Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Lula adverte: não pode ser tratado como uma pessoa comum o ex-presidente que chamou de ladrão

Eleito em 1986 com a maior votação da história, o Lula deputado vivia avisando que não havia esperança de salvação para os brasileiros que existiam além das fronteiras do PT. Quem não estava filiado ao partido que detinha o monopólio da ética era inimigo do povo, quem não votava na seita era cúmplice de bandidos disfarçados de pais da pátria. Se o […]

Eleito em 1986 com a maior votação da história, o Lula deputado vivia avisando que não havia esperança de salvação para os brasileiros que existiam além das fronteiras do PT. Quem não estava filiado ao partido que detinha o monopólio da ética era inimigo do povo, quem não votava na seita era cúmplice de bandidos disfarçados de pais da pátria. Se o Brasil fosse sério, rugia o Lula oposicionista, todos estariam na cadeia.

Na ala atulhada de picaretas (“uns 300″, havia calculado Lula pouco depois do desembarque no Congresso),  uma cela hospedaria o presidente José Sarney. “Ademar de Barros e Paulo Maluf poderiam ser ladrão, mas eles eram trombadinha perto do grande ladrão que é o governante da Nova República, perto dos assaltos que faz”, berrou em setembro de 1987, num improviso em Aracaju, o palanqueiro impiedoso tanto com adversários  políticos quanto com regras gramaticais.

O exterminador dos plurais continua em ação, mas a guerra movida contra tudo que se movesse fora do PT acabou no dia da posse. O Lula do Planalto decretou que o céu companheiro teria vagas para todos os interessados, até para os grandes satãs que provocavam sucessivos acessos de cólera no Lula do ABC. Não há inimigos tão inimigos que não possam tornar-se amigos, repetia Getúlio Vargas quando instado a explicar alguma aliança implausível. Lula acha que é isso aí, informa a multidão dos recentíssimos amigos de infância.

O senador José Sarney, que frequenta há quase sete anos o Clube dos Íntimos do Cara, é sempre recebido com afagos e reverências que deixariam indignado o Lula de Aracaju. No comício de 1987, “o impostor que chegou à Presidência depois de assaltar o poder” foi acusado de inventar canteiros de obras para ampliar a fortuna da família. “A ferrovia Norte-Sul só serve para isso”, exemplificou o Lula do século passado. Seria desmentido pelo Lula do terceiro milênio. “Este projeto é importantíssimo para o desenvolvimento regional”, corrigiu na discurseira que festejou, no começo do ano passado, a exumação da linha de trem sepultada por falta de verbas.

“Sei que, no início das obras, você foi alvo de inúmeras críticas”, lembrou o presidente Lula com a placidez de quem não ouviu o que disse o deputado Lula. Sarney retribuiu a manifestação de afeto com o sorriso dos amnésicos profissionais. A troca de gentilezas, celebraram os caciques da base alugada, era outra evidência de que o Brasil ficou menos primitivo: já não há antagonistas irreconciliáveis. Bobagem: o país continua primitivo. Mas ficou mais cafajeste. Quando se perde a vergonha, nenhuma afronta é imperdoável.

Os códigos que regulamentam a fraternidade mafiosa prevalecem sobre normas legais e mandamentos éticas, reiteraram as comentários sobre a crise do Senado feitos por Lula durante a escala no Cazaquistão. O pastor que socorre sem pudores qualquer meliante do rebanho atacou o  “denuncismo” da  imprensa e inocentou o esquartejado de Aracaju. “Sarney tem história suficiente para que não seja tratado como uma pessoa comum”, deliberou o magistrado acidental. Em 1987, sem exibir nenhuma prova, ele chamou de ladrão o chefe de governo. Neste inverno, alheio ao colosso de provas, absolveu de todas as culpas  presidente  do Senado.

Lula e Sarney são bons companheiros desde 2003.  Nesta semana, viraram  comparsas.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Comentado por:

    LIMA

    FERNANDINHO BEIRA MAR, MARCOLA E OUTROS TANTOS SÃO BEM MELHORES DO QUE ESSA GENTE.

    Curtir

  2. Comentado por:

    carlos alberto

    Será que a gente não vai lutar nunca?????
    Fico obsevando esta confusão política, tributária e administrativa do Brasil.
    Muitas pessoas sérias estão deixando o Brasil.. pra nunca mais voltar.
    Acho que o meu passaporte vai sair da gaveta em breve com o mesmo destino.
    Da uma tristeza danada!!!!!!!!!!!

    Curtir

  3. Comentado por:

    Castelo

    Não ha algo ruim, que não possa ficar pior,…
    -Lamentavelmente o Brasil tem tudo pra ficar pior,….
    -Num evetual governo Dilma,…que já está vendido,…

    Curtir

  4. Comentado por:

    LEAL

    Quando candidato Lula disse que faria sociedade até com o capeta para chegar à presidência. Foi bem mais longe.

    Curtir

  5. Comentado por:

    Leticia Martelle Maynard Rio

    UM HOMEM DE VAIDADE DOENTIA QUE NÃO CONSEGUE FICAR LONGE DA MÍDIA E DO PODER .
    Nos últimos anos, Lula tem se dedicado em se AUTO PROMOVER pelo mundo a fora . Para tanto contratou a peso de ouro, uma equipe de profissionais especializados em marketing pessoal para Promovê-lo . Egocentricamente, Lula tem se ato promovido divulgando pelo mundo a fora a imagem do homem que na pratica não tem sido.
    Como brasileira e vitima de um Brasil deficiente e injusto que hoje se afunda na corrupção generalizada , graças a políticos do tipo Lula , pergunto: Se Lula dedicasse-se tanto assim como tem se dedicado para se auto promover pelo mundo a fora e no Brasil , se ele dedicasse para melhorar a Educação, Saúde e Segurança Pública no Brasil , será que seriamos hoje vitimas de péssimos serviços prestados pelo governo como assim estamos sendo ?
    Pe…rgunto: Porque Lula ao invés de ficar egocentricamente se auto promovendo pelo mundo a fora e no Brasil por ser um homem de vaidade doentia que não consegue ficar longe da mídia e do poder , vendendo a imagem do homem que não é, aonde chega ao absurdo de explorar sua própria doença(Se estiver de fato doente) para se manter na mídia Local Porque Lula para fazer algo de de verdade (trabalhar) não abraça a causa para um Brasil melhor e busca Pessoalmente promover condições para melhores hospitais, melhor segurança pública e Educação nesse país ?
    Vamos Lá Lula, deixa seu egoísmo e vaidade doentia de sempre querer estar na mídia , deixa isso de lado e venha fazer por onde se construir um Brasil melhor na pratica e pare de ser Egoísta, Demagogo, Hipócrita e Mentiroso, dizendo para os Europeus que fez pelo Brasil o que na pratica você não Fez. O que você fez, foi manter na integra o plano de governo de seu antecessor (Real) criado FHC . Lula, se queres de fato ser respeitado, então tenha coragem e disposição mostrando ao Mundo que no Brasil ainda tem pessoas morrendo nos corredores dos hospitais, e dentro de ambulâncias por falta de leitos e condições mínimas de atendimento. Mostre ao Mundo que ainda tem crianças , adultos e Velhos sobrevivendo da coleta de Lixo e crianças diante dos sinais de transito limpando pára-brisa de carros para ganhar uma moedinha para levar alimento para casa. Mostre ao Mundo , que seu governo foi o mais corrupto e mentiroso já visto no Brasil . Mostre ao mundo que você Protegeu e abrigou no Brasil um terrorista e Assassino italiano só porque ele é de esquerda. Onde o protegeu e manteve livre no Brasil mesmo indo contra a opinião publica local . Mostre ao Mundo que você articula com seu partido há anos métodos para colocar em pratica leis que controlem (CENSURA) a imprensa Local. Mostre ao Mundo que você negou asilo político e direitos Humanos aos Boxeadores Cubanos e Pior além de ter negado o direito de asilo político pedido por eles você os deportou as presas obedecendo ordens de seu chefe o Ditador Fidel Castro .
    Mostre ao Mundo que você durante visita a Cuba negou direitos Humanos aos prisioneiros Cubanos que faziam greve de fome em protesto a ditadura dos Castros, e pior, além de você ter negado ajuda a eles, os condenou ficando do Lado de seus amigos os ditadores Castros e sendo benevolente com a ditadura Cubana. Lula da Silva, seja honesto e verdadeiro, Mostre ao Mundo que no Brasil morre mais pessoa devido à violência e saúde precária, que na guerra do Iraque, mostre ao mundo que os índices Positivos de boa educação e cultura caíram e muito depois que seu partido assumiu o governo. Lula, mostre ao mundo que os índices de corrupção disparou no Brasil depois que você assumiu a presidência. Mostre ao Mundo que famílias estão sendo destruídas no Brasil graças ai avanço destruidor das drogas. Enfim, deixa de ser Hipócrita, Mentiroso, Demagogo e oportunista se mostrando para o mundo como se tivesse sido você o criador do plano Real fazendo os trouxas acreditarem que o Brasil só teve estabilidade de verdade após 2003 . Caro Lula da Silva, pára de ficar vendendo uma imagem falsa de sua pessoa e de administração só para inglês vê . Vamos lá Lula, seja Honesto, fale a verdade para o mundo ao invés de ficar se auto promovendo com mentiras, demagogia e hipocrisia . Mostre ao Mundo que você quando presidente nada criou, apenas copiou mantendo na integra o plano de Governo (Real) criado por seu antecessor (FHC) Alias, plano de governo que você Quando oposição, foi radicalmente contra sua implantação no Brasil , mas hoje você cinicamente tira proveito se auto provendo as custas da estabilidade do Real. Na verdade Você é o típico Cara de Pau , Hipócrita e enganador que engana a muitos, mas com certeza nunca a todos. VAMOS LÁ, MOSTRE AO MUNDO COMO VOCÊ DEIXOU O BRASIL ( UMA ABSURDA E IMPAGÁVEL DIVIDA INTERNA ) ! Quero vê, se eles vão lhe aplaudir!!!
    O que posso dizer é que a Frase de Abraham Lincoln cai muito bem para Lula e toda a Quadrilha do PT :
    “Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo…”
    Abraham Lincoln

    Curtir

  6. Comentado por:

    SERGIO

    O BRASIL É UMA VERGONHA ! QUANDO ESSA CORRUPÇÃO TODA IRÁ ACABAR ? SENHORES POLITICOS TENHO UMA DUVIDA GOSTARIA DE ESCLARECER, SE UM DESEMPREGADO ROUBA NO SUPERMECADO UM LEITE PARA SEU FILHO QUE ESTÁ PASSANDO FOME ELE É PRESO ? ACHO QUE SIM NEH ? QUANTOS ANOS ELE FICARÁ NA CADEIA ? VOCES SABEM ? MINHA OUTRA DUVIDA É SE UM POLITICO ROUBA DOS COFRES PUBLICOS É PRESO TAMBEM ?

    Curtir

  7. Comentado por:

    Silvio Joaquim

    Caro leitor, as normas para publicação de comentários no blog não aceitam textos escritos somente em maiúsculas. Confira as regras no link http://wp.me/pJJki-3jS5.

    Curtir