Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Felipe Moura Brasil Por Blog Análises irreverentes dos fatos essenciais de política e cultura no Brasil e no resto do mundo, com base na regra de Lima Barreto: "Troça e simplesmente troça, para que tudo caia pelo ridículo".

Impeachment: PMDB e oposição articulam novo plano

Governo Dilma pode e deve ser obstruído

Por Felipe Moura Brasil Atualizado em 31 jul 2020, 00h10 - Publicado em 5 nov 2015, 01h53
Michel Temer e Aécio Neves

Michel Temer e Aécio Neves: estariam eles por trás disso?

A coluna Painel, da Folha, traz uma ótima notícia nesta quinta-feira para compensar a censura da imprensa:

“Está em curso uma operação que poderá inviabilizar o mandato de Dilma Rousseff sem precisar recorrer às pedaladas do TCU.

Segundo o plano articulado pelo PMDB com a ajuda de integrantes da oposição, o Congresso só aprovaria a mudança da meta fiscal de 2015 no ano que vem, levando o governo a fechar dezembro infringindo as leis Orçamentária e de Responsabilidade Fiscal em uma só tacada.

A irregularidade sustentaria um pedido de impeachment ‘sob medida’ na largada de 2016.

Caso a nova meta prevendo o déficit primário de 2,05% do PIB não seja aprovada, todos os atos fiscais do Executivo em 2015 se tornariam irregulares.

A cúpula do PSDB discute nos bastidores como proceder oficialmente. Integrantes da oposição na Comissão Mista de Orçamento falam em obstruir as sessões do Congresso para impedir a votação.

Continua após a publicidade

Peemedebistas lembram que, em 2014, quando o governo tinha mais força do que agora, uma das sessões para aprovar a alteração da meta passou de 16 horas.”

Na quarta-feira, Dora Kramer relatou no Estadão que o vice-presidente, Michel Temer, e o presidente do PSDB, senador Aécio Neves, tiveram uma conversa há cerca de 40 dias, na casa do senador Romero Jucá, sobre um eventual governo de transição, mas o assunto não prosperou, inclusive porque nesse meio tempo entrou em cena o fator Eduardo Cunha.

Agora o assunto tem tudo para prosperar, senhores.

Tentem, inventem, conspirem. 

O governo Dilma pode e deve ser obstruído.

Felipe Moura Brasil ⎯ http://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil

Siga no Twitter, no Facebook e na Fan Page.

 

Continua após a publicidade
Publicidade