Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês
Felipe Moura Brasil Por Blog Análises irreverentes dos fatos essenciais de política e cultura no Brasil e no resto do mundo, com base na regra de Lima Barreto: "Troça e simplesmente troça, para que tudo caia pelo ridículo".

O povo acordou o PSDB? Ação penal contra Dilma pode levar ao impeachment

PSDB e impeachment finalmente podem aparecer na mesma frase sem um “não”. Ao menos por hoje, é claro. (E não nesta frase.) Segundo a Folha, o partido pediu que Miguel Reale Júnior elabore uma ação penal contra Dilma Rousseff pela “pedalada fiscal” do governo em 2014, ou seja: pelo adiamento de repasses a bancos públicos para melhorar artificialmente […]

Por Felipe Moura Brasil Atualizado em 31 jul 2020, 01h37 - Publicado em 14 abr 2015, 09h34

12 Brasília definitivaPSDB e impeachment finalmente podem aparecer na mesma frase sem um “não”.

Ao menos por hoje, é claro. (E não nesta frase.)

Segundo a Folha, o partido pediu que Miguel Reale Júnior elabore uma ação penal contra Dilma Rousseff pela “pedalada fiscal” do governo em 2014, ou seja: pelo adiamento de repasses a bancos públicos para melhorar artificialmente as contas do ano.

A petista poderá sofrer impeachment, se for julgada pelo Senado por crime de responsabilidade.

Não é incrível?

Continua após a publicidade

O resultado do Datafolha, segundo o qual 63% de brasileiros apoiam a abertura do processo, teria motivado a iniciativa do PSDB.

Parte dos tucanos teria avaliado que, “se o partido não for ao ataque, perderá o timing, repetindo a trégua que deu a Lula após o mensalão, em 2005″.

É a parte dos tucanos que lê este blog, parece. A parte que tem de ‘chutar’ FHC.

Felipe Moura Brasil ⎯ http://www.veja.com/felipemourabrasil

Siga no Twitter, no Facebook e na Fan Page.

Continua após a publicidade

Publicidade