o setor de administração de fogo do Departamento de Segurança Interna americano, pelo menos 25 cigarros eletrônicos explodiram no país entre 2009 e 2014.

Continua após a publicidade
Publicidade