Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Felipe Moura Brasil Por Blog Análises irreverentes dos fatos essenciais de política e cultura no Brasil e no resto do mundo, com base na regra de Lima Barreto: "Troça e simplesmente troça, para que tudo caia pelo ridículo".

A esquerda vai ao STF em defesa dos bandidos. Ministros, pelo menos, rejeitam tese da OAB petista

Repito: os bandidos do Brasil estão bem representados. Um grupo com 102 deputados de 14 partidos entrou com um pedido para que o Supremo Tribunal Federal (STF) anule a sessão da Câmara que aprovou, em primeira votação, a proposta de redução da maioridade penal de 18 para 16 anos para alguns crimes graves. O presidente da Casa, Eduardo […]

Por Felipe Moura Brasil Atualizado em 31 jul 2020, 00h58 - Publicado em 10 jul 2015, 05h00
MRosario23032014

Maria do Rosário (PT-RS), sempre na luta pela insegurança pública

Repito: os bandidos do Brasil estão bem representados.

Um grupo com 102 deputados de 14 partidos entrou com um pedido para que o Supremo Tribunal Federal (STF) anule a sessão da Câmara que aprovou, em primeira votação, a proposta de redução da maioridade penal de 18 para 16 anos para alguns crimes graves.

O presidente da Casa, Eduardo Cunha, chegou a explicar em vídeo, de forma “cristalina”, como o regimento permitiu a aprovação, mas o pedido de anulação já era esperado.

Eu gostei, no entanto, do seguinte trecho da reportagem da Folha:

Continua após a publicidade

“A OAB aponta que, se proposta for aprovada pelo Congresso, irá questionar o mérito no STF, alegando que a idade penal é uma cláusula pétrea da Constituição que não poderia ser alterada pelos congressistas.

Ao menos 6 dos 11 ministros do STF já indicaram em entrevistas que não referendam a tese de que a idade penal é cláusula pétrea.”

Ufa.

Nem o STF é tão petista quanto a OAB.

Felipe Moura Brasil ⎯ http://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil

Siga no Twitter, no Facebook e na Fan Page.

Continua após a publicidade
Publicidade