Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Uma jovem jornalista precisou de um minuto e meio para desmoralizar o bufão bolivariano

PUBLICADO EM 29 DE SETEMBRO DE 2010 Em menos de 10 minutos, o vídeo ergue um monumento ao jornalismo de verdade e, simultaneamente, escancara a grandiosa pequenez de um farsante. Repórter da Rádio França Internacional, a jovem venezuelana Andreina Flores precisou de 1 minuto e 39 segundos para emparedar o presidente Hugo Chávez com a […]

PUBLICADO EM 29 DE SETEMBRO DE 2010

Em menos de 10 minutos, o vídeo ergue um monumento ao jornalismo de verdade e, simultaneamente, escancara a grandiosa pequenez de um farsante. Repórter da Rádio França Internacional, a jovem venezuelana Andreina Flores precisou de 1 minuto e 39 segundos para emparedar o presidente Hugo Chávez com a interrogação que inquieta os democratas do mundo inteiro. Se o governo ganhou as eleições parlamentares por uma diferença ligeiramente superior a 100 mil votos, como pôde instalar no Congresso uma bancada que tem 37 integrantes a mais que a formada pela oposição? A distorção não seria fruto das mudanças introduzidas por Chávez no sistema eleitoral às vésperas da votação, concebidas para impedir que as urnas traduzissem efetivamente a vontade popular?

Clara, concisa, corajosa, Andreina disse tudo o que o embrião de ditador não queria ouvir. A apresentação de Chávez  ocupa os 7 minutos e 58 segundos restantes. Vestido de bandeira venezuelana, o cabo eleitoral de Dilma Rousseff, a quem Lula se refere como “amigo querido”, mistura piadas infames, grosserias, sorrisos amarelos, frases desconexas,  falácias, provocações, cafajestagens, patriotadas malandras, insinuações preconceituosas, truques de quinta categoria, ameaças veladas ou ostensivas ─ tudo, menos argumentos consistentes. Sentada na primeira fileira, sem arrogância e sem medo, Andreina continua à espera de respostas que não virão.

O rei Juan Carlos desmoralizou o bufão bolivariano com a célebre ordem para calar-se. A jornalista venezuelana desmoralizou-o ao exigir que falasse.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Comentado por:

    d’Artagnan

    Que sujeito mais ENROLADO!

    Curtir

  2. Comentado por:

    luiz

    Ainda bem que aquele idiota já está no inferno, esperando pelo grande amigo dele. Quando penso nisso tenho dó do diabo, coitado, ele não merece esse castigo. A primeira providencia dele será fazer uma greve no inferno, para em seguida se candidatar a DIABO MOR. FORA LULA, FORA DILMA, FORA PT.

    Curtir

  3. Comentado por:

    Antônio Simões

    Que sujeitinho asqueroso,covarde e debochado!!causa espécie que esse pulha tenha tomada as rédeas do poder em uma nação!!Adios.

    Curtir

  4. Comentado por:

    Donata

    não consigo abrir o vídeo, Augusto!
    Por aqui está tudo ok, minha querida. Um beijo

    Curtir