Mauricio Lima Radar on-line

Radar on-line

Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Ernesto Neves e Pedro de Carvalho

sobre

O Radar publica informações exclusivas e bastidores de tudo o que for relevante. Da política à economia; do esporte à área cultural; do mundo dos negócios à segurança pública – tudo cabe neste espaço, desde que seja uma informação confiável e inédita.

O passado do pastor

Por: Lauro Jardim

Everaldo: pastor candidato a presidente

Everaldo: processo no STJ

O pastor Everaldo Dias (PSC), o quarto colocado entre os candidatos a presidente, de acordo com todas as pesquisas, escolheu o tema família como mote de sua campanha. É justamente de casa, contudo, que surge uma acusação grave contra o candidato evangélico.

No ano passado, a ex-mulher de Everaldo, Katia Maia, levou ao STJ um processo em que o acusa de agressão física, seguida de ameaça de morte. Na ação, há relatos de “chutes e socos, o que causou a perfuração da membrana timpânica” de Katia.

Everaldo diz que agiu em legítima defesa depois de uma perseguição de carro pelas ruas do Rio de Janeiro.

Em 2012, o pastor foi condenado na primeira instância a pagar para a ex-mulher uma indenização de 84 450 reais por danos morais e materiais. Everaldo reverteu a decisão no Tribunal de Justiça do Rio e agora o caso está em Brasília.

Voltar para a home
TAGs:

Comentários

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

*

  1. Jefferson S Figueiredo

    Bom dia a todos, sou cristão porém tenho algumas convicções bem diferente do que vejo hoje no seio de quase todas as religiões a cobiça pelo poder e pelo dinheiro, religião não é profissão é vocação é por esse entendimento equivocado que estamos vendo homens de deus sendo mega empresários e políticos ambiciosos e iludindo o povo com suas falácias e sujando o nome de Deus.

  2. ROBERTO

    Ele era apoiado pelo MINISTÉRIO DE MADUREIRA E PELO BISPO MANOEL FERREIRA. eSSA ESCOLA DE EVANGÉLICOS NUNCA FOI A MINHA E NUNCA SERÁ.

  3. Frederico

    “Novamente a religião mostrando como os valores são importantes”

    Prefiro não religião, obrigado.

  4. walter p de sousa

    O verdadeiro fariseu hipócrita, sujo junto com mau lavado querendo ser santo. Verdadeiro tumulo caiado por dentro cheio de esqueleto e bactérias. Com á face de cordeiro por dentro um lobo devorado.

  5. eloi teixeira

    diz o SENHOR… ” NAO SE DEVE ADORAR A DOIS SENHORES, OU ADORA A UM E DESPREZA-SE O OUTRO. NAO SE CONSEGUE ADORAR A DEUS E A MAMON…. Infelizmente o mundo jaz no maligno… seria muito bom se todos os politicos fossem realmente evangélicos, ai este mundo seria outro bem melhor, porem muitos entram na corrupção por adorar a mamon. o dinheiro faz a ganancia do ser humano virar de ponta cabeça. e esquecer o maior de todos os dons de DEUS 1 CR:13 ( O DOM DA CARIDADE ( AMOR )…Infelizmente a POLÍTICA é hoje e sempre será a MALDIÇÃO DO DIABO e todos aquele que nele entrar, só verá o seu lado ( POUCO TRABALHO E MUITO DINHEIRO NO BOLSO ) esquecendo-se do DOM DO AMOR PARA COM O PROXIMO. Por eu ser um verdadeiro cristão e pastor tbm, ORO AO PAI CELESTIAL PARA QUE CONVERTA O CORAÇÃO DAQUELES QUE SE DECLINAM PARA O MAL… e q os evangélicos se abstenham de entrar nesta POLÍTICA SUJA E CRUEL. MEU CONSELHO… ( NÓS CRISTÃOS, VAMOS SER NEUTROS NAS QUESTÕES QUE TANGEM ESTA POLITICA SUJA E ENTREMOS EM ORAÇÃO CONSTANTE, PARA QUE O DIABO NÃO NOS TOME DE SURPRESA E NOS PONHA A ESCANDALOS COMO VEM SENDO ESTE PASTOR EVERALDO , o que poe a os CRISTÃOS FIEIS EM SITUAÇÕES DESPREZIVEIS ).É lamentável para as igrejas de JESUS CRISTO QUE TANTO SOFREU PARA NOS SALVAR… LAMENTÁVEL…

  6. Charlton H. Hauer

    A epidemia de denúncias falsas feitas contra homens transformou-se no holocausto masculino apoiada pela mídia podre.

  7. José

    1 Timóteo 3ouvircompartilhar
    1 ¶ Esta é uma palavra fiel: se alguém deseja o episcopado, excelente obra deseja.
    2 Convém, pois, que o bispo seja irrepreensível, marido de uma mulher, vigilante, sóbrio, honesto, hospitaleiro, apto para ensinar;
    3 Não dado ao vinho, não espancador, não cobiçoso de torpe ganância, mas moderado, não contencioso, não avarento;
    4 Que governe bem a sua própria casa, tendo seus filhos em sujeição, com toda a modéstia
    5 (Porque, se alguém não sabe governar a sua própria casa, terá cuidado da igreja de Deus? ); Isto está na Bíblia em 1 Timóteo, capitulo 3!!!!

  8. Carlos Muniz

    O “título” de Pastor ou de crente não abona o caráter de ninguém. O cidadão, se é que podemos chamá-lo assim, aparece na mídia se dizendo a favor da família e é, no entanto, um criminoso, um marginal que agride sua própria família. Que homem é esse?

  9. Maria das Dores Rocha

    ” Ai de ti hipócritas e fariseus ! Eu vos digo que os ladrões e as prostitutas vos precederão no reino dos céus ”
    Estas palavras do evangelho de São Mateus se aplicam com perfeição a este canalha,que alardeia uma santidade que está longe de possuir! VADE RETRO !

  10. giuliana

    ele pode desfaçar dos homens,mas de deus ele nao disfaça.deus ta olhando pra vida dele e tenho certeza q n ganhara.,e ja comesou mal pq servos de deus nao deve esta no meio dessa aderna d politica ainda mais um pastor.

  11. edvaldo

    que nojo,é um lobo tentando se disfarçar de cordeirinho. que nojo.

  12. edvaldo

    é um lobo tentando se disfarçar de cordeirinho. que nojo.

  13. edvaldo

    é um lobo tentando se disfarçar de cordeirinho.

  14. ADAUTO

    Deve ter aprendido na bíblia a bater em mulher !!!

  15. abimael

    ENTÃO NÉ DIVORCIADO UM MINISTRO???? E PODE É

  16. Anderson

    Eu sou evangélico e não tenho um passado obscuro, pago meus impostos e sou um cidadão de bem como muitos outros cristãos e não cristãos que eu conheço.
    E acredito que a Política tem espaço para todos, algumas pessoas é que ficam descriminando como se fossem donas da verdade, sinto muito por essas, Deus abençoe a todos, e não odiamos ninguém!

  17. CESAR

    EU,PARTICULARMENTE, DETESTO, ODEIO PESSOAS CERTINHAS, “BOAZINHAS”, DEFENSORAS DA “MORA E BONS COSTUMES”. EESES, TEM SEMPRE UM PASSADO OBSCURO, SOMBRIO E NEFASTO A ESCONDER !!!!
    PREFIRO OS “ERRADOS”, OS “PESSIMOS” ….
    ESSES “EVANGELICOS” DE PROPAGANDA, DE FACHADA !!!!!!

  18. Tii :3

    FDP, pior do q isso é saber q tem gnt q defenda esses vermes sanguessugas. Aposto q, em menos de uma semana q estaria na presidência, lançaria uma petição pra “derrubar” a lei Maria da Penha, esse canalha. Bem, ele é contra o feminismo e a favor do conservadorismo (que implica q a mulher seria submissa ao homem), então eu não duvido nada. Calhorda, demente! A classe evangélica deve permanecer bem longe da política, para segurança de toda a nação! Viva o estado LAICO!!!

  19. Guilherme

    Canalha.

  20. nardo

    Passtor do capeta. Besta bainha

  21. Emmanoelle

    Mais uma demonstração do amor cristão

  22. LuciFer

    Falso moralismo, crente nenhum tem a moral ou capacidade intelectual pra governar um pais, é por isso que quando eles morrem, vão para a minha casa, onde faço coisas muito legais 3:)

  23. rodrigo

    Ele poderia ser até budista! Mas é empresário e empreendedor… Para o pais crescer vc tem que trabalhar! Para os beneficiários do bolsa familia, esse benefício serve de apoio para conquistar e não para viver em função deste beneficio de forma vitalícia. Assim o Brasil não cresce!

  24. rodrigo

    Todo mundo é inocente até que se prove o contrário em juizo… Sair no pau com a ex mulher isso é problema dele e não do Brasil.

  25. ricardo

    Prega que o reino de deus vai acabar com sofrimento,e se candidata a presidente,ou seja,ele não acredita no que prega,acha que ele mesmo pode mudar as coisas. Além disso,se ele como pastor lê realmente bíblia saberia que Jesus ensinou que deve ser neutro nestes assuntos,nem jesus aceitou ser rei na terra,religião e política não deve ser misturado.só está usando o título pastor para ganhar votos de sua igreja.

  26. MARCOS NASCIMENTO

    PQP ! Se qualquer partido político chamar a ex-mulher dele, os filhos e até os amigos para testemunharem durante o horário político sabem o que vai ocorrer ? Transferência de Votos !
    SIM, todos ou pelo menos a maioria dos votos que seriam dados ao Pastor Everaldo Dias seriam transferidos para a DILMA, o AÉCIO e a MARINA SILVA ou seja: todos os candidatos ganhariam uma boa parcela de votos que originariamente destinados a esse “pastor” aliado de Malafaia que no passado foi um grande pastor mas infelizmente o amor ao Mundo e ao dinheiro o fez cair na teologia da prosperidade que é antibíblica e que ele abraçou apenas para copiar o modelo implantado em 1977 pelo bispo Edir Macedo quando fundou a Igreja Univer$al no bairro da Abolição na cidade do RIO.

  27. Voluminho Morto

    Oi, amiguinhos, eu sou o Voluminho Morto! Faz que nem SP faz há 20 anos e vota na direita sim! Aí o Brasil todo vai poder beber água comigo!

  28. Ivaldo

    peido gospel abençoado ungido da prosperidade exorcizando o homossexualismo pra longe de todos nós.

  29. Ma

    Que tipo de família este senhor defende?
    Também, junto daquele feliciano o que se pode esperar?

  30. Renato

    kkk… o mais engraçado são os comentários dos crentes revoltados com a matéria.

  31. Marcos

    Invasão MAV por aqui. Tática da contra informação é típico da esquerdalha. Não se desesperem com as privatizações e o fim dos cabides de emprego, haverá muita vaga de trabalho no setor privado.

  32. Daniel Silva

    Antes de comentarem algo de alguém conheçam todo o seu passado, e não só um capitulo dele.

  33. celismart

    Prezado autor(es:
    saiam candidatos para assim podermos votar em alguém “PERFEITO”.

  34. Milton

    A pergunta é: porque os esquedofrênicos de plantão querem calar a discussão sobre o aborto e o projeto de ditadura do PT, fundador do foro de São Paulo?
    Basta contrariar a esquerda para os “SOVIETES” da imprensa saírem do armário!

  35. katia

    O Aécio e a Dilma não são cristão então já sabemos o podre deles .oque não da p aceitar é uma pessoa de Deus pregar oque ela não vive o homem de Deus tem que ta pregando a volta de Cristo tem que pregar o evangélico ganhar almas pra Deus .não ta em politica que é um jogo sujo cheio de podridão

  36. Marco

    Pastor do diabo!Alugou o partido da doutrina social cristã para os neocons estadunidenses. A doutrina social cristã nasceu no catolicismo como contraponto ao comunismo dentro do movimento operário e contra o capitalismo liberal. As suas propostas insanas de privatização servem ao imperialismo anglo americano protestante, infiel, belicista e satânico.

  37. Juliano

    Lobo em pele de cordeiro!

  38. Luiz Paulo

    Já saiu até no Gospel Prime. Procurem na internet que tem.

  39. Tiago Rosário

    Quero fontes! quero fotos dos documentos! quero imagem do B.O. cade? acusações sem evidências de nada servem!

  40. Raphael Krause

    Quero fontes! quero fotos dos documentos! quero imagem do B.O. cade? acusações sem evidências de nada servem!

  41. José Figueiredo

    É importante que seja inserida aqui, a fonte desta informação, no caso, o numero do processo. Pode ser calúnia, desta forma.

  42. carmen campos

    “Quem não tem pecado atire a primeira pedra”. “Não julgueis para que não sejais julgados’.

  43. walter p de sousa

    Esses pessoal que aparece como santo e herói se procurar fundo aparece tanta sujeira que ater Deus duvida

  44. Felipe Mateus Pinheiro Bento

    1 canalha q se diz crente,e faz média pro povo votar nele,(e ainda diz q eh a favor da família)vai entender!!!

  45. Frederico

    Coloca o passado do Aécio e da Dilma aí.

  46. Renato

    Novo Testamento: Epístola ao Timóteo 1

    Capitulo 3
    1 Esta é uma palavra fiel: se alguém deseja o episcopado, excelente obra deseja. 2 Convém, pois, que o bispo seja irrepreensível, marido de uma mulher, vigilante, sóbrio, honesto, hospitaleiro, apto para ensinar; 3 Näo dado ao vinho, näo espancador, näo cobiçoso de torpe ganáncia, mas moderado, näo contencioso, näo avarento; 4 Que governe bem a sua própria casa, tendo seus filhos em sujeiçäo, com toda a modéstia 5 (Porque, se alguém näo sabe governar a sua própria casa, terá cuidado da igreja de Deus?); 6 Näo neófito, para que, ensoberbecendo-se, näo caia na condenaçäo do diabo. 7 Convém também que tenha bom testemunho dos que estäo de fora, para que näo caia em afronta, e no laço do diabo. 8 Da mesma sorte os diáconos sejam honestos, näo de língua dobre, näo dados a muito vinho, näo cobiçosos de torpe ganáncia; 9 Guardando o mistério da fé numa consciência pura. 10 E também estes sejam primeiro provados, depois sirvam, se forem irrepreensíveis. 11 Da mesma sorte as esposas sejam honestas, näo maldizentes, sóbrias e fiéis em tudo. 12 Os diáconos sejam maridos de uma só mulher, e governem bem a seus filhos e suas próprias casas. 13 Porque os que servirem bem como diáconos, adquiriräo para si uma boa posiçäo e muita confiança na fé que há em Cristo Jesus. 14 Escrevo-te estas coisas, esperando ir ver-te bem depressa; 15 Mas, se tardar, para que saibas como convém andar na casa de Deus, que é a igreja do Deus vivo, a coluna e firmeza da verdade. 16 E, sem dúvida alguma, grande é o mistério da piedade: Deus se manifestou em carne, foi justificado no Espírito, visto dos anjos, pregado aos gentios, crido no mundo, recebido acima na glória.
    Capitulo 4
    1 Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostataräo alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demónios; 2 Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência; 3 Proibindo o casamento, e ordenando a abstinência dos alimentos que Deus criou para os fiéis, e para os que conhecem a verdade, a fim de usarem deles com açöes de graças; 4 Porque toda a criatura de Deus é boa, e näo há nada que rejeitar, sendo recebido com açöes de graças. 5 Porque pela palavra de Deus e pela oraçäo é santificada. 6 Propondo estas coisas aos irmäos, serás bom ministro de Jesus Cristo, criado com as palavras da fé e da boa doutrina que tens seguido. 7 Mas rejeita as fábulas profanas e de velhas, e exercita-te a ti mesmo em piedade; 8 Porque o exercício corporal para pouco aproveita, mas a piedade para tudo é proveitosa, tendo a promessa da vida presente e da que há de vir. 9 Esta palavra é fiel e digna de toda a aceitaçäo; 10 Porque para isto trabalhamos e lutamos, pois esperamos no Deus vivo, que é o Salvador de todos os homens, principalmente dos fiéis. 11 Manda estas coisas e ensina-as. 12 Ninguém despreze a tua mocidade; mas sê o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, no amor, no espírito, na fé, na pureza. 13 Persiste em ler, exortar e ensinar, até que eu vá. 14 Näo desprezes o dom que há em ti, o qual te foi dado por profecia, com a imposiçäo das mäos do presbitério. 15 Medita estas coisas; ocupa-te nelas, para que o teu aproveitamento seja manifesto a todos. 16 Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina. Persevera nestas coisas; porque, fazendo isto, te salvarás, tanto a ti mesmo como aos que te ouvem.

  47. Viktor

    Mais um vigarista e charlatão, igual aos outros das mesmas seitas de dementes.

  48. Guilherme Ferreira

    As propostas dele são as melhores, mas a vida pessoal dele pode arranhar a sua imagem e atrapalhar o desempenho nas urnas (assim como também aconteceu e acontece com muitos outros candidatos…).

  49. Carlos Osmar Trapp

    Gente, sei que é certo ver e denunciar o que está errado. Eu não conheço bem o que aconteceu com o pastor Everaldo, mas sei que a Dilma, o PT, apoiam a ditadura cubana, venezuelana, e querem implantar o comunismo no Brasil.
    Querem ser imparciais, então, denunciem isso, e verifiquem o que dizem a respeito do pastor Everaldo não é preconceito. Por favor…

  50. ElmaCa

    O pastor Everaldo tem boas propostas, acho que um candidato não pode ser julgado com base na religião ao qual escolheu. Essas acusações houve de fato, mas, porém ele foi inocentado pela justiça , pois foi comprovado as reais intenções das acusações.