Clique e assine a partir de 9,90/mês
Dora Kramer Por Coluna Coisas da política. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Em ovos

Bolsonaros passam recibo com reverência a Wassef e Queiroz

Por Dora Kramer - Atualizado em 26 Jun 2020, 12h04 - Publicado em 23 Jun 2020, 16h16

O advogado Frederick Wassef deixou a defesa de Flávio Bolsonaro, mas não deixou de ser uma fonte de aflição para o presidente & filho. Prova disso é como ambos pisam em ovos, na forma como são reverentes no tratamento reservado a Wassef e a Fabrício Queiroz, dois personagens que naturalmente deveriam ser renegados caso presidente e família nada tivessem a ver com as razões do sumiço de um e do esconderijo proporcionado por outro.

Com todos os problemas criados por eles são tratados com uma gentileza que, por não ser característica dos Bolsonaros, só pode ser entendida como assinatura de recibo no cartório da cumplicidade. Wassef na primeira entrevista após dois dias de silêncio disse que não explicaria a razão pela qual abrigou Queiroz porque isso fazia parte da “estratégia de defesa” de Flávio. Ou seja, pôs o senador no centro da fogueira.

ASSINE VEJA

Acharam o Queiroz. E perto demais Leia nesta edição: como a prisão do ex-policial pode afetar o destino do governo Bolsonaro e, na cobertura sobre Covid-19, a estabilização do número de mortes no Brasil
Clique e Assine

Apesar disso, o filho mais velho do presidente anunciou a troca de advogado saudando as “insubstituíveis” competência e lealdade do profissional que acabava de substituir.

Já Queiroz, cujo exibicionismo com o envio de mensagens e fotos da casa onde estava deu as pistas necessárias para que os investigadores o localizassem, recebeu do presidente gratuitamente a desculpa (esfarrapada, viu-se logo) de que estava em Atibaia para tratamento médico. Bolsonaro entregou aí que sabia onde estava o amigo.

Continua após a publicidade

O resultado é que ao tentar fabricar artificialmente um distanciamento, o presidente & filho aproximaram-se ainda mais de Wassef e Queiroz e mantiveram aberta uma das principais avenidas pelas quais transitarão as investigações sobre a aparência tenebrosa dessas relações.

Publicidade