Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Augusto Nunes Por Coluna Com palavras e imagens, esta página tenta apressar a chegada do futuro que o Brasil espera deitado em berço esplêndido. E lembrar aos sem-memória o que não pode ser esquecido. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Eduardo Cunha, Leonardo Picciani, Luiz Sérgio, Marcelo Castro e Rosa Weber disputam as prévias que elegerão os participantes da briga de foice na enquete

Cinco candidatos estão inscritos nas prévias destinadas a selecionar, até o dia 29, a trinca que disputará na enquete o título de Homem sem Visão de Outubro. Até lá, outros craques podem entrar na briga de foice pelo troféu do mês. Com o discernimento e o espírito cívico que caracterizam o comportamento dos leitores-eleitores, todos devem […]

Por Augusto Nunes Atualizado em 31 jul 2020, 00h13 - Publicado em 27 out 2015, 18h35

Foto Montagem HSV - outubroCinco candidatos estão inscritos nas prévias destinadas a selecionar, até o dia 29, a trinca que disputará na enquete o título de Homem sem Visão de Outubro. Até lá, outros craques podem entrar na briga de foice pelo troféu do mês. Com o discernimento e o espírito cívico que caracterizam o comportamento dos leitores-eleitores, todos devem contemplar as feições dos concorrentes, examinar as bandeiras de campanha abaixo resumidas e enviar à coluna um comentário apontando o pior entre os piores.

 

Continua após a publicidade

EDUARDO CUNHA

Eduardo Cunha concede entrevistas aos jornalistas setoristas da Câmara

O presidente da Câmara tem-se mostrado um HSV de nascença. Quando conversa com oposicionistas, faz de conta que vê motivos para o impeachment de Dilma Rousseff. Nos encontros com governistas, finge que não há razões para o impeachment de Dilma Rousseff. Tornou-se forte candidato ao troféu de outubro ao não enxergar a própria assinatura nas contas na Suíça e ao jurar que não lhe pertencem os milhões de dólares que terá de devolver.

 

Continua após a publicidade

LEONARDO PICCIANI 

Leonardo Picciani

Líder da bancada no PMDB na Câmara, o parlamentar fluminense enxergou nele próprio o negociador de que o governo precisava para consumar a troca de ministérios pelo apoio do partido no Congresso. Também se viu sentado na cadeira de presidente ainda ocupada por Eduardo Cunha. O fracasso da barganha e a hostilidade dos liderados aconselham Picciani a concentrar-se na luta para conseguir mais um mandato.

 

Continua após a publicidade

LUIZ SÉRGIO

luiz sergio pt

O deputado do PT fluminense conseguiu ser pior que Pepe Vargas na Secretaria de Relações Institucionais e pior que Ideli Salvatti no Ministério da Pesca. Tornou-se o mais vesgo relator da história do Congresso depois do que fez na CPI da Petrobras. Absolveu todos os culpados, acusou a Polícia Federal de prender bandidos e condenou a Justiça de cumprir a lei. Também defendeu uma lei da mordaça para quem aceita acordos de delação premiada.

 

Continua após a publicidade

MARCELO CASTRO

marcelo Castro

Nomeado ministro da Saúde, quer operar imediatamente o bolso dos brasileiros com a invenção da CPMF que tunga dinheiro de quem paga e de quem recebe. Explicação: “João dá um cheque de 1.000 reais para Pedro. No débito de João, entram 1.002 reais: 1.000 reais para a conta de Pedro e 2 reais para a CPMF. Quando esses 1.000 reais vão para a conta de Pedro, não entram 1.000 reais, mas 998 reais, porque 2 reais vão para a CPMF. Assim, o governo federal acaba recebendo o dobro de dinheiro”. E os contribuintes são furtados duas vezes.

 

Continua após a publicidade

ROSA WEBER

rosa Weber

Para impedir o exame pelo Legislativo de qualquer pedido de impeachment, a ministra do Supremo Tribunal Federal não enxergou a Constituição, não viu o Regimento Interno, revogou a separação entre os três Poderes, proibiu Eduardo Cunha de exercer as atribuições de presidente da Câmara e negou à oposição o direito de opor-se à presidente Dilma Rousseff. É apoiada por Ricardo Lewandowski.

Continua após a publicidade
Publicidade