Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Não há limites! Petistas manipulam vídeo de Sartori sobre piso dos professores

Acabo de fazer um post para desmascarar o falso vídeo de Dilma sobre uma escola estadual de Minas Gerais e já tomo conhecimento de outra manipulação* petista, não de imagem, nem de fala, mas de contexto do conteúdo, dessa vez contra o candidato do PMDB ao governo do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, que disputa o segundo turno com o atual governador Tarso Genro (PT) e apoia Aécio Neves (PSDB) na campanha para a Presidência da República.

Sartori concedeu uma entrevista ao Portal Terra nesta segunda-feira e os militantes do PT foram rápidos em editar a favor do partido o trecho sobre o piso salarial dos professores. Mas vou deixar para explicar o truque abaixo dos vídeos, para que o leitor perceba por si só como o contexto faz falta.

Primeiro, eis a versão editada, publicada no Youtube pelo canal Tarso Nas Redes e compartilhada no Twitter pela deputada Manuela D’Ávila, do PCdoB, e no Facebook pela página Tarso 13.

Tumelero, para quem não sabe, é uma loja onde se vendem literalmente pisos, azulejos etc.

Agora veja a versão original da entrevista e repare como o corte acima foi feito maldosamente para enganar o eleitor.

Deu para notar? Eu não espero que MAVs do PT compreendam uma ironia, mas ao falar do piso dos professores, Sartori estava explicando suas diferenças em relação a Tarso Genro e ironizou o governador, a rigor o trato do governador aos professores – e não os professores – com a solução obviamente absurda de arranjar pisos na loja de materiais e ferramentas.

Tanto que, em seguida, em trecho excluído na edição petista, criticou Genro justamente por não pagar o piso de cuja criação participou: “No final do ano, o piso salarial dos professores do Rio Grande do Sul, vai ser um passivo de 10 bilhões de reais”, disse Sartori.

No desespero diante do resultado de 60% a 40% em favor de Sartori na pesquisa Datafolha de intenção de voto, a militância do PT (veja abaixo as mensagens que acompanharam os posts) tentou jogar os professores contra o candidato do PMDB, assim como tenta, na campanha nacional, jogá-los contra Aécio.

Não há limites para os embustes dessa gente.

Captura de Tela 2014-10-20 às 21.14.46 Captura de Tela 2014-10-20 às 21.02.30

Captura de Tela 2014-10-20 às 20.00.20

* Manipulação: “manobra com o fim de enganar”, como define o dicionário Houaiss.

Felipe Moura Brasil ⎯ http://www.veja.com/felipemourabrasil

Siga no Facebook e no Twitter. Curta e acompanhe também a nova Fan Page.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Comentado por:

    Isadora

    Quem prometeu , criou e não pagou o piso foi Tarso ! Agora querem que o outro assine a responsorialidade de pagar ? Quem é mais cretino nisso tudo, quem prometeu criou e não cumpriu, quem acreditou e o colocou no poder ou o que faz graça com a desgraça alheia ?

    Curtir

  2. Comentado por:

    Bob

    Cara esse PT merece o inferno, manipuladores de mentes.

    Curtir

  3. Comentado por:

    MILTON ROSA

    NORMAL PTRALHAS DISTORCEREM A VERDADE.

    Curtir

  4. Comentado por:

    Henrique Wittler

    Pelo menos estas eleições estão permitindo conhecer as pessoas.
    Manuela exorbitou, ajudou a mentir isto faz com que não vote mais nela.
    Ora usar uma brincadeira para jogar um candidato contra uma classe, á dos professores, é atitude maldosa de quem não quer união do povo, mas quer cada vez jogar um grupo contra o outro. Se é este o estilo PT eu fora, voto em SARTÓRI e AÉCIO.

    Curtir

  5. Comentado por:

    Túlio

    Caro Fernando de Luca, tu falaste tudo e mais um pouco, pois em doze anos do PT no comando do nosso pais, nunca investiram na infraestrutura no nosso pais, pois falta quase tudo e pior que esses hipócritas e demagogos só falam na bolsa família como e se isso fosse resolver o problema das pessoas ´, pois tem que é investir em educação para que as pessoas não precisem da tal bolsa família, pois um sábio Chinês descreveu a seguinte frase, de um peixe a um homem e ele terá comida por um dia, mas se você ensinar o homem a pescar, ele terá comida pra toda a vida, vejam que frase interessante e se o Governo investir forte na educação, é o mesmo que ele ensinar o homem a pescar pra não mais depender de bolsas família ok! Essa é a minha humilde opinião e por isso que temos que dizer não ao PT no dia 26 de Outubro, chega de manipulação e venderem a alma ao diabo para se manterem no poder da incompetência. Fora Pe tralhas nunca mais PT.

    Curtir

  6. Comentado por:

    Luciane da Silva Carneiro

    É uma vergonha do que esta gente é capaz para se manter no poder. Como se não bastasse o massacre, o desmantelo da educação (entre outros), as perseguições políticas, a censura, eles manipulam e distorcem fatos, pois sabem que é muito fácil uma nação de desinformados.Pior ainda é que a Manuela (que eu ouvi pessoalmente das pessoas das comunidades carentes) que se elege e nunca mais bota os pés nas vilas faz aquele montante de votos de alienados e carrega consigo pessoas que nem representatividade tem, para fazerem nada também.

    Curtir

  7. Comentado por:

    marcelo pereira

    infelizmente o video correto não está entrando .. mais acredito em você Felipe.. a Deputada Manuela é uma piada como o pt todo é , os gauchos demoraram para perceber o lixo que é o PT ..mais agora acredito que eles não ganham nem para eleição de bairro la

    Curtir