Blogs e Colunistas

terça-feira, 19 de junho de 2012

13:45 \ Congresso

Juntos nos EUA

Cachoeira e Demóstenes: juntos em Miami

Dados enviados pelo Ministério da Justiça à CPI mista do Cachoeira revelam que o bicheiro Carlinhos Cachoeira levava uma intensa vida de viajante antes de ser preso pela Polícia Federal.

Segundo os registros da própria PF, entre 2001 e 2012, Cachoeira deixou o país 33 vezes, 27 das quais em viagens para os Estados Unidos. O bicheiro viajou ainda quatro vezes à Argentina, uma à França e uma ao Panamá.

No mesmo período, os registros da PF sobre as viagens de Demostenes Torres e de sua mulher, Flávia, coincidem com os registros do bicheiro em pelo menos três casos.

No dia 26 de janeiro de 2011, Cachoeira, Demóstenes e Flávia saíram de Brasília rumo a Miami no voo JJ8042. O trio retornou a Brasília quatro dias depois no voo JJ8043.

Em fevereiro deste ano, os registros da PF mostram que Cachoeira viajou para Miami no dia 1º, no mesmo voo JJ8042 de Brasília.

Os registros de viagens de Demóstenes não acusam essa viagem, mas os registros de sua mulher, Flávia, mostram que ela estava no mesmo voo do bicheiro. Flávia e Cachoeira também retornaram ao Brasil no mesmo voo em 6 de fevereiro último.

Além de viajarem juntos para Miami, o trio esteve em Nova York em datas semelhantes, mas viajaram em dias e voos diferentes. Demóstenes e Flávia viajaram para NY no dia 18 de novembro de 2010 no voo JJ8080 de Brasília.

Dois dias depois, no dia 20, Cachoeira saiu de Brasília para NY no voo AA0248 de Brasília. Cachoeira retornou no dia 25 de novembro no voo AA0243. Flávia e Demóstenes só voltaram ao Brasil três dias depois, no dia 28 de novembro, no voo JJ8083.

(Atualização, às 18h11: Antonio Carlos Almeida Castro, advogado de Demóstenes, afirma que em uma desses três viagens o senador não se encontrou com Cachoeira.)

Por Lauro Jardim

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

12 Comentários

  1. Coincidências?

    -

    20/06/2012 às 12:06

    Coincidências? Eles foram juntos. Deve ter dormido juntos também. Haaaahahahah

  2. sousa rodrigues

    -

    19/06/2012 às 23:58

    Bom além das viagens juntos , negócios juntos , só faltou mulheres juntos , rsrsrsr

  3. Joseph Nair

    -

    19/06/2012 às 23:43

    O Demóstenes agora virou cachorro morto, vamos chutar. Mas na mesma épooca dessas viagens, o jornalismo investigativo da Veja o enxergava como o senador mais ético do país.

  4. João Batista

    -

    19/06/2012 às 20:08

    kakai,

    Está tirando muita grana desse otário (Demóstenes). Para dizer uma besteira dessa.

  5. Leo

    -

    19/06/2012 às 18:54

    Uma das três viagem não se encontraram, muito bem advogado, que dizer que esta confirmado dois destes encontros.

  6. carlos robertp pereira almeida

    -

    19/06/2012 às 18:29

    ESTES DOIS SÃO CONTRAVENTÓRES PERIGOSOS, ELES SÃO DA MESMA QUADRILHA ESTAS PESSOAS SÃO UM PERIGO PARA O SISTEMA DEMOCRÁTICO. UM SENADOR QUE CHEGOU A SER ADMIRADO, UM GRANDE ATOR. QUE A JUSTIÇA SEJA IMPLACAVEL COM ESTA QUADRILHA, ELES NÃO PODEM ZOMBAR DA JUSTIÇA E DO POVO BRASILEIRO. O POVO É A REPÚBLICA E A REPÚBLICA É O POVO.

  7. Cachoeira

    -

    19/06/2012 às 15:59

    Augusto,

    Agora acorda, levanta e volta pra realidade!

  8. Paulo Cesar

    -

    19/06/2012 às 15:56

    o Juis paulo augusto moreira lima pediu afastamento do caso porque sua familia esta sendo amiasada por policiais envolvidos com o criminoso cachoeira com o mesmo senador cojaque e o densenbagardor tourinho da liberdade a esse criminoso de altapericolosidade que contaminou todo o estado go esse senador ja era para estar na cadeia muito tempo porque esta destruido provas e coagino testemunhas e o cnj apurar a decisao desse densenbargador nao e normal uma decisao dessa quem vai mudar o brasil e povo com voto nao votando vamos anular nossos nas proximas eliçaes voto da conciencia rsvoluçao ja no brasil fim dessa bandidagem prisao perpetua para politicos corruptos juses qualquer serviços pulblicos acorda brasil

  9. Cristian

    -

    19/06/2012 às 15:09

    Cara, o Demótenes,o carlinhos,o Dirceu, o Valério,Pallocci, o Maluf,O Waldema Costa Neto e outros são inocentes. E sabe por que:Nem essa CPI da pizza mista e esse mensalão que dizem que não existiu,não vai dar em nada.O dinheiro nos paraisos fiscais não são deles cara, apareceu por acaso.Fraudes, corrupção, falcatruas é tudo invenção, os caras são todos honestissímos.Eu boto minha mão no fogo!!

  10. augusto

    -

    19/06/2012 às 14:57

    Que é isso?? Será que não existem coincidências? EsTe planeta é muito pequento. Toda hora a gente se esbarra com conhecidos pelo planeta. Eu mesmo encontrei o Alvaro Dias em Orlando, nem por isso acho que tenha algum envolvimento com ele. hahahahahahaha. BRASIL, UM PAÍS DE TOLOS!

  11. anônimo

    -

    19/06/2012 às 14:34

    Só acho, que esta CPI Mista deveria avançar mais nas apuraçoes deixar o lado político pra trás e avançar mais nas apuraçõoes dos fatos, pois é dinheiro que poderia ser usados em hospitais e escolas que foram a que se parece desviados por este esquema da Delta e Cachoeira envolvendo ai nossos políticos.

  12. carlos queiroz

    -

    19/06/2012 às 14:09

    E daí, amigo? Qual o escopo, afinal desta matéria? Da próxima vez seja mais claro e objetivo, por favor.

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados