Mauricio Lima Radar on-line

Radar on-line

Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Severino Motta, Ernesto Neves e Pedro de Carvalho

sobre

O Radar publica informações exclusivas e bastidores de tudo o que for relevante. Da política à economia; do esporte à área cultural; do mundo dos negócios à segurança pública – tudo cabe neste espaço, desde que seja uma informação confiável e inédita.

Pesquisa em mãos

Por: Lauro Jardim

Marina: sob os holofotes

Marina: colocada como candidata em pesquisa

Apesar do discurso de que só pensaria na substituição de Eduardo Campos depois do seu enterro, o PSB encomendou uma pesquisa telefônica com 30 000 entrevistas já na quinta-feira passada.

No levantamento que vai balizar a decisão do partido, Dilma Rousseff aparece em primeiro lugar, seguida de Marina Silva um pouco à frente de Aécio Neves – ou empatada, considerando a margem de erro.

Na simulação de segundo turno, Marina ganha de Dilma – mas também em cenário de empate técnico.

Voltar para a home
TAGs:

Comentários

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

*

  1. colemar

    quem quer votar na marina vem aqui no acre estado que ela mora pergunta sobre ela vai ver que e pior especie do mundo

  2. advogato

    Ontem Dilma afirmou que não vai acabar com o fator previdenciário, ficou claro que o que antes era visto como algo danoso aos trabalhadores desse pais, passou os 8 anos de governo de Lula sem mudanças e se Dilma se reeleger será mais 8 anos sem mudanças naquilo que antes o PT era contra só porque era oposição, hoje no poder mantem essa vergonha nacional que é o fator previdenciário, resta ao povo brasileiro fazer o uso correto do seu voto no dia das eleições, acho que fui bem claro…

  3. Andreia Martins

    Parabéns ao sr. Élio Dall’Agnol pelo comentário coerente e que todos desejamos nesse país,ou seja,um partido sem vícios com pessoas íntegras como a Marina e o Beto Albuquerque. Chega de corrupção com PSDB,PT e outros que são farinha do mesmo saco.

  4. Brasileiro

    Caros amigos, o sentimento é este : “Se a oposição não se unir, os homens e mulheres de bem nesse país não se unirem, veremos a derrocada de um País que será herança maldita para nossos filhos e filhas.” Sábias palavras. Se isso acontecer e depende só de nós, Teremos Aécio e Marina no 2o turno.

  5. Élio Estácio Dall'Agnol

    Boa noite meu caro amigo Lauro! Graças a Deus surgiu um alternativa para esse povo que não aguenta mais essa polaridade de PT e PSDB. E com essa primeira pesquisa é uma mostragem que a Dilma terá uma adversária a altura,além de um grande político como vice-presidente,o sr. Beto Albuquerque que é será um grande representante do finado Eduardo Campos,pois conviveram politicamente e como amigos por mais de vinte anos.Um grande abraço desse gaúcho de Passo Fundo,a Capital Nacional da Literatura!

  6. jane sandes

    A Cut-Acre fundado por Marina e o MST estão vibrando com a candidatura dela que começou no PRC – Partido Revolucionário Comunista na companhia de José Genoino. Passou 30 anos no PT. Depois foi para o PV – Partido Verde, depois tentou fundar o Partido Rede Sustentabilidade não conseguindo por falta de assinaturas. Em 2013, se filiou ao PSB, partido do Eduardo Campos. Troca mais de partidos do que de roupa.

  7. diego casagrande

    MARINA PV todo apoio ,dilma além de fazer uma propaganda cheia de montagens ,enrola o jornal nacional para responder as perguntas .

  8. sincera verdade

    marina com toda certeza é a melhor opção ,para quem disse que ela é filiada ao pt ,por favor pesquise em vez perder tempo fazendo comentários desnecessarios ,faça uma pesquisa ;)

  9. wagner

    Quem é contra um partido acaba votando em qualquer um de outro partido mesmo que seja ladrão . o correto é esquecermos os partidos e votarmos em pessoas integras.

  10. PRISCILLA SANTOS

    A comoção do povo brasileiro em relação à morte de Eduardo campos vai dar “pano pra manga”. Precisamos educar nossas crianças para serem críticos e não emotivos! :/

  11. adao

    ate o momento não teria candidato para votar,agora tenho marina na cabeça,vou torcer para marina ganha no segundo turno desparado na frente de dilma .assim vou fazer meu exame que to esperando a 3 anos.

    grato
    Adão

  12. MARIA CONCEIÇÃO

    QUEREMOS AÉCIO NO PODER,É O MAIS PREPARADO,DEMOCRATA. MARINA TAMBÉM É COMUNISTA,CHEGA DE RANÇO DO PT.

  13. Joaquim Carvalho Filho

    A grande Midia parcial é anti PT disto ninguem tem duvidas,a Grande Midia que elogiava o Fitador Medice e a ARENA na época mas que combate ferozmente o PT irá apoiar junto com o PSDB Marina Silva em um eventual segundo Turno,porque será que a VEJA por exemplo não coloque em suas capas nada que sew refere aos Mensalões do PSDB mineiro e do Mensalão do DEM do DF de 2009?Ou então sobre o Cartel do Metrô de São paulo do PSDB?Ou aa cponstrução de aeroportos em Minas no Governo de Aecio do PSDB em terras particulares ?É esta Midia que cobra Democracia,mas nem ela mesmo pratica esta Democracia,sendo tão parcial.

  14. Joaquim Carvalho Filho

    A grande Midia parcial é anti PT disto ninguem tem duvidas,a Grande Midia que elogiava o Fitador Medice e a ARENA na época mas que combate ferozmente o PT irá apoiar junto com o PSDB Marina Silva em um eventual segundo Turno,porq

  15. Marcello Arruda

    Sobre o post “AlexRio – 18/08/2014 às 15:03″, digo:
    DEUS TE OUÇA! DEUS TE OUÇA!
    Mas não nos esqueçamos: a direita ficou no poder neste país por mais de 500 ANOS! Não deve subestimá-la, afinal ela é vocalizada pela Mídia nativa que veicula terroristamente o que ela quer, como afirmou recente na FLIP, em Paraty, o professor da ECA-USP, o jornalista Bernardo Kucinski: a Ditadura Civil-Militar se exauriu em 1988, com a nova Constituição, mas outra muito mais violenta se instaurou: a Ditadura da Mídia controlada no país por oito famílias!

  16. Eder

    Estamos tao fracos com politicos quanto à jogadores de futebol pra seleção. Kkk

  17. Eder

    Dizem que a Marina não tem esperiencia, dizem que o Aécio é um playboy e o que falar da Dilma?

    Sineramente com estas opções ate o Tiririca ganharia!!!

  18. antonio roberto gomes

    o governo do pt faz o que quer manda no supremo manda soltar os mensaleiros isto e um mal exemplo para os jovens muita corropçao no pt o filho do lula um dos mais ricos do brasil sera que ele ganhou na mega sena isto tudo e uma vergonha.

  19. AlexRio

    A candidatura de AAecio Neves, q nunca começou, acabou.
    A direita so tem isso, 20% do pais, jamais voltarão o poder pelo voto.

  20. Juan Ricardo

    Não reeleja ninguém! Pense nisso.

  21. J.B.CRUZ

    DILMA hoje no JORNAL NACIONAL..Vamos ver o comportamento de BONNER em relação as perguntas dirigidas á PRESIDENTA!!!

  22. Luiz Fernando Brizot

    Caso Marina venha a vencer o pleito, qual seria a efetiva mudança nas áreas da saúde, educação, segurança e politica econômica, entre Marina e Dilma? sinceramente não vejo nenhuma mudança importante. Com Eduardo talvez, mas não com Marina. Depois “ela” não tem nenhuma experiencia em governar, ainda mais um país grande e complexo com o Brasil. Estou temerário em relaçao ao futuro do Brasil.

  23. senhorx

    Marina Silva nova presidente do Brasil,boa sorte!!

  24. ALMIR

    …e digo mais, com os aproximados 40% no primeiro turno (media entre data folha, ibope e vox populi) a Dilma nao perde esta eleiçao nunca. Ainda mais com os 11 minutos de propaganda e o Lula que é disparado o melhor cabo eleitoral entre os presidenciaveis. Por mais que nao gostemos do Lula, seu poder de convencimento é impressionante.

  25. sofia

    na minha cidade a esposa de um ex vereador morreu queimada e ele se candidatou a vereador, o povo ficou todo emocionado c0m a morte da mulher dele e ele ganhou a eleiçao bem colocado. Passado 1 ano de mandato começou a sair com menores de idade…. olha o que deu a comoçao do povo….

  26. ALMIR

    amigos, vamos fazer uma pequena reflexão: Marina Silva nao é o novo, nem mesmo o Eduardo o era. Qualquer um sabe que os dois sairam do Governo por puro interesse de concorrer a presidencia. Acho até que os dois sao o chamado plano B da esquerda. Ou alguem tem duvidas que o PT nao estará na base de apoio de marina Presidente??? abcs

  27. Eliane

    Meu voto é dela chega do PT.

  28. Andre

    Marina é trocar 6 por meia dúzia uma comunista por outra, ela saiu do PT mas o PT não saiu dela, agora é Aécio 45 mais do que nunca, Marina não tem capacidade de dar a volta por cima na crise em que está

  29. Hilda

    Marina é respeitosa com a Igreja Católica. Não é intolerante com os bispos como demonstrou ontem no velório de Campos.E não acredito que vá fazer a mistura infame de política com religião. Pastor Everaldo já não confio. Aliás…PASTOR. VÁ CUIDAR DO SEU REBANHO.Deixe a política.

  30. joao carlos

    Sinceramente antes pensava em votar no aécio, mas ele é contra o fim do fator previdenciário. agora tenho certeza que vou votar na MARINA.

  31. SUBURBANO

    Os COMUNAS estão felizes da vida com a morte do CAMPOS.
    Até o momento, tudo está funcionando perfeitamente.
    A culpa do acidente é do piloto, que sozinho explodiu o avião.
    Marina era vice e agora é candidata a Presidência da República.
    Os MST da vida, estão vibrando, pois com MARINA eleita poderão participar do governo e encher o rabo de grana do povo burrinho que vota neles.
    NÃO PODEMOS TORNAR O BRASIL UM LIXO, SÁI FORA MARINA MALUCA!!!

  32. cris

    Dilma so preocupo com a copa fazendo tdo de qualquer jeito ponte caiando e muito mas.
    O problema do brasileiro esqueci tdo muito rapido cadê o o povo que foi pra rua insastifeito

  33. Rafaela Lemos

    Tem o meu voto com certeza.

  34. MARIO

    bom dia a todo que sabe não seria melhor que o aécio desista da eleções 2014. pois eduardo campos já era e tranquedo neves tambémmm fica a dica

  35. LUG

    Pela última pesquisa, o Aécio seria eliminado, deixando os brasileiros mais cultos e com senso crítico mais apurado na triste contingência de votarem na Gorda ou na Magra. Foi o que sobrou.

  36. Hora da verdade

    Ao José, 17/8 – 23:09 – Temos quem? Quem tem esses benefícios que você listou são os militantes petistas, o resto do povo trabalha e paga a conta.

  37. amós dourado

    com certeza meu voto é de marina silva

  38. Ana Fernandes

    Ante Eduardo Campos…Agora MARINA – Acredito que podemos fazer diferente. PT foi decepção. Mas PSDB é retrocesso…Acredito que podemos fazer Melhor. Vamos dá uma oportunidade ao Novo. MARINA JÁ!!!

  39. Luiz fernando freire

    Se essa pesquisa fosse feita no circo do velório com certeza ela teria 100% Vou falar uma blasfêmia,porém prefiro o Aécio mimi do que a Marina.

  40. ALINE

    Alguem interna esse Joaquim ai embaixo! deve ser uma piada, alguém dizer que Dilma FEZ uma excelente adm publica, é um leigo tentando falar de politica. Pelo AMOR DE DEUS, FHC IMPLANTOU O PLANO REAL, BOLSA FAMILIA ETC,O PT no governo Lula apenas colheu os frutos e propagou a politica de forma popular, com uma forma de falar mais chula abrangindo o entendimento popular; Além do que ele realmente fez algo bom, que foi a redução dos juros, segurando a inflação e com isso gerando uma seria de beneficios ao povo brasileiro, redução de impostos sobre veiculos e importados, acessibilidade ao trabalhador fianciar veiculos, com a redução dos juros veio a valorização da moeda, e o acesso a brasileiros viajarem mais para o exterior, e o que muitos não sabem Lula foi muito importante nos tratados internacionais brasileiros, o respeito dos brasileiros no estrangeiro veio com governo Lula acessibilidade ao ingresso de universidades estrangeiras etc. Agora, nossa querida DILMA??? O GOVERNO DELA ESTÁ AFUNDANDO ESSE PAIS, LEVANDO A BANCARROTA. A SAÚDE UMA MERDAAAA COMO DE COSTUME, EDUCAÇÃO UM CAOS, TRANSPORTES PÚBLICOS PARA ANIMAIS ANDAREM E NÃO SERES HUMANOS. ( E OLHE LA, PQ HJ EM DIA TEM ATÉ A DIGNIDADE DOS ANIMAIS RESPALDADA POR MTS CORRENTES DOUTRINÁRIAS DA LEI). AS PESSOAS VOTAM NESSA CORJA DE LARÕES PORQUE SE IDENTIFICAM COM ELES. NÃO HA POSSIBILIDADES

  41. regina santana

    Aonde foi feita esta pesquisa? dentro do grupo mst

  42. adao

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…..marina avatar só tem voto de naturebas e dos jovens avatas…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  43. adao

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…..marina avatar só tem voto e naturebas e dos jovens avatas…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  44. pedro

    MARINA VC TEM MEU VOTO, ACHO QUE MARINA GANHA SEM DUVIDAS!!!!! CURIOSO PARA VER SEU DISCURSO.

  45. Luiz Paulo

    É fácil fazer “pesquisa” com 30 mil cabos eleitorais. Assim até o meu pênis é favorito a presidência. Oras.

  46. jose

    lembrem que o pobre começou a viver melhor no governo do pt,tivemos programas sociais,minha casa minha vida,luz para todos que antes era só apagão,temos o mais medico temos o pac, ou será que querem que nosso irmãos continuem vivendo sem ter uma casa para morar? deixem de serem hipocritas. ainda temos varios programas na educação como: sizu, sizutec fies proune interiorização das faculdades federais, até bolsa de estudos no exterior, por isso É DILMA.

  47. incrédulo

    Jessica 19:09 – assino embaixo!

  48. alexmmartinez

    Um segundo turno com Dilma e Marina… a quem a grande midia ou o capital iria apoiar ??

  49. Joao

    Nao gosto desta ai.
    Mas é melhor que a DilmAnta.

  50. MARILIDIA MACHADO

    Onde são coletados os dados? conheço muitas pessoas, tenho muitos amigos pessoais e virtuais, e absolutamente ninguém que conheço diz votar em Dilma, Lula ou Marina, são contra bolivarianos em geral, e as pesquisas mostram um resultado que não corresponde a realidade, e assim, os internautas que participam de grupos, milhares, se somar todos, ninguém nunca foi entrevistado ou conhece alguém que tenha sido, pouco convincente não????