Clique e assine a partir de 9,90/mês
Publicidade
Educação em evidência Por João Batista Oliveira O que as evidências mostram sobre o que funciona de fato na área de Educação? O autor conta com a participação dos leitores para enriquecer esse debate.
Diante do desafio da Covid-19, políticas públicas devem se voltar também para as gestantes e para as crianças de zero a seis anos
Podemos aproveitar esses duros tempos de quarentena por conta de uma pandemia para valorizar os livros e a leitura interativa.
A epidemia do Coronavírus constitui uma excepcional oportunidade de aproximar mais as famílias de seus filhos. As crianças merecem particular atenção.
O livro "A falácia socioconstrutivista” é um convite à reflexão e à reconsideração dos pressupostos que orientam o discurso e a prática pedagógica.
Entre o velho e o novo Fundeb, teremos o Fundeb possível, que reflete o desequilíbrio das forças que atuam sobre os membros do Congresso Nacional
Pouco interessa quem será o novo ministro da Educação, se e quando haverá troca. Mais importante é definir os rumos dessa área tão estratégica para o país.
Se o fim do Enem é selecionar os melhores, ele precisa mudar, para que os melhores possam ser bons em tudo e excelentes em alguma coisa.
O que estudos recentes sobre o desenvolvimento do cérebro mostram sobre os efeitos do uso cada vez maior de celulares e tablets por crianças?
Em 2020, teremos eleições municipais, e a esperança se concentrará nos candidatos a prefeito que efetivamente se dispuserem a transformar a educação.
Currículos simples e com foco, implementados por professores instrumentalizados de forma adequada: caminhos com pouca chance de erro para a nossa educação.
Publicidade