Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Movimento contra a corrupção volta às ruas nesta terça-feira no Rio e em Porto Alegre

Fernanda Nascimento Depois de reunir mais de 25 mil pessoas em pelo menos dez cidades no dia 7 de setembro, o movimento contra a corrupção volta às ruas nesta terça-feira, 20, no Rio de Janeiro e em Porto Alegre. A histórica Cinelândia será o cenário do ato de protesto dos cariocas, batizado de “Todos juntos contra a corrupção”. Os […]

Manifestantes protestam em Porto Alegre no Dia da Independência

Fernanda Nascimento

Depois de reunir mais de 25 mil pessoas em pelo menos dez cidades no dia 7 de setembro, o movimento contra a corrupção volta às ruas nesta terça-feira, 20, no Rio de Janeiro e em Porto Alegre. A histórica Cinelândia será o cenário do ato de protesto dos cariocas, batizado de “Todos juntos contra a corrupção”. Os organizadores, que se valeram da internet como instrumento de mobilização, esperam reunir mais de 20 mil pessoas no centro da cidade.

“Queremos aproveitar o horário de saída do trabalho”, diz a empresária Cristina Maza. “Assim, mesmo quem não soube da manifestação pela internet pode ver e participar”. A ideia nasceu no Facebook, há algumas semanas, e conseguiu 200 presenças confirmadas em quatro horas. “Precisávamos saber se as pessoas estavam mesmo interessadas em providências contra a corrupção”, conta Cristine. “Quando vimos o tamanho da mobilização, percebemos que esse sentimento era generalizado.

Em Porto Alegre, os organizadores da manifestação de 7 de setembro resolveram sair novamente às ruas pela segunda vez na data que comemora a Revolução Farroupilha. “A decisão foi tomada já no fim do protesto do dia 7″,  explica o consultor Adilson Di. “A internet conseguiu dar o pontapé inicial para este movimento contra a corrupção.”

20/09

Rio de Janeiro

17h na Cinelândia

Porto Alegre

10h no Parque Gigante – Av. Edvaldo Pereira Paiva (Beira-Rio)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Comentado por:

    Lucas Bertinucci

    E de que isso vai adiantar? Precisamos desmascarar o caráter de classe da corrupção! O problema não é uma simples questão de gestão! É uma contradição do capitalismo. Precisamos lutar pelo socialismo, já!

    Curtir

  2. Comentado por:

    João Paulo

    Nas próximas eleições deveríamos nos organizar com vassouras verde/amarelo e varrer os santinhos nas portas das escolas, assim talvez o Brasil acorede mais rápido.

    Curtir

  3. Comentado por:

    edgar

    MEUS IRMÃOS,SABEMOS QUE A CORRUPÇÃO CORROI ESTE PAIS , NOSSOS POLITICOS IRRESPONSAVEIS QUE SO VISAM LUCROS A SI MESMO ,VEEM APENAS O LADO QUE OS FAVORECEM,CHEGA DE CORRUPÇÃO QUEREMOS AVANÇO NESTE PAIS ,MELHORES SALARIOS ,UM PAIS SEM VIOLENCIA E COM CIDADÃOS DE BOA SAÚDES E CULTURA.UM POLITICO QUE SE PRESA , OLHA PARA O POVO E ISTO NAO TEM ACONTECIDO JA HA DECADAS EM NOSSO BRASIL. TAMBÉM TEMOS QUE COLOCAR ESSES POLITICOS PRA ASSUMREM RESPONSABILIDADES AO APROVAREM UMA LEI,LEI ESSA QUE MUITA DAS VEZES BENEFICIA SIMPLISMENTE O INFRATOR O BANDIDO!!! ENTÃO SENHORES TAMB´EM DEVEMOS COBRAR DELES RESPONSABILIDADES POR SEUS ATOS AO APROVAREM UMA LEI QUE SE ESSA LEI APROVADA BENEFICIAR BANDIDO OU QUALQUER INFRATOR , A PUNIÇÃO DEVERA RECAIR A QUEM APROVOU E ELABOROU A LEI. ESSE PAIS NAO SUPORTA MAIS VIVER NA LEI DO FAROESTE.BANDIDOS ENFRENTANDO O ESTADO E MATANDO INOCENTES E SEMPREW SÃO SOLTOS ,ME DIGA ESSA CORRUPÇÃO QUE AI ESTA NAO DEIXA INVESTIR EM CADEIAS E PRESIDIOS EFICAZES CAPAZ DE COLOCAR O INFRATOR NA SRUAS COMO UM BOM CIDADÃO E PRA NAO FAZER ISTO APROVAM LEI COMO A 12.403. QUE ACOBERTA MAIS BANDIDOS E COM ISTO CRIA O EFEITO CASCATA SE NAO TEM PUNIÇÃO CRIA SE MAIS ADEBTOS AO CRIME. FORÇA POVO BRASILEIRO VAMOS NOS UNIR E PIDIR EXEMPLO E MAIS PATRIOTISMO NESSE PAIS.VAMOS HONRRAR NOSSO HINO: OUVIRAM DO IPIRANGA AS MARGENS PLACIDAS DE UM POVO HEROICO O BRADO RETUMBANTE…..

    Curtir

  4. Comentado por:

    ANTONIO IOZZI

    Fica a dica!

    Curtir

  5. Comentado por:

    Alan

    No Rio de Janeiro estamos presenciando graves de bombeiros, de professores, do pessoal dos correios, dos bancários… Milhares de profissionais insatisfeitos e desunidos. No dia 20 de Setembro passado menos de 5 mil pessoas estiveram presentes na CINELÂNDIA, um fiasco. Estamos engatinhando, mas no caminho certo. Quando a indignação do povo virar modismo como já o são as manifestações dos gays, da maconha, das religiões, da paz… aí veremos que estará aberta a TEMPORADA DE CAÇA ÀS BRUXAS DA CORRUPÇÃO!!!

    Curtir

  6. Comentado por:

    Flavio

    Precisamos nos levantar, contra tudo isso, vocês já viram quanto ficará as reformas dos estádios?
    e quanto nossas escolas, hospitais? porque que não tem dinheiro para saúde? o que o governo tem feito para ajudar a combater o crack, e o que ele tem feito para ajudar as pessoas viciadas? o governo está tomado de corrupção, precisamos fortalecer esse movimento cada vez mais.

    Curtir