Blogs e Colunistas

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

18:35 \ Brasil

Presidente afastado

Orlando Diniz é afastado da presidência do Sesc-RJ pela direção nacional

O empresário Orlando Diniz foi afastado da presidência do Sesc no Rio de Janeiro por suspeita de uso irregular dos recursos da entidade. O diretor do departamento nacional do Sesc, Maron Emile Abi-Abib, assume o cargo pelos próximos 120 dias. Diniz estava na função desde 1999.

Gastos de cerca de 20 milhões de reais foram colocados em dúvida pelo Sesc nacional nos últimos meses. Um diretor regional também foi afastado no dia 13.

Por Lauro Jardim

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

196 Comentários

  1. Felippe Nassar

    -

    16/02/2014 às 13:18

    Eu fui um dos Gerentes demitidos pelo DN, porem, os verdadeiros ladrões do Sesc Rio lá continuam praticando seus roubos, como por exemplo: Paulo Aragon, Marcos Motta e quadrilha…. Eu não aceitei participar dos desvios de verbas comandados por estes e fui dispensando…
    Abra o olho Orlando Diniz, eles roubam e colocam a culpa em você !

  2. José

    -

    16/12/2013 às 9:48

    É difícil acreditar que ainda existe ser humano, se é que podemos classificá-lo como tal, com pensamento tão retrógrado, que acha simplesmente que pode fazer o que quizer e nada vai acontecer contra ele, que está acima de tudo e todos. “Será que HADOLF HITLER reencarnou”??????. Esse cara tem que ser banido da intituição, SESC/SENAC/FECOMÉCIO, todo sistema “S”, e pagar tudo que ROUBOU da sociedade, e mais ele tem que ser preso, ele é uma ameaça a sociedade.
    A justiça tarda mais não falha, fora “orlando dos santos diniz”.

  3. Souza

    -

    06/12/2013 às 20:07

    Uhuuuu!!! A justiça será feita!!!

  4. Silva

    -

    05/12/2013 às 9:59

    Trabalhei no Sesc, durante um ano participei processo seletivo e aprovada . Infelizmente por estar sendo sendo investigAdo por retaliação eata demitindo pessoas honestas, que apenas querem trabalhar sem participar de seus atos corruptos. Assim como os nacionais tbm há credito qto a diversos assuntos inclusive processo seletivo e sesc nacional. Precisamos basta tanta corrupção

  5. Vida que segue

    -

    18/10/2013 às 11:39

    Caros,

    Devemos acreditar na justiça, e por isso, aguardamos ações efetivas de controle administrativo e judicial pelos orgãos competentes para remover e sancionar eventuais reponsabilidades apuradas.

  6. Ex Gerente do Sesc Rio

    -

    07/08/2013 às 14:41

    Fui Gerente do Sesc Rio e AFIRMO, existe uma quadrilha instalada no Sesc para ROUBAR e esta quadrilha e comandada por Gerente que atuam na sede, entre eles: Paulo Aragon, Marcos Motta, Maria Lilia, Marta Viana e muitos outros….

  7. Ex Gerente do Sesc Rio

    -

    07/08/2013 às 14:40

    Fui Gerenbte do Sesc Rio e AFIRMO, existe uma quadrilha instalada no sesc para ROUBAR e esta quadrilha e comandada por Gerente que atuam na sede !

  8. LOTTE

    -

    19/02/2013 às 10:42

    Sr o Sr Antonio de Olieira Santso que Moralizar o Rio, então corte o mal pela Raiz. Aquela estrutura da Barra parou no Tempo e no espaço. Estão tão desacreditados que os Regionais atuam de forma totalmente diferente. O regional Rio desde de 2000 vem querendo copiar o modelo paulista . Porque a Planta Original que contemplava uma escola no Bairro do Flamengo foi totalmente modificadae os patrocinios milionarios do SESC RJ – SENAC-NACIONAL E SENAC RIO , tem que começar do zero.

  9. LOTTE

    -

    19/02/2013 às 10:36

    Interevenção já. Como já citado isto tudo começou no Final dos anos 90 com o inicio da dita nova administração renovadora , . Agora reitero os maiores culpados são as Empresas do comerceio/varejo qua mantem esta estrutura sem saberem ao certo para que finalidade existe. O Ministerio Publico deve agir e não permitir que a Politica Nacional e Reginal dos Politos de plantão, continuem a colaborar para os presentes abusos. Procurem os antigos administradores, do SENAC/SESC-Rio , professores , servidores etc , pricipalmente antes de 1999 teremos um belo material para apuramos muitos fatos . Onde já se viu Funcionarios afastados que continuam recebendo e muito mais. A diferença entre o Atual marca SENAC/SENAI e que com todos os equivocos da Insdustria estes conseguem pensar grande de alguma forma entedem a importancia da sala de aula e as Empresas. Já no SENAC a Sala de aula e uma porta que não interessa as empresas do varejo.

  10. vergonha nacional

    -

    18/01/2013 às 9:51

    A minha pergunta é a seguinte: precisa vir pintores de SÃO PAULO CAPITAL ou pessoal para reforma do prédio, sendo que em rio preto distante 465 km temos excelente profissionais na área, gasta-se mais com diárias do que a própria reforma, é um verdadeiro desperdício de dinheiro público!
    Quem realmente ganha com estas reformas e construções de Prédio do Senac e Sesc, cadê auditoria e prestação de contas…

  11. MICRO EMPRESÁRIO RIO PRETO SP

    -

    18/01/2013 às 4:02

    Eu como pequeno empresário e comerciante fico impressionada de ver como os recursos que são destinados ao SESC E SENAC, impostos na folha de pagamento são gastos com propaganda na mídia, rádio, jornal, outdoor e televisão pelo Sesc e Senac e cobrando preços absurdos nos cursos profissionalizantes, com o dinheiro que é repassado pelos comerciários na folha de pagamento estes cursos deveriam ser de GRAÇA, POIS O MONTANTE REPASSADO É UM VERDADEIRO MAR DE DINHEIRO E MAL GERIDO POR ESTE SISTEMA “S” fazer propaganda na TV (horário nobre) com dinheiro recolhido dos comerciantes é fácil! JÁ ESCREVI PARA O MINISTRO PREVIDÊNCIA ” FAZER PROPAGANDA COM O CHAPÉU DOS OUTROS É FÁCIL”. E estas diárias pagamento com despesas refeição, hotel, que na realidade é para pagar muitas festas feitas na unidade local, sem contar notas de GRÁFICAS que é para pagar multas de trânsito!Já vi “PESSOAS” de certa unidade construir verdadeiras mansões e casas em condomínio de luxo, sendo que o seu provento não seria compatível com tantos imóveis… cadê a POLICIA FEDERAL INVESTIGANDO ESTAS AQUISIÇÕES DE IMÓVEIS?

  12. Indignação

    -

    27/11/2012 às 0:06

    SENAC é uma vergonha mesmo. É uma empresa que não se dá mais para acreditar. O que podemos fazer para tirar este presidente de merda do trono?

  13. Prof Faculdade Senac

    -

    25/08/2012 às 20:52

    Olá pessoal,

    Trabalhei no Senac, na unidade Santa Luzia desde 1995. Atuando como inicialmente como Agente de Treinamento, depois como Consultor docente a partir de 2011. Fui desviado exercer a função de Consultor Docente (o Senac através de seu presidente não admite a função de professor porque não quer ser supervisionado pelo SinproRio no qual também sou sindicalizado) na faculdade do Senac Rio.
    Devido a isso fomos chamados em dezembro de 2010 a assinar um contrato em público na presença de todos (oprimidos pela gerente de RH) que seriamos demitidos e contratados de outra forma: SEM DIREITO A REMUNERAÇÃO QUANDO NÃO DÁVAMOS AULA (dezembro, janeiro e junho) além das perdas dos benefícios como plano de saúde, tickt refeição.
    Percebi também que passaram a existir em sala de aula alunos profissionais que o sr. Orlando Diniz contratava para entrarem em sala de aula (que chegavam quase a nos ameaçar que eles tinham poder e que poderiam nos tirar quando quisessem) e que levavam informações de professores direta para o sr. Orlando Diniz que reclamavam em sala de aula (um desses fui eu que nunca me intimidei com esse tipo de opressão de inseguro analfabetos inescrupulosos) que fui demitido sumariamente no mês de agosto (ISSO JAMAIS PODERIA OCORRER SE FÓSSEMOS SINDICALIZADOS POR UM SINDICADO DE RESPEITO) não do sindicato do Senac/Sesc que é manipulado por seu presidente.
    Hoje encontro alunos na rua e quando converso eles mesmo tem vergonha de terem estudado na faculdadeo do Senac. Triste ouvir isso. Nem o sr. Orlando Diniz acredita no ensino superior de sua instituição. Veja pelos comerciais do Senac na televisão ele só anuncia os cursos básicos, jamais nada sobre o ensino superior (ESTRANHO NÃO???.
    Eu vivi uma história do Senac. Vi o Senac crescer aos longos dos anos até 1998 e a partir daí vi o Senac entrar em uma profunda crise devido a forma como o seu presidente, que foi eleito como representante da classe dos açougueiros do qual era seu representante (nada contra os açougueiros acho até uma classe digna) mas o sr. Orlando Diniz não entende nem de educação nem ao menos de administração. Ele entrou com o voto a indicação do partido do qual ele foi indicado e agraciado como cidadão honorário do Rio de Janeiro na Assembléia Legislativa (não vou comentar seu partido) pesquisem pois essa é a imagem de seu partido que entraram para sucatear em nome próprio a fontes de renda do Senac/Sesc. Vocês acham que toda essa renda que ele está tirando do Senac/Sesc fica com ele? rsrsrsrsrsrsrsrsrs Vocês acham que quem o colocou lá não está cobrando sua parte?
    Tenho hoje um processo contra o Senac e não é um processo particular mas a favor de todos os professores, mesmo os que já sairam do Senac.
    A situação em 2011 ficou tão crítica e tensa na Faculdade do Senac Rio (isso não nem divulgado nas mídias) que logo de início depois da reunião a que fomos obrigados a assinar que concordariamos ou seriamos sumariamente demitidos, que mais de 70% dos professores pediram demissão com tão grande arrogância do sr. Orlando Diniz. Os demais sairam logo depois como eu.
    Onde estão os jornais e a mídias que não divulgam nada a esse respeito para tornar isso público? Algum interesse também????
    Na primeira audiência que tivemos os advogados do Senac tentaram desqualificar que eu não poderia professor. Eu não estava brigando inicialmente para querer ser professor mas para receber as diferença que não recebi durante todos esses anos como meus demais companheiros. Mas agora vou continuar brigando para que TODOS OS PROFESSORES DO SENAC SEJAM RECONHECIDOS COMO PROFESSSORES. Eles não podem fazer o que querem. Isso não pode se tornar uma DITADURA DA DEMOCRICIA planejada pelo sr. Orlando Diniz (alias, qual sua formação para ser presidente de uma renomada instituição como o Senac?).
    Quero que fique claro aqui que continuo apoiando a antiga marca Senac que tinha compromisso com o social e o ser humano e não com as atuais que já mudaram várias vezes desde 1999 para justificar desvios de verbas em favor de benefícios próprios.
    Sinto dó em ter trabalhado em uma instituição que acreditei e que vi se desmoronar por causa de pessoas incompetentes que nunca buscaram como na administração anterior o bem estar de seus funcionários e a melhoria da sociedade parámetros que acredito até hoje e que por isso fui para outra instituição que pratica isso.

    Abraços a todos, lutar sempre, morrer jamais.

  14. Antonio

    -

    23/08/2012 às 11:44

    Cada qual devera responder por suas acoes, sempre que delas decorram prejuízos aos cofres das entidades do Sistema S. A Sociedade Brasileira espera e deseja um ambiente responsável e de respeito com os recursos de interesse publico. Os orgaos competentes devem atuar com rigor no controle dessas entidades. Nao e possível, por ex., dar proteção legal a pagamento de remuneração variável que prevê desembolsar o valor de quase R$ 500.000,00 a diretor regional, conforme comentado abaixo pelo Funcionario senac.

  15. RCP

    -

    22/08/2012 às 22:48

    O Senac Nacional na Barra da Tijuca não está muito longe disso, lá tb deveriam fazer uma intervenção. Aconteceram umas mudanças em junho e mandaram uma leva de (bons) funcionários embora para colocar os indicados. O diretor que entrou tratou de colocar a amante como gerente e essa por sua vez, é que está indicando os seus protegidos para os cargos em comissão. Tem gente que não tem nem nível superior, assumindo a gerência administrativa, acho até que por isso que cortaram a bolsa de estudos, pra que, né? Realmente, os funcionários estão muito desmotivados, são ameaçados e perplexos com as mudanças feitas pelo diretor da daf e pelo braço direito dele que tb o colocou como diretor da diop. Uma bagunça total e um desmando, mudou a marca, o logo, mas por dentro mudou tb, pra pior, muito pior … os caras mexem com muita grana e o recurso que era pra atender a população de baixa renda com cursos profissionalizantes, estão sendo geridos por esses pilantras. Atenção Governo, TCU, CGU, CNC, olho neles e intervenção já!

  16. Revolta1

    -

    19/08/2012 às 22:12

    Sério acho que ninguem le isso!!!!!!!!!!!!!!!!!!11

  17. Daniele

    -

    17/08/2012 às 9:15

    Cade o novo sistema educacional do SENAC RIO ( ARRJ )????? Foram pagos aprox.. R$ 5 milhoes. Alguem consegue responder?? Fato ocorrido entre 2010/09 ate os dias atuais.

  18. REVOLTANTE

    -

    15/08/2012 às 11:33

    É triste esta situação que o SESC está passando por essa má administração. É muito cacique para pouco indio. Destruiram o SESC. Salarios defasados, funcionarios desmotivados, insatisfeitos. Tomara que isso tudo se esclareça e o SESC volte a ser o que era quando tinha triênio, merecimento. É muita gente ganhando bem e o SESC mal administrado. Para quem faz um curso superior de administração e vê o que estão fazendo com o SESC parece até piada. Manda esses chefões sentarem numa faculdade 4 anos de graduação e 2 de pós para ver se não pula fora rapidinho. Falta competencia no SESC é muita gente mandando sem ter conhecimento.

  19. Degola

    -

    07/08/2012 às 21:29

    Vejam esta reportagem…

    Lamentável o que acontece aos funcionários que vestem a camisa do SESC:

  20. Revolta

    -

    07/08/2012 às 14:11

    Fiquei sabendo que as demissões tiveram um motivo, ele só demitiu quem de alguma forma, desempenhou algum trabalho/projeto junto ao DN durante a avocação. Resumindo, demitiu quem estava fazendo o seu trabalho corretamente.
    Até o motorista dele que foi obrigado a dirigir para o DN, ele demitiu.

  21. Revolta

    -

    07/08/2012 às 14:09

    Ele voltou e mandou para casa mais de 20 funcionários aleatoriamente, destruiu o sonho de várias familias, funcionários que vestiam a camisa e tinham sonhos dentro da instituição.
    Quantas INJUSTIÇA!!!
    Deus está vendo e a justiça divina é justa!

  22. Revolta

    -

    05/08/2012 às 18:53

    Ele voltou …

  23. ulisses

    -

    30/07/2012 às 21:05

    E quando saberemos mo tamanho do rombo que esse rato fez a instituicao.

  24. Antonio Marcos

    -

    23/07/2012 às 13:57

    Saudades do Presidente Victor. A nova presidência acabou com todo o prestigio e nome da instituição.
    As demissões em massa de grandes profissionais e o termino de contratos como o que tinha com a Marinha. Isso tudo na época já era esperado.
    Muitas pessoas que não tem condições deixaram de ter uma profissão. “É mais bandido nas ruas por falta de oportunidade”
    Acho que o culpado ou culpados deveriam ser punidos e deveriam indenizarem a sociedade.

    Resumo: O SENAC RJ hoje é uma empresa privada e ofuscada pela concorrência.

  25. Vania

    -

    18/07/2012 às 10:10

    É verdade FUNCIONÁRIO SENAC (abaixo)que tem gente ganhando até R$ 500.000,00 em bônus com recursos de interesse público, em uma Entidade sem fins lucrtivos, que recebe contribuição compulsória da atividade do comércio ???? Náo é possível. Se for verdade é um absurdo tão grande que chega a ser ilegal. Este fato merece ser avaliado pelos órgãos de controle externos e interno, bem como não merece amparo do poder judiciário. Os responsáveis devem ressarcir o erário da Entidade, se verdadeira a informação. Cadê o Sistema de Governança, o Departamento Jurídico, o Conselho Regional e o Conselho Superior da CNC ?????

  26. Julio

    -

    17/07/2012 às 10:59

    É curioso saber quem está pagando a conta de tantas defesas judiciais e administrativas (TJRJ E TCU) seja para o SENAC RJ seja para o SESC RJ ????????

  27. Eduardo

    -

    12/07/2012 às 12:54

    A sociedade não quer mais conviver com injustiças, ilegalidades e abusos na gestão de interesses públicos. Assim, recomenda-se uma avaliação cuidadosa das lideranças, levando-se em conta seus registros históricos no período de suas atuações. Este dado subjetivo pode e deve auxiliar na formação do juízo de valor sobre a retidão de suas condutas. Cabe aos órgãos de controle, fiscalização e judiciais atuar com o zelo exigido no caso, respeitando os direitos e garantias constitucionais.

  28. Dora

    -

    05/07/2012 às 10:59

    No pais que resido e comum que administradores em vias de perder seu comando aceleram a realização de praticas contestadas, o que faz aumentar os danos provocados. Assim, os orgaos de controle administrativo e judicial devem tomar medidas tempestivamente. Prevalece o interesse da sociedade. De lógico, após a devida avaliação.

  29. julio gomes

    -

    02/07/2012 às 0:11

    A sociedade não aguenta mais tanta impunidade. Os fatos precisam ser investigados e se culpados forem identificados devem ser punidos exemplarmente, considerando a natureza dos recursos afetados. Os órgaos de investigação devem ser acionados. MP, CGU, TCU, CF do SENAC e tantos outros que sejam competentes.Esta é uma defesa para os próprios “administradores”.

  30. segurança

    -

    28/06/2012 às 14:00

    Já estou cansado de ver tanta corrupição a segurança não ganha almento nem adicional noturno somos roubado mais o dono da empresa que fais segurança nos sesc e cenac tras maletas de dinheiro p/ não sai ..

  31. RJ SENAC

    -

    27/06/2012 às 15:55

    Só sabem colocar gerente que não entende da instituição para comandar…affff Que bagunça!
    Mande um gerente desses usar o sistema para emitir algum relatório…não vai sair nada…kkkkkkk

  32. Cafofo

    -

    27/06/2012 às 15:53

    Essas institituições estão sem comando…sem lider…estão ao Deus dará.
    Cada um querendo mamar um pouquinho mais….

  33. orgulho de ser senac

    -

    23/06/2012 às 17:38

    Nao fala besteira “Funcionario senac” vc nem deve conhecer o programa de metas.

  34. Funcionario senac

    -

    22/06/2012 às 8:49

    Sou funcionário do SENAC e estou indignado com o que esta acontecendo. Tem funcionário que ganhou 9 de pontuação em bônus… Isso corresponde a 9 vezes o salário do mês, estou falando de aproximadamente R$ 500.000,00 isso mesmo (meio milhão). Para isso eles tiraram o vale refeição de férias, paga o mínimo de R$65,00 para os instrutores e ainda coloca os funcionários para fazer ½ hora extra por dia batemos o ponto e ficamos trabalhando. Estou indignado. O ministério do trabalho não faz nada, já denunciei varias vezes.

  35. Willians Rosa

    -

    15/05/2012 às 8:33

    Essa intervenção só trouxe prejuizo para os profissionais da area beleza, principalmente os da Baixada Fluminense. Refiro-me a falta de compromisso da pessoa responsável em não liberar o SESC de Nova Iguaçu para realização da FIBEL – Feira Iguaçuana de Beleza, evento que acontece a 12 anos e gera emprego e renta para região. Sinto-me prejudicado.

  36. Revolta

    -

    01/05/2012 às 22:25

    Caraca!Estou cansada da falta de informação e de tudo está embargado!!Gente por favor, tem funcionário sendo prejudicado sem motivo nenhum esse SESC está fora do contexto pra qual foi realmente criado.
    SOS

  37. INDIGNAÇÃO

    -

    29/04/2012 às 14:12

    a minha indignação, é que os outros roubam e quem são prejudicados são os funcionarios!!!Cadê nosso Bonus???? nada ~já não ia sair no sesc pq ninguem assina…agora o TCU barrou o do SENAC… e por vai.. na verdade os corruptos estão comendo pizza enquanto os funcionários pai e mãe de familia estão sendo prejudicados!!!

  38. xxyz

    -

    29/04/2012 às 8:59

    Sou fincinario do senac rio e td que posso dizer que é uma vergonha ganharmos 5,5% de aumento enquanto tanto dinheiro é simplismente roubado enquanto somos precionados a trabalhar dando resultados e procurando bater metas e reduzindo custos que por muitas vezes são necessario um melhos gatso para que um presidente corrupito e sem escrupulos nenhum rouba discaradamente e o poder publico só o afasta do sesc.
    Acredito que estamos perdidos mesmo se nada for feito sobre isso tudo, não é possivel que ninguem veja o que esta acontecendo.
    Precisamos de uma intervenção federal para que provas não seja simplismente apagadas dos registro, e que neniguem possa ser favorido em custos ou valores não visto, para que seja tudo um simples engano ou apenas vamos comer uma pizza e toma este presentinho aqui!?????

  39. Eu da Silva Sesc

    -

    25/04/2012 às 22:33

    Ok, estamos sob avocação,enquanto esse processo todo se dá,tudo no Sesc Rio está parado.As superintendências,a direção, enfim… não deliberam nada.Não temos resposta,diretrizes para trabalhar. Sabemos o que não pode mais,mas e aí? Enquanto isso, como tocar o barco? Seria melhor fechar a casa fazer todas as mudanças que o Sesc Nacional julgue necessária e depois reabre-se com tudo funcionando a contendo. O que não dá é para tentar fazer alguma coisa com tantos impedimentos e sem nenhuma orientação e resposta para trabalhar.
    O Sr°. Maron presidente em exercício dessa avocação, parece que está preocupado mais em destruir politicamente o presidente afastado para não haver nenhuma chance de ressurgir das cinzas, do que consertar os “maus feitos”.
    Nós funcionários do Sesc, queremos trabalhar,continuar produzindo e levarmos os serviços dessa instituição para a sociedade e estamos sendo impelidos de fazê-lo seja pela situação atual, seja por ineficiência de superintendência que não disse à que veio e não fornece as respostas que precisamos para voltarmos a funcionar a contento.Ou o Presidente em exercício da avocação só quer mesmo denstruir seu antagonista Diniz deitado no tatame. Mas fazer o SESC prosseguir parece que é uma coisa secundária.

  40. Mauricio de Lima

    -

    31/03/2012 às 8:57

    É preciso abrir uma CPI e investigar a fundo todo o sistema sesc, inclusive a propria escola sesc. è um absurdo os salarios dos diretores chegam a 25.000 (vinte e cinco mil reais). è muito dinheiro facil e a rodo e muita mordomia.

  41. Funcionário Feliz

    -

    22/03/2012 às 22:01

    A onda do Orlandinho agora é contratar as operadoras de telefone para enviar sms para os telefones com o assunto “máfia cnc”, hahahahaha… Babou, já era Orlando. Nós estamos de olho!!!
    HAHAHAHAHAHA em caps lock… Orlandinho, sua cova está pronta… o pessoal que comenta a favor dele, com certeza são ligados a ele.
    Dêem um recado ao Orlandinho, diga a ele que a festa dos funcionários já está sendo organizada, fogos prontos, bebidas, etc. Ahhh… tudo com o nosso dinheiro mesmo, nada desviado. A alegria toma conta dos funcionários, chega de sermos mal administrados. Vaza Orlando e sua ditadura.

  42. julio

    -

    19/03/2012 às 6:34

    O Ministério Público e a Polícia Federal poderiam apoiar a sociedade nesta investigação. Onde há fumaça, há fogo. Marketing,Serviços Terceirizados, TI, Viagens Internacionais, Remuneração Variável absurda, Processos Licitatórios, dentre outros eventos, precisam ser avaliados. A comunidade do SESC E SENAC RIO DE JANEIRO aguardam essa investigação.

  43. Bens Patrimoniais

    -

    18/03/2012 às 11:19

    Seria bom se os auditores dessem uma olhadinha nos BENS PATRIMONIAIS do SESC e SENAC. No SENAC de Niterói em 2010 sumiram! Desapareceram do depósito! Nada mais nadada menos que quase 20 computadores na caixa! Novinhos! Alguém respondeu ou deu conta disso? hummmmm… Pizza!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  44. maria Joao

    -

    17/03/2012 às 8:24

    Vejam esse blog:

  45. Revolta

    -

    11/03/2012 às 11:07

    Suellen, Viviam e Celina queira Deus que vcs. não passem pelo o que muitos responsáveis por famílias passaram e muitos que ainda estão passando. Pessoas honestas, responsáveis, que faziam seu trabalho com dedicação e respeito pela empresa e que na hora de ter aparecer uma vaga para algum indicado, foram excluidos, simplesmente isso!Queridas acreditem….somos apenas um numero de matricula e nada mais!!Pensem nisto!!

  46. Celina Fernandes

    -

    08/03/2012 às 16:17

    Todos são projetos importantes, bacanas, formadores da identidade cultural Carioca, como Oi Noites Cariocas, Casa da Saber, Fashion Business, Casa da Gávea, Grupo Estação de Cinema, Peça Hair… e propiciam diversas vantagens de utilização aos comerciários.

  47. MACHADO

    -

    02/03/2012 às 16:14

    Exatamente Flavio, e os tais patrocínios questionados foram firmados com parceiros renomados, como grandes artistas e empresários do entretenimento: Paulo Betti, Cristina Pereira, Maria Fernanda Cândido, Claudio Botelho, Alexandre Accioly, Luiz Calainho. Será que está todo mundo errado?…

  48. Flavio

    -

    02/03/2012 às 13:53

    Ok Vivian, mas o todo o Sistema S é useiro e vezeiro nesse tipo de patrocínios culturais, o Sesc mesmo sempre fez muito.

  49. vivian

    -

    02/03/2012 às 12:17

    Só esclarecendo, os questionamentos da tal da “avocação”, se referem a uma suposta falta de alinhamento com a “missão” do Sesc de alguns patrocínios culturais realizados pelos Sesc RJ; e não se referem a apropriação de recursos ou algo do gênero.

  50. Suellen

    -

    02/03/2012 às 9:17

    Tem gente que mereceu ser demitido do SESC mesmo. chegou lá e começou faltando 3 dias. Quando o diretor chamou atenção, foram na sede da CNC e reclamaram coma secretária do Sr. Antônio, que logo tratou de pressionar para que ninguém incomodasse o pessoal.
    Tão na rua, onde tem de estar

  51. Julio Oliveira

    -

    02/03/2012 às 9:14

    sinceramente,
    me parece é que ha um movimento orquestrado aqui, de alguem tentando influenciar o repórter.

    Quem está pagando por esses comentários? o Gil Siuffo, o oliveira santos? ou é coisa do Bruno Villas Boas?

    Ou o Alksandro?

  52. Revolta

    -

    01/03/2012 às 14:34

    Pow não entendo nada!Ele foi cassado e nada se comentou na midia.Será que pagou pelo silencio?????????Isso tinha que ser repotagem do Jornal Nacional!!!!!!

  53. niterói

    -

    27/02/2012 às 15:25

    sou a favor da uma greve geral, talves assim o nosso trabalho seja valorizado.

  54. Cafofo

    -

    17/02/2012 às 9:34

    Galera, ele foi cassado novamente…uhu

  55. raquel moreira morena

    -

    13/02/2012 às 14:41

    gostaria de avisar as autoridades responsáveis verifiquem as contas pagas de avião.
    o SESC RJ parece uma agência de viagens.
    oferece passagens pagas de avião a muita gente importante.
    em troca de favores.

  56. Cafofo

    -

    13/02/2012 às 13:46

    Cuidado é pouco…o cara de vingativo e vai descontar em nós…funcionários do sistema “S”.
    FORA ORLANDO DINIZ JÁ!

  57. Fora Diniz

    -

    11/02/2012 às 0:03

    Agora a ditadura do Orlandinho resolveu monitorar os funcionários, cuidado com as conversas por telefone e email, já pegaram alguns.

  58. Fora Sr. covardão

    -

    10/02/2012 às 16:16

    Acho todos os funcionários de TODO SISTEMA S deveriam aproveitar que está na moda e se unir para fazer uma greve geral.
    Todos os funcionário em frente ao edifício sede, com nariz de palhaço e cartazes para exigir a expulsão dos ladrões e aumento de salário já pois seus funcionárioes estão cansados de ser escravos-palhaços!

  59. raquel moreira morena

    -

    09/02/2012 às 22:40

    amigos vamos nos mobilizar encher a caixa de mensagem dos senadores e deputados federais cobrando uma posição federal sobre o assunto.

  60. Tamar

    -

    09/02/2012 às 22:10

    Para quem conheceu o SESC/SENAC antes desta administração é desanimador o que está acontecendo com estas casas.Desvalorização do quadro funcional,perseguições,carga excessiva de trabalho para alcançar metas e depois não receber,funcionários QI ganhando muito + que os outros,troca-troca de diretores,política de demissões e outros absurdos.Nós que amamos estas entidades e contribuímos com nosso trabalho para seu engrandecimento esperamos que o Nacional faça uma investigação séria e constatando as irregularidades,afaste o Sr.Orlando Diniz.

  61. marcos

    -

    09/02/2012 às 15:51

    O SESC, só funcionou para o comerciário, na época do Sr Mozart Amaral (presidente), depois dele o SESC acabou, virou cabide de emprego.
    Mandou os aposentados embora e contratou a 3ªIdade (todos indicados) por politico.

  62. Pepe legal

    -

    09/02/2012 às 10:12

    Quero ver o resultado disso, será que teremos a resposta verdadeira, pois até então só temos especulações.
    O que é verdade nisso tudo, alguem de carater pode responder?

  63. raquel

    -

    08/02/2012 às 23:38

    Cadê os deputados estaduais que não instalam a CPI.
    A desculpa que muita gente importante vai ser intimada a depor.
    Por isto que não instalam a CPI.

  64. De Olho

    -

    08/02/2012 às 21:16

    MINISTRO DO TCU – AROLDO CEDRAZ DE OLIVEIRA – MINISTRO RELATOR – AUDIÊNCIA COM ORLANDO SANTOS DINIZ E MARIA ANGELA LEMOS FERREIRA DOS SANTOS – 07/02/2012

  65. são gonçalo

    -

    06/02/2012 às 12:53

    comerciário e funcionários do sesc rio pedem a presidenta dilma maior rigor nas investigações sobre o dinheiro investido no sesc e como e mesmo e apricado no que diz respeito a proporcionar bem estar para apopulação comerciária.

  66. são gonçalo

    -

    06/02/2012 às 12:49

    Só sei dizer que sendo do nacional ou não, todos estão comendo nas mãos de orlando ( o usurpador do sesc e do dinheiro publico)uma vez que funcionários tem salarios de fomes, e estão todos sobre pressão para cumprimento de metas absurdas que ele faz questão de não pagar.
    E agora quem poderar nos ajudar??????? Dilma a presidenta!!!!!!!!!

  67. Boladão

    -

    06/02/2012 às 3:28

    Pés no chão é alguém ligado ao Orlandinho

  68. Pés no Chão

    -

    05/02/2012 às 11:59

    Boladão, que infantilidade fazer tal comentário. Você assiste aos noticiários, ou faz leitura em outros meios de comunicação? O retorno do Presidente era quase certo neste momento, já que contratou para a sua defesa, o melhor escritório de advocacia do país. Sem contar com a forte influência no meio político é até no comércio. Quanto a se ferrar, certamente será somente você. Os demais já estão ferrados faz tempo. Se você sofrer perseguição em sua unidade ou for demitido, poderá se defender judicialmente. Você acha mesmo que ele está preocupado com você, ou comigo? Rsrsrsrsr…Claro que não!

  69. Revolta

    -

    05/02/2012 às 11:49

    SOS cd as autoridades deste país!!Os funcionarios que nao são tranferidos pra bem longe de suas unidades de origem sao mandados embora sem ao menos avaliarem sua historia na empresa.Uff!!!

  70. Pokémon Gold

    -

    05/02/2012 às 9:48

    BOLADÃO, VOCÊ SABERIA INFORMAR QUAIS SÃO ESSAS PESSOAS DO SENAC QUE ENTRARAM NO SESC?

  71. Boladão

    -

    04/02/2012 às 23:33

    DEPOIS QUE ENTRARAM PESSOAS DO SENAC NO SESC, PIOROU!

  72. Boladão

    -

    04/02/2012 às 23:31

    ESTAMOS FERRADOS!!! ELE VOLTOU!!! Como pode deixarem ele voltar? Agora ele vai cair em cima de todos. JÁ ERA!!!

  73. Faroeste

    -

    04/02/2012 às 21:54

    Desenvolvido a partir de acordo firmado entre a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo e os Ministérios da Educação (MEC), do Trabalho e Emprego e da Fazenda, e regulamentado pelo Decreto 6.633, em 5 de novembro de 2008, pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. Para não reduzir a arrecadação, o SENAC deveria ampliar o número de vagas gratuitas. Assim, a Instituição se comprometeu a destinar parte da sua receita compulsória líquida na oferta de cursos de educação profissional sem custo para os alunos de baixa renda.
    Em; em 2011, 35%; em 2012, 45%; em 2013, 55%; e, a partir de 2014, 66,67%.
    Existe fiscalização para cumprimento da determinação? Nem ouço mais falar em PSG. Muitos classificados no programa estão longe de serem de baixa renda. Por que não é feito um trabalho junto às comunidades carentes do Rio de Janeiro? Na verdade, não há interesse em fomentar o PSG. Não é lucrativo.

  74. NOGUEIRA

    -

    04/02/2012 às 21:41

    ONDE ESTÁ A PRESIDENTA DILMA QUE ATÉ AGORA NÃO SE MANIFESTOU-SE?
    PRESIDENTA OLHA A FAXINA NO SISTEMA S
    SE NO RIO DE JANEIRO ESTÁ ASSIM , IMAGINA EM OUTROS ESTADOS ?
    COMO SE PODE FAZER ISTO COM DINHEIRO PÚBLICO.

  75. teresopolis

    -

    04/02/2012 às 21:38

    ONDE ESTÁ O DINHEIRO ?
    NINGUÉM VIU ?
    DEVE ESTAR NO SESC SIDNEY (AUSTRÁLIA)

  76. Já que ninguém comenta

    -

    04/02/2012 às 13:24

    Quantas liminares que o Orlando tem direito??????? Gente do nacional, é prá derrubar! Eles estão apagando tudo!!!!!!!!!!!

  77. Pizzaria Quero Mais

    -

    04/02/2012 às 8:11

    Há anos ouço falar nas auditorias do TCU e CGU nas casas, e agora do DN. E dale pizza com bastante orégano!!!!!
    Estou ficando milionária com tantas saídas de pizza!!!

  78. Planeta Terra

    -

    03/02/2012 às 22:50

    Tem gente que vive mesmo no mundo da lua. Desreprimindo… Palavra ridícula. Deve ser algum almofadinha da banda podre.
    Para seu governo, um dos veículos que ajudaram o povo Libanês na Revolução em 2011 foi o Facebook, a internet. E se eu fosse relacionar aqui, outros fatos importantes que foram articulados e conhecidos através da internet faltaria espaço.
    O direito à liberdade de expressão é assegurado pela Constituição. Então amigos… continuem…
    Demorou a fluir. Já se passaram quase 13 anos.

  79. SESC NACIONAL

    -

    03/02/2012 às 21:27

    BOA NOITE PESSOAL.
    NÓS ATÉ QUE TENTAMOS, MAIS O ORLANDO ESTÁ DE VOLTA GRAÇAS A ADVOGADOS SUPERBEMPAGOS.FIQUEM TRANQUILOS SESQUIANOS DE PLANTÃO.
    ESTAMOS DE OLHO EM ORLANDO E SUA QUADRILHA.JÁ QUE O SESC PERDEU A SUA VISÃO E SÓ ESTÁ INTERESSADOS EM VALORES PARA SI.

  80. Tititititit

    -

    03/02/2012 às 18:18

    Esse papo da “No mundo da lua” é papo de repressora, desse ser mais uma da corja suja do sesc ou senac.

  81. Desabafo

    -

    03/02/2012 às 12:48

    E daí “No Mundo da Lua”…pq vc está se preocupando com isso???
    Deve estar levando o seu no molé tb…Deve ser mais um “vaso de planta” em alguma unidade sesc ou senac.
    Vai procurar o que fazer e deixe as pessoas falarem ou desabafarem aqui…já que a repressão nas unidades é geral.

  82. Pepe legal

    -

    03/02/2012 às 11:41

    Eliminar como assim????
    Como um funcionário regional ser superior aos Nacionais, me explique?

  83. Pepe legal

    -

    03/02/2012 às 11:09

    Poxa, não há justiça nesta merda que se chama…
    Como pode que Sr. Orlando com esta suspeitas e provas que o mesmo escondeu pode volta ao cargo para terminar de eliminar as provas contra,isto é golpe prático, será que ninguem consegue ver?????

  84. No Mundo da Lua

    -

    03/02/2012 às 10:14

    Senhores, esta coluna não está sendo lida por mais ninguém que não sejam funcionários e ex funcionários de Sesc e Senac. Estão desreprimindo sua raiva, tudo bem mas deixem o trabalho do Sesc DN e do CGU fluir. Se tem provas, apresentem-nas aos auditores, senão menos, muito menos …

  85. Mundo de Alice

    -

    03/02/2012 às 0:42

    A discussão não se trata de um mero banho de piscina olímpica em um dia lindo de sol ou de se hospedar em um dos hotéis da rede por preços “irrisórios” para divertimento e alegria de toda a família. Tudo isso é maravilhoso. Por fora é tudo muito lindo, mas por dentro é podre. O país das maravilhas não é tão maravilhoso assim turista. É como um restaurante chique, por fora; requinte, sofisticação e boa comida, mas dá uma chegadinha na cozinha e trás uma surpresa…

  86. Marcos

    -

    02/02/2012 às 23:56

    viva o sescrj fora aos Políticos.

  87. Marcos

    -

    02/02/2012 às 23:54

    É lamentável o fato de ter muita gente de olho,políticos cada vez mais ambiciosos querendo levantar uma acusação contra alguem que sempre fez pelo sesc hj. lamentável

  88. lidia

    -

    02/02/2012 às 23:46

    Quero dizer que eu e toda minha família há muitos anos freqüentamos o SESC e não tenho nada contra o Presidente acho que isso é pólítica.

  89. Eu vi...

    -

    02/02/2012 às 22:09

    Não podemos nos esquecer dos famosos “vasos de planta”. Funcionários indicados pelo alto escalão e por políticos, que atuam, por exemplo, na recepção da unidade ganhando até R$ 4.000,00 ou mais, e o pobre coitado que entrou pelos tramites normais de Recrutamento e seleção ganhando de R$ 600,00 a R$ 700,00.
    Isso é uma vergonha!!!!!!!!!!!!

  90. nitéroi

    -

    02/02/2012 às 20:05

    como alguns nestas empresas Sesc RJ e Senac RJ CONSEGUEM PAGAR SALÁRIOS ALTOS ACIMA DO MERCADO PARA DETERMINADOS EMPREGADOS, E O QUE SE COMENTA.

  91. tijuca

    -

    02/02/2012 às 20:00

    O que devemos nos perguntar?
    que serviços Sesc RJ e Senac RJ oferecem a sociedade ?
    Hoje os serviços Sesc RJ e Senac RJ se comparam a um elefante branco.
    que só existe para os sonhadores.

  92. STA LUZIA

    -

    02/02/2012 às 19:55

    Presidenta Dilma,
    tomara que chegue logo aos seus ouvidos e seus olhos estes depoimentos e que a senhora comece agir. Antes que seja tarde demais.

  93. Lula lá até que tentou

    -

    02/02/2012 às 11:36

    Gente até que Lula tentou reduzir o valor arrecadado pelo comércio para sistema “S”, mas não conseguiu e aí que se criou o PSG, que são gratuidade no senac em alguns cursos…alguns mesmo, pq só tem curso de baixo escalão, e os profissionais, os piores, material para esses cursos??? kkkkkkk Não existe, pq eles não compram nada, ou quando compram são os piores, tudo bem baratinho,para não gastar muito e sobrar para se conseguir a tal auto-sustentabilidade.
    Meu Deus…onde o sistema “S” vai parar????
    Dilma, onde vc está que não vê isso? Pára tudo que eu quero descer.
    Mudanças no sistema “S” já!!!!!!

  94. valéria vasques a bonita!!

    -

    01/02/2012 às 22:14

    não podemos sequecer o sesc niterói que hoje é comandado pela poderosa valéria vasques a bonita!!!!!!!

  95. LULA LÁ

    -

    01/02/2012 às 21:06

    ACHO QUE ATUAL SITUAÇÃO MERECIA UMA CPI.
    ONDE ESTÃO AS AUTORIDADES RESPONSÁVEIS POR ISTO.
    DEVEM ESTAR DE PASSAGEM COMPRADA PRA SESC SIDNEY ( AUSTRÁLIA)

  96. loira de São Gonçalo

    -

    01/02/2012 às 21:02

    quando irá começar o censo funcional?
    se no Sesc RJ está neste nível, imagino o Senac RJ.

  97. periguete

    -

    01/02/2012 às 20:58

    Se gritar pega ladrão não fica um meu irmão.
    como faço pra entrar ?

  98. valeria vasquez a bonita

    -

    01/02/2012 às 20:56

    lendo todos os depoimentos verificasse que o Sesc Rj de hoje só existe no nome.
    na história, ou seja no passado.
    quando será que a presidenta Dilma começará agir?
    será que os relados aqui mencionados não serão averiguados, ou seja voce finge que faz, eu fingo que fiscalizo, eu fingo que pago, eu fingo que presto bons serviços a sociedade. Vamos fingir

  99. Naninha

    -

    01/02/2012 às 20:08

    Caramba!!! As coisas em Teresópolis estão nada bem. Pensei que fosse só o SC Madureira que estivesse se lixando para a família comerciária, mas vejo que é geral em todas as unidades. Pobre dos comerciários… E olha que não é falta de verba, pois nós todos sbemos que o repasse é vultuoso e não se atende as necessidades do comerciário porque não há nenhum interesse.

  100. Hóspede

    -

    01/02/2012 às 15:09

    Naninha,
    A situação que você relata eu presenciei na unidade serrana de Teresópolis quando me hospedei na pousada.Percebi que não tinha nenhuma atividade voltada para os comerciários e nem para os Hóspedes. Como achei estranho um lugar com uma estrutura até legal, porém vazia, fui tentar entender,e nos bastidores,na boca miúda os comentários foram o seguinte:O atual gerente não terinha tal preoculpação, primeiro ele não é de lá,não vive os problemas da cidade e nem quer saber o que realmente a população de Teresópolis necessita para ocupar o tempo nos momentos de lazer(poderiamos definir lazer, como uma forma de você utilizar seu tempo dedicando-se a uma atividade que você goste de fazer, o que não significa que seja sempre uma mesma atividade).
    O negócio dele estaria voltado à investimentos em contruções de casas na Cidade. Vale uma investigação neste caso????????? Sem falar da pousada que é uma porcaria,o café da manhã: café frio e fraco, queijo duro, pão dormido,frutas passadas e o suco parece uma aguá suja, e os aposentos, nossa, deixa pra lá.

  101. Raiodeluar

    -

    01/02/2012 às 14:15

    Mas o Dr. Orlando não saiu? O afastamento é só temporário? Vai dar em pizza… OU MELHOR, CHURRASCO COM A CARNE DO AÇOUGUE DELE E AS BEBIDINHAS FORNECIDAS PELA AMBEV…

  102. Valéria

    -

    01/02/2012 às 10:59

    Naninha, eu tb escutei falar sobre isso….Que absurdo!
    Se ele voltar, sem nada acontecer, ela vai descontar em nós, funcionários, pode ter certeza, pq o “bicho” é vingativo.

  103. Naninha

    -

    01/02/2012 às 0:50

    Ouvi dizer que o Orlando Diniz continua mandando e desmandando no SESC e que está infernizando, barbarizando e enlouquecendo os funcionários que trabalham na sede Flamengo. como pode ser isso? O SESC Nacional não interditou o regional? Será que todo esse barulho não passa de uma farsa e daqui a pouco Orlando Diniz voltará como se nada tivesse acontecido? Senhor, tenha piedade dos funcionários que nunca roubaram nem SESC e nem SENAC, mas que tendem a sofrer represálias por parte dessa corja! Em especial a corja da direção da unidade SESC Madureira que usam do poder para humilhar, perseguir e se vingar dos funcionários que são indefesos. Eles deveriam se preocupar em atender a clientela comerciária. Nos planos deles, os comerciários não existem. As atividades são elaboradas para classe média alta. Lá nada é pensado em prol do comerciário!!!

  104. quero o meu também

    -

    31/01/2012 às 22:46

    Secretário Beltrame da Segurança Pública.
    instala uma UPP no Sesc e Senac RJ.
    A coisa tá feia.

  105. Valéria

    -

    31/01/2012 às 18:29

    O Sr. Orlando Diniz continua firme e forte, atendendo a td e todos no Senac…e com os melhores advogados do País.
    Cadê a intervenção no Senac?????

  106. Diana

    -

    31/01/2012 às 15:02

    MERITOCRACIA NO SENAC….KKKKKKKKKKKKKK
    Meritocracia no Senac é para os mais favorecidos…Pode ter certeza!
    Isso é fato, fatão, faterrimo.

  107. Lobo Mau

    -

    31/01/2012 às 0:37

    Agência de Notícia Lobo Mau: Após a queda de braço entre os habitantes de Neverland e Pandora para provar quem tem a maior carga de trabalho e responsabilidades. Começa uma nova guerra entre Hogwarts e Neverland para provar quem é o mais pobre coitado dentro do sistema de Meritocracia que assegura recompensas através de bônus em dinheiro aos que “atingem” metas Corporativas e individuais.
    Segundo declarações de uma fonte que manteremos em sigilo, a maior dificuldade da Turma do Scooby nas investigações, é a falta de união de alguns habitantes. Outro ponto relevante é a forma de avaliação e indicadores que são levados em conta e seus pesos. Os índices e favorecimentos também são questionáveis.

  108. a favor do social sesc

    -

    30/01/2012 às 23:35

    o sesc tem tudo para ser social,mais hoje o que se ver é que os comerciários tem perdido seu espaço para a ganancia dos poderosos que o administran. não digo os funcionário, que tem se desdobrado para manter a imagem do sesc intacta ainda que as vezes seja para nós um sacrificio arduo.fiquei muito desmotivado e indignado quando soube do roubo de milhoes enquanto funcionários tem uma renda inferior a 2 salarios mensais par dar o sangue para essa empresa que até então era para mim o motivo de existir.mais ainda a amo e desejo que haja uma intervenção do sesc nacional e tudo seja revisto

  109. silva sesc niteroi

    -

    30/01/2012 às 23:22

    Todas as alterações feitas pelo SESC através da gestão de orlando Diniz deveriam ser revistas e revogadas uma vez que só veio tornar a vida dos comerciários mais difícil. Como funcionário, fico revoltado vendo tantos recursos escoarem sem atender as necessidades dos comerciários, e funcionários que estão com seus salários defasados e com pendências a receber. Processos correm na justiça por conta de descumprimento do SESC no que diz respeito ao plano de metas de 2010 que até hoje não foi pago e foi parar na justiça. Tomara que o SESC nacional consiga organizar essa bagunça.
    Trabalho a quase 20 anos no SESC, visto a camisa, mas ultimamente a tenho sentido pesada por conta de tanta incompetência daqueles que administram o regional.

  110. Pior ainda

    -

    30/01/2012 às 16:11

    Sobre a meritocracia, pior ocorreu no SESC, pois somente os escolhidos pela gerência poderiam chegar aos 8 salários, os demais empregados ganhariam 50% do salário em abril de 2011 se batessem a meta. Acontece que após cumprir a meta, a diretoria falou que não pagaria o bônus de meta pois ficou faltando uma resolução, ou seja, por culpa da direção regional os que trabalharam não receberam nada !!!
    O senalba do interior entrou com uma ação para receber este bônus, pois o senalba da capital nem se mexeu(porque será??). A ação está correndo em uma vara trabalhista de Niterói. Enfim, se no SENAC só alguns receberam, no SESC NINGUEM recebeu nada!!!

  111. Meritocracia

    -

    30/01/2012 às 14:29

    Gostaria de demonstrar aqui a minha imensa insatisfação com o contrato de metas que foi criado visando a meritocracia no SENAC. Assinamos um contrato de metas onde cada objetivo tinha uma pontuação. Corremos para alcançar as metas estabelecidas e até mesmo as que não estavam em nosso contrato, já que a mudança de função é muito grande dentro de Unidades. Fizemos pontos altíssimos onde poderíamos concorrer à até 8 salários, coisa que não aconteceu devido à transferência de vários funcionários para o CSC. Quando o CSC foi criado, vários funcionários foram transferidos e outros ficaram fisicamente nas Unidades trabalhando até o prazo conveniente para os seus gestores, porém, suas matrículas já estavam no CSC, pois a ordem era que todos os funcionários deveriam ser transferidos para o CSC em dezembro de 2010. Isto impossibilitou a vários funcionários de receberem o bônus. A Ordem de Serviço nº 002/2011 informa que para concorrer ao bônus, o funcionário deveria estar ativo na EMPRESA até o dia 31/12/2010. Ao ficar sabendo que as Unidades bateram as metas, os funcionários ficaram esperançosos contando com o recebimento do bônus, uma vez que trabalharam na Unidade que bateu sua meta, bateram as metas individuais e estavam ativos na EMPRESA até o dia 31/12/2010. O que causou o maior reboliço no SENAC foi o recebimento da informação em 01/02/2011 (data em que já havia sido finalizada a apuração) que só receberia o bônus, os funcionários que estivessem LOTADOS nas Unidades que bateram suas metas até o dia 31/12/2010, ou seja, os superiores “escolhereram” as pessoas que iriam ganhar o bônus, já os que funcionários não tiveram opção de escolher em ir ou não para o CSC, isto nos foi imposto. Como podem mudar as regras do jogo após o jogo ter começado??? Começaram com uma regra (estar ativo na EMPRESA até 31/12/2010), depois mudaram a regra para (estar lotado na Unidade ganhadora até o dia 31/12/2010). Os funcionários procuraram os responsáveis para saber o que poderia ser feito e a resposta dada era que não iríamos ganhar o bônus, pois fomos transferidos. Já que a transferência não foi uma opção do funcionário, deveria ter um critério diferente para estas pessoas, que trabalharam, correram atrás acreditando na meritocracia e no entando, foram deixadas de lado por uma regra que foi criada após o começo do jogo. Como o fechamento da pontuação só foi feito em fevereiro/11, até os funcionários demitidos em janeiro/11, ganharam o bônus, enquando que os funcionários que continuaram trabalhando não receberam. Onde foi parar todo o dinheiro que foi designado para tal bonificação?????

  112. Creuza

    -

    30/01/2012 às 13:01

    Tem muita sujeira debaixo desses tapetes persa…
    Ouvi dizer que vai ter intervenção no Senac tb…isso foi um comentário
    que escutei. Aguardo ansiosa por mais notícias.

  113. Salsicha

    -

    29/01/2012 às 23:45

    Contratações encerradas: Os novos detetives da Turma do Scooby são: Tinky Winky, Dipsy, Laa-Laa e Po; O Teletubbies. Em busca de uma vida melhor, e agradecidos por terem sido tão bem acolhidos em Neverland após desemprego em sua terra natal; Teletubbyland. Prometeram emprenho nas investigações.

  114. Lobo Mau

    -

    29/01/2012 às 18:44

    Agência de Notícias Lobo Mau: Informado por uma fonte ligada à turma do Scooby , que assumiu as investigações em Neverland, Hogwarts também precisa ser investigada já que é ligada a Neverland. Acreditam que os desvios em Hogwarts tenham sido maiores, e iniciados há muito mais tempo.

  115. Eu sa Silva Sesc

    -

    29/01/2012 às 14:15

    Alguém sabe o endereço da unidade Sesc Sydney para uma visita Técnica?

  116. Salsicha

    -

    28/01/2012 às 1:08

    A turma do Scooby abriu inscrições para detetives. Embora as nossas investigações sejam voltadas para casos misteriosos, do além, fomos contratados em caráter de urgência para investigar Neverland e sua associação com os seguintes suspeitos: Sr. Burns, Dick Vigarista, Willy Coyote, Nelson, Hardy, Pinky e Cérebro, entre outros.

  117. Velma Dinkley

    -

    27/01/2012 às 23:56

    Certamente…Será servido aos habitantes de Neverland (pra ficar mais chique) a GattoPardo. O que não impede de uma grande subsidiária fazer as honras da casa.

  118. Junior

    -

    27/01/2012 às 20:35

    Parem de reclamar e vão trabalhar. Ficar perdendo tempo ao inves de colocar o trabalho em dia! Eu sei q ta uma bagunça mesmo, mas ficar reclamando, assoviando pelos cantos não resove nada……

  119. Cafofo

    -

    27/01/2012 às 16:25

    A cerveja virá direto da cervejaria do Sr.Presidente Orlando Diniz?

  120. Leia

    -

    27/01/2012 às 12:19

    Pizza e muita, muita cerveja….kkkkkkkkkkkkk

  121. Surpresa

    -

    27/01/2012 às 0:39

    Engraçado, fico vendo o pessoal atacar o csc e as unidades, mas na verdade em ambos setores existem pessoas incompetentes. Estou vendo os defensores do CSC reclamar que trabalham demais, sim, trabalham, mas por conta da desorganizaçao do setor, foi feito nas coxas, o processo foi todo modificado, por isso o trabalho é ruim. Por outro lado, os defensores das unidades dizem q possuem funcionarios antigos, formados, graduados e gabaritados… sim, existem, mas no csc tb tem, ja que muitos funcionarios com bastante tempo de casa estao ali. no setor financeiro, no ti, no departamento pessoal, inclusive levando pessoas que antes cuidavam dessas mesmas areas, so que na sede. Acho tao desnecessaria essa discussao CSC X Unidades, o que se discute é uma ma administraçao, o desvio de verbas que ocorreu ali! O resto é picuinha idiota! todos os setores tem seus incompetentes! onde foi o assedio sexual? pq o atendimento no csc é lento? o processo é lento! Antes cada unidade cuidava da sua vida, e muito bem. hoje o csc cuida de todas as unidades sesc e senac! entao nao da pra fluir como antes mesmo, fazer o que? culpa de funcionarios? nao, culpa da gestao. e é essa gestao que tem que ser questionada, nao o que funcionarios que sao pagos pra trabalhar e uns ate mal pagos, fazem. acho que devemos aqui discutir uma epoca do sesc que foi aurea e que se perdeu quando fomos usurpados! nao sobra dinheiro nem pra festa de fim de ano?! besteira ficarmos aqui atacando uns aos outros, afinal, voces podem nao aceitar mas somos todos de uma familia so sim, muitos dos funcionarios do csc vieram de unidades, pergunte aos funcionarios q sairam de unidades e foram para o csc como é a realidade? perguntem aos funcionarios de unidades que foram para o csc e que depois voltaram correndo pras unidades, o que é estar ali de fato? tenho amigos q foram pro csc e voltaram pras unidades horrorizados com a carga de trabalho, a gestao, a forma burocratica de se trabalhar e o medo constante. entao nao vamos atirar pedras em gato morto! vamos cuidar de torcer q essa intervença de certo, que a verdadeira natureza do sesc seja devolvida a todos nos funcionarios e socios. e nao vamos ficar aqui torcendo pro desemprego de ninguem que precisa disso pra viver, enquanto quem causou o estrago esta rico! se liga galera, voces estao sendo muito infantis

  122. Velma Dinkley

    -

    27/01/2012 às 0:14

    Estou adorando o papo cabeça dos habitantes da TERRA DO NUNCA. Peter Pan deveria se candidatar nas próximas eleições para presidente. Fica um acusando o outro para provar quem trabalha mais… Quem tem maior graduação… Quem é o mais sofredor…
    Apresentem denúncias consistentes pq Orlandinho certamente está se lixando para vocês. Depois do carnaval ele vai distribuir pizza grátis pra todo mundo!

  123. Eu da Silva Sesc

    -

    26/01/2012 às 19:55

    O CSC NÃO FUNCIONA,ATÉ PODE UM DIA FUNCIONAR, POR ENQUANTO, NÃO FUNCIONA. ALGUÉM NOS COMENTÁRIOS CHAMA OS FUNCIONÁRIOS DAS UNIDADES DE BURROS.MENTIRA.NAS UNIDADES ESXISTEM PESSOAS DE FORMAÇÃO SUPERIOR EM SUAS ÁREAS, COM PÓS, E SUPER QUALIFICADAAS PARA OS CARGOS QUE DESEMPENHAM; E QUE SABEM QUE O SESC NÃO É UMA UNIDADE DE NEGÓCIO,NÃO VENDEMOS NADA,PROPOCIONAMOS BEM ESTAR AOS COMERCIÁRIOS E SEUS DEPENDENTES ATRAVÉS DO SOCIAL.O CSC CHEGOU AGORA E NÃO SABE O QUE É O SESC A MAIS DE 60ANOS. SE O CSC FUNCIONA NA PETROBRÁS,NA ESTÁCIO,NA AMBEVE NA PUTA QUE O PARIU É POR QUE ESSAS EMPRESAS VENDEM ALGO. O SESC TEM UMA PROPOSTA SINGULAR.NÃO VENDEMOS PETRÓLEO, NEM CERVEJA,NEM ENSINO. DOAMOS BEM ESTAR.NINGUÉM NO CSC SABE O QUE É OU O QUE FOI O SESC EM TODA SUA TRAJETÓRIA, TALVEZ SEJA PRECISO UMA ADEQUAÇÃO NA FORMA DEFUNCIONAMENTO DO CSC PARA QUE SIRVA AS REAIS NECESSIDADES DO SESC PARA FUNCIONAR A CONTENTO. DO CONTRÁRIO O QUE O CSC OFERECE É DESERVIÇO.

  124. Claudia

    -

    26/01/2012 às 16:46

    Roberto, bom trabalho na medida do possível, pq aquilo lá é um cabine de emprego e poucos trabalham, e esses poucos recebem muito mal pelos seus serviços.
    Que foi a pior coisa que aconteceu vc tem toda razão…mas fazer o quê???
    Landinho que manda!

  125. Roberto

    -

    26/01/2012 às 0:24

    CSC faz um bom trabalho? Isso é bem a cara do SESC mesmo!!!

    Segunda pior coisa que aconteceu na instituição.

    A primeira foi a entrada do Diniz.

  126. nelson rubens jr.

    -

    25/01/2012 às 19:16

    censo funcional já

  127. nelson rubens jr.

    -

    25/01/2012 às 19:05

    queridos amigos churrasco no sábado na saída da Unidade SESC Tijuca.
    bebemorar o bota fora de Orlando

  128. Claudia

    -

    25/01/2012 às 14:35

    Monalisa eu sei que vcs ralam muito no CSC, e sem estrutura e ferramentas para isso, porém fazem o seu serviço do jeito que pode.
    Sei também que eles não colocaram em pratica o plano de cargos e salários…muita desigualdade de salário por lá. Porém vcs executam um ótimo trabalho, a medida do possível, é claro!

  129. Claudia

    -

    25/01/2012 às 14:26

    Contrato milionário com a Totvs que não saí do papel Monalisa…há quantos anos estão falando que irão trocar o sistema???? Só vendo pra crer…esse é outro jeito que eles arrumaram para o dinheiro sair.

  130. Tereza Cretina x Orlando Cretino

    -

    25/01/2012 às 1:15

    Só para corrigir o meu vocabulário que é perfeito…SOU FILHA DE FUNCIONÁRIA…havia escrito errado e mesmo com o “salário de fome” da minha mãe ela sempre trabalhou muito para me dar bons estudos e uma educação Britânica!!!!! Kisses

  131. Tereza Cretina x Orlando Cretino

    -

    25/01/2012 às 1:07

    Esse episódio está parecendo até novela…o bandido sempre se dá bem! Só que as familias do Sesc vivem a vida real!!!!
    Uma coisa interessante é que há anos atras,20,21…por aí me lembro que a blusa dos funcionários tinha estampado uma grande família,hj existe apenas três bonequinhos…e se o Orlandinho continuar podem acreditar que a tendência até os bonequinhos sumirem!!!kkkkkkkkkkkkkkk ou melhor “os funcionários” morrerem de fome.
    Em relação aos disídios nem se fala…é melhor rir para não chorar dos episodios comicos do Diniz.
    Roubo,Corrupção,Furto,Vantagem Indevida…tudo isso é crime,ele deveria ir para cadeia,mas como vivemos no Brasil….esperem o final dele fugindo num helicóptero!!!
    Ah!vale lembrar que não sou funionária,sou filha de funcionária que fica revoltada com cada novidade ridicula e absurda que minha mãe me conta!!!!

  132. orlandinho cro

    -

    25/01/2012 às 0:03

    onde está a funcionária fantasma da Unidade São Gonçalo que ganha uma baba. Alguém a viu ?

  133. orlandinho cro

    -

    24/01/2012 às 20:01

    fui assistente social do Sesc durante muitos anos, fui demitida devido ao assédio moral da gerente Rosa Aurora. Denunciei várias vezes a superiores os fatos ocorridos.Nada fizeram pq os funcionários sempre foram tratados como orfãos pelo sr. Moacyr e sua corja.

  134. tereza cristina

    -

    24/01/2012 às 19:36

    ou quem sabem deveria estar viajando para Australia com tudo pago,
    conforme o sr Moacyr.

  135. tereza cristina

    -

    24/01/2012 às 19:33

    engraçado onde estavam os conselheiros do SESC que nada fizeram ?
    devem estar viajando pra Disney com seus familiares.
    ou

  136. tereza cristina

    -

    24/01/2012 às 19:29

    estamos organizando um bloco fora orlandinho e sua corja
    inscriçoes na Unidade SESC Santa Luzia.

  137. Monalisa

    -

    24/01/2012 às 19:13

    Alowww… Vamos raciocionar, legal, o CSC hoje é importante, o pessoal lá rala bastante mas o que eu quero dizer é que antes do CSC, as unidades funcionavam a pleno vapor, os funcionários das unidades faziam tudo com mais agilidade, resolviam rápido, agora é tudo através do CSC e os processos demoram, é díficil ser atendido, quando é, demora bastante. O que eu não concordo é com a criação do CSC, só serviu para atrasar os processos. Culpa de quem trabalha lá? Não, culpa de quem criou, apesar de que, o CSC é cabide de empregos, tem muita gente indicada, fora o contrato milionário com a Totvs.

  138. Andrea

    -

    24/01/2012 às 18:00

    Tinha que ter uma greve geral do sistema fecomércio em protestos a tudo isso e q nossos salários sejam reajustados da forma mais justa. Mas, o q esperar do SENALBA tb…

  139. Creuza

    -

    24/01/2012 às 16:15

    MEU DEUS, QUE NOTÍCIA MARAVILHOSA!
    Sou aposentada e me aposentei pelo Senac antigo, pois o que vejo hoje nessa instituição é uma pouca vergonha, pessoas desqualificadas para exercer cargos de gerente, salários para os favorecidos altissimos e outros fazendo a mesma função ganhando menos da metade….até onde isso vai parar? Quero estar viva para ver o final dessa denuncia…Que isso não acabe em PIZZA.

  140. Alberto

    -

    24/01/2012 às 15:38

    Ouvi dizer que um Jardineiro do Senac ganhava 18.000,00 …isso mesmo, dezoito mil e eu aqui ralando e estudando para ganhar 850,00 Reais. Uma pouca vergonha! FORA LADRÕES!

  141. Raiodeluar

    -

    24/01/2012 às 14:51

    Então… Lendo os comentários das outras pessoas, fiquei escandalizada. Sabia que o direcionamento das metas do Sesc seriam a educação e cultura, ao invés da saúde, segundo discurso proferido pelo sr. presidente – digo ex-presidente Orlando Diniz aos funcionários da Odontologia. Uma pena, pois em época anterior, a Odontologia foi reconhecida merecidamente em todo o estado por prestar um ótimo serviço aos comerciários e seus dependentes, além de suas ações de campanhas sociais. “A menina dos olhos do SESC”, como era chamada. Pensar que tudo isso se perdeu por ser mais fácil desviar dinheiro em eventos culturais – que não geram tanta despesa quanto a Odontologia – é lamentável.
    Gostaria de acreditar que isso não aconteceu, mas vamos aguardar a auditoria que será realizada pelo Sesc nacional.
    Espero que a nova diretoria dê valor à Saúde, que volte com a Medicina, que retome os caminhos ora trilhados pela Odontologia, e que novamente toda a Familía Sesc – ( ainda me considero parte dela, mesmo tendo sido demitida no ano passado) , possa se orgulhar de fazer parte da instituição e de vestir a camisa. Com muita satisfação voltaria a trabalhar com a mesma garra e alegria de sempre. Principalmente sabendo que nosso trabalho seria importante pra milhares de pessoas e que estaria sendo valorizado pela instituição. Que viva e sobreviva o SESC – SERVIÇO SOCIAL DO COMÈRCIO!!!!

  142. X9

    -

    24/01/2012 às 13:53

    Atenção sou uma das poucas pessoas que vi de perto estes desvios de dinheiro,ainda está escandaloso ! Vocês falam do roubo pessoal dele fora o resto da corja que ganham licitações a base de recheadas malas,provavelmente rechesda de dólares que ja vi la em cima na mão dos chefões,eles nem ligavam em ostentar estas coisas,verifique srs. do MP contratos de licitações com segurança patrimonial,limpeza e outros pra ver as falcatruas na cara de vocês ! a segurança que me consta ja está na casa a pelo menos doze anos,não seriam só dez,ve direitinho se enxugar legal sai é caldo tem salarios diversos como por exemplo : 42mil reais, 18 mil reais vinte e la vai fumaça, o engraçado é que conheci uma égua loira e antipática no sesc hotel de copacabana, que ganhava nada menos do que 10.000.00 reais para servir cafézinho para a gerente de cultura a escrota ainda por cima era feia e torta mais ganhava esta grana toda por ser ex mulher do Milton Temer, o mulherzinha arrogante mais ganhava dez mil fazer o que né ! Ó ainda tinha uma velha de mais ou menos 90 anos que era superintendente das três esferas da casa, sesc,senac e fecomércio ! Nem precisa falar quanto esta vaca ganhava né,cada superintendente ganhava a faixa de 28.000.00 reais pois ela ganhava a bagatela de miseros 84.000.00 reais pouco né para quem esta no final de carreira ! kkkkkkkk

  143. Leia

    -

    24/01/2012 às 12:18

    Diva Concordo plenamente com você… a hora é de estarmos unidos… Todos trabalham e muito!! cada um dentro da sua realidade… Já trabalhei em Unidade e conheço de perto todas as dificuldades, é tudo acontecendo ao mesmo tempo e uma pessoa faz milhões de coisas ao mesmo tempo… Mais conheço também a realidade do CSC e afirmo que não é nada fácil… Antes era uma unidade somente para dar conta, agora são cerca de 20 unidades que temos que responder… O momento é de nos unirmos na espera de um futuro melhor para nós funcionários do SESC

  144. Denuncia

    -

    24/01/2012 às 11:00

    O SR. EDINO FONSECA (Pela ordem) – Deu-se entrada no pedido de algumas CPIs. Eu gostaria só de deixar registrado aqui, para que não haja equívoco, que a norma fala nas primeiras sete CPIs. Cada Srs. deputado colocou o seu representante na fila para dar entrada na sua CPI. Acontece, Sra. Deputada, que colegas nossos colocaram uma pessoa na fila e deram entrada em mais de uma, em duas ou três CPIs. Não há uma norma estabelecida sobre essa questão e eu não sei como a Presidência ou a Mesa vai analisá-la. Eu dei entrada na CPI que trata dos escândalos e dos desvios de verbas da Fecomércio – ou seja, do Sesc e do Senac –, comandada pelo Sr. Orlando Diniz. No ano passado muito batalhamos e deixei registradas aqui as questões do Sesc e do Senac. Nesta legislatura o assunto não ficará em branco, Sra. Presidente, porque as coisas cresceram e evoluíram dentro do Sesc e do Senac a ponto de haver processo de assédio sexual contra diretores como o Sr. Tomé. Condenado na Justiça por assédio sexual, a indenização foi paga pelos cofres do Sesc.
    Isso é um escândalo, é caso de polícia, não é questão nossa. Mas como a polícia não tem tomado conhecimento do fato, cabe a mim, como um dos representantes daquela organização, denunciar o que vem ocorrendo. A minha família é organizadora da Fecomércio, há 58 anos a minha família está ali dentro. Ajudamos a fundá-la e agora alguém vem para denegri-la com um escândalo dessa natureza!
    Espero que a sétima CPI seja a do Sesc e do Senac. Ainda que todos os colegas, é lógico, tenham o direito de apresentar cinco, dez CPIs, estou aqui fazendo este registro porque já chamei essa gente de ladra por nome e ninguém teve coragem sequer de me processar. Uma quadrilha se instalou dentro da Fecomércio e arrebenta com os cofres daquela organização do Sesc/Senac, do pobre do trabalhador do comércio que trabalha em pé e de senhoras grávidas para pagar indenização por assédio sexual. É a sétima CPI que foi pedida e eu gostaria que a Presidência e a Mesa tivessem uma atenção especial para como vamos cuidar dessa questão: colegas ficaram com uma pessoa só na fila e apresentaram mais de uma CPI.

  145. -

    24/01/2012 às 10:59

    O sesc e senac mandaram os funcionários antigos embora, que entendiam tudo de sesc e senac para contratar pessoas sem comprometimento e que nada entendem do sistema “S”. Os gerentes novos nada entendem e não fazem nada para aprender sobre essas instituições. Uma pouca vergonha!
    Querem a auto-sustentabilidade e com isso compram material vagabundo,de péssima qualidade para os cursos e com isso haja dinheiro para pagar os processos na justiça. Sem contar com os pagamentos de contratos que não existem…as pessoas só chegam para receber. Até processo assédio sexual já teve no senac e sabem quem pagou a condenação???? O senac pagou a condenação de Assédio Sexual do Sr. Tomé. Gostaria de ver o antigo sesc e senac funcionando a todo vapor, filas enormes para fazer inscrição, os funcionários se respeitando e ganhando-se o mesmo salário para exercer as mesmas funções.

  146. Leonardo Ferraz

    -

    24/01/2012 às 10:38

    Acho que não seria o momento certo de ficarmos brigando por processos, pessoas, enfim.
    Tudo precisa ser apurado.
    Foi falado do CSC como uma “coisa ruim” que aconteceu.
    Sim, pode ter sido, pela falta de comprometimento com salários, desníveis salariais que ocorrem, sim. Tudo precisa ser revisto.
    Mas lamento quando generalizamos falando mal dos colaboradores que nada tem a ver com essa crise e tem suas famílias para sustentar.
    É difícil para um colaborador, sobretudo do CSC, “que mata um leão por dia”, ter que ler certos comentários sobretudo errôneos ou que possam denegrir toda vida profissional e histórico de um simples trabalhador.
    Trabalhador esse que acorda cedo, que recebe mal, que sobrevive com pressão e ainda aguenta funcionários gladiarem com outros.
    Falo, amigos, dos colaboradores do CSC que são profissionais sim, porém, mal remunerados e sem nenhum tipo de melhoria ou pelo menos promessa a vista.
    Todos os dias uma luta, cuidando de cerca de 50 Unidades SENAC e cerca de 25 Unidades SESC, com estresse mas respirando fundo a cada “paulada” que recebem, tendo que voltar para casa e aguardar o final do mês o salário que mal dá para sustentar sua família.

    Pensem nisso…

    Ninguém trabalha mais que ninguém, todos tem o seu valor. Estou apenas expondo a vida de um trabalhador que também pode ser o espelho da sua vida.

    Respeitem os colaboradores do CSC, não a fórmula CSC.

    Vamos aguardar com inteligência a apuração dos fatos e nos unirmos diante de um só ideal, a nossa família, em casa, que nos espera todos os dias.

    Um bom dia a todos.

  147. Diva

    -

    23/01/2012 às 22:16

    Leia, brindo a sua sensatez!
    “Unidos venceremos.
    Divididos, Cairemos.”

  148. Jorge

    -

    23/01/2012 às 21:07

    Galera do CSC, defendendo o seu, quero ver meter as caras em uma unidade no final de semana com a piscina bombando, vários eventos rolando, acidentes, brigas, comerciários reclamando, te xingando, com a arteira atrasada e mesmo assim te esculachando querendo entrar. Quero ver trabalhar na unidade e fazer um evento acontecer com a estrutura péssima que as unidades tem. Tem que bater palmas para quem trabalha nas unidades e faz acontecer.
    A galera tira leite de pedra apesar de serem mal remunerados e não terem estrutura para trabalhar.
    Sem o CSC, o SESC continua funcionando normalmente, sem esses funcionários das unidades, para tudo.

  149. SESC

    -

    23/01/2012 às 21:05

    É com muita alegria que leio essa notícia, espero que não acabe em pizza, espero que mudanças ocorram e o SESC e SENAC voltem a ser a grandes instituição que prestavam bons serviços aos comerciários.

  150. CSC

    -

    23/01/2012 às 21:02

    Sou funcionária do CSC, entrei há 1 ano e posso dizer que o CSC não funciona por causa da incompetência dos funcionários do SESC e SENAC que não tem formação, são burros, não entendem a burocracia, querem resolver o problema ontem. CSC dá certo na Petrobras, na Estácio, em empresas grandes, porque no SESC não?

  151. Val

    -

    23/01/2012 às 18:49

    Espero que essa denuncia não acabe em PIZZA, como muitas outras.
    Sesc e Senac querem ser auto-sustentaveis…a meta deles é essa.
    O Senac não executa seu plano de cargos e salários….igualdade de salário já!
    Vc trabalhar com seu colega que faz o mesmo serviços que ganha 3 vezes mais é desistimulante…o senac é assim, experiência própria.
    Os superiores que entram não endtendem nada do sistema “S”, entram pela janela e ganham salários altissimos.

  152. sonia regina de siqueira pinto

    -

    23/01/2012 às 15:32

    Quando entrei para o SESC foi através de CONCURSO.
    Na época o Sesc prestava serviços para os comerciários e seus dependentes nas áreas e Educação Infantil, Odontologia, Ginecologia,Pediatria, Oftalmologia,Clínica Médica, Vacinas e Atestados Médicos para frequentarem as piscinas do SESC e atenderem as necessidades de seus funcionários e associados.
    Hoje, na área de saúde, somente a Odontologia presta esse serviço e grande parte do atendimento é feito através de Estagiários, pois sobraram poucos profissionais para dar conta.
    A comunidade sesquiana que sempre usufrui dos serviços do SESC agradecia aos funcionários por existir uma Instituição tão boa com tão bons serviços e elogiavam por serem melhores que os serviços que o Governo oferecia a população. Tínhamos orgulho de prestar ótimos serviços, principalmente na saúde e educação que o POVO merece tanto.
    Hoje o SESC trabalha fortemente em função de Lazer e Cultura, que é claro também muito importante, mas o melhor ficou pra traz na história.
    Como falei no início, hoje, concurso não exsiste mais, são admitidas pessoas indicadas com salários altíssimos, enquanto funcionários que estão na Instituição há muito mais tempo, não conseguem reclassificação, por motivos politicamente incorretos.Funcionários esses, que vestem realmente a camisa do SESC trabalhando em qualquer área que precisar e com esperança que o SESC voltará a fazer serviços que a População Sesquiana tem direito e precisa muito.Continuamos na luta com a esperança que vamos retomar esse prestígio com a população e que todos os funcionários serão reconhecidos financeiramente pelo seu trabalho e dedicação. Confiamos em todos aqueles que estão no contexto da situação. Obrigada.

  153. Estrela

    -

    23/01/2012 às 13:51

    Será que existe irregularidades do Sr. Presidente do Sesc e Senac mesmo????? será? será? será?
    Sou ex funcionária do Senac e já vi muitas irregularidades, favorecimentos, injustiças ao longo dos meus 10 anos de empresa, no final quase pedi para sair, mas chegou uma gerente bem arrogante e sem profissionalismo nenhum ( Sra. Lílian Ribeiro)que sempre se sentia ameaçada pelos mais antigos e me demitiu, na realidade ela me fez foi um favor, pq eu já não aguentava mais a politica dessa instituição.
    No Senac Niterói aconteceram roubos, assédio moral, e muitas,muitas injustiças no mandato dessa aí que se diz gerente (lilian Ribeiro), que nem faculdade tem, comprou diploma e era amante do gerente anterior…isso que é sistema “S”.

  154. Leia

    -

    23/01/2012 às 9:57

    Os funcionaros precisam de treinamento e capacitação para trabalharmos bem, seja no CSC ou na Unidade… Enfim, todos na realidade estão cansados de serem explorados, a tal Monalisa e a tal da Suzi devem e se unir para realizarem o melhor dentro da Instituíção, porque pelo visto nem o coleguismo entre os Sesquianos esta acabando….

  155. Já era hora dessa merda estourar

    -

    23/01/2012 às 1:00

    Como ex funcionária,Estou adorando toda esta reviravolta pq pedi para ser demitida por n aguentar mais tanta merda, sacanagem,politica externa interferindo na politica interna,muita coisa errada e o foco da “instituição que era pra ser os comerciários” ah! este coitadinhos… Graças a cúpula do Sr Orlando Diniz, Os comerciários tem mais é que F…! O foco passou ser política e no meu bolso é melhor do que no dos outros.Pois, A tua hora chegou Sr. Orlando e espero que leve contigo toda a corja suja que entraram nos sesc pela janela para destruir uma instituição que beneficiava gente que rala e faz este País crescer.Estou no meu sofá acompanhando td e vou bebemorar na Padaria da Imperatriz com a galera de Ramos,kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  156. Monalisa

    -

    22/01/2012 às 23:49

    A Suzy fala tanto em graduação, MBA mas escreve “desenformadas,”

    Eu infeliz por ter não ter ido ao CSC? Cruzes… o CSC vai acabar em breve, não quero ir para a rua não.

    Reforço, CSC serve para empresas que visam lucro mas para o SESC não, o SESC sempre funcionou perfeitamente, depois da chegada do CSC, o SESC parou, nada anda…

  157. Monalisa

    -

    22/01/2012 às 23:43

    Eu deixei claro que a culpa não é de quem está no CSC e sim de quem colocou os funcionários lá, para simplificar, a criação do CSC foi um erro. Você Suzy fala tanto de graduação, reforço, no SESC não serve de nada. Se colocarem vc em uma unidade para Substituir alguém com 20 anos de SESC que só tenha o ensino médio, vc vai ficar perdidinha, enquanto o do Ensino Médio domina tudo relacionado a SESC.

    CSC pode dar certo em uma empresa que visa lucros mas no SESC não funciona.

  158. Crô

    -

    22/01/2012 às 18:31

    Essa era Orlando só veio para fera os funcionários antigos, primeiro acabou logo com o setor médico,houve demissão em massa, hoje nas piscina se entra sem atestado,pois não tem medico, hoje os funcionários são multifuncionais, estão prontos para trabalhar a onde precisa, e quanto o CSC, sei que há pessoas qualificadas mais tem muitas desqualificada, pois o atendimento e péssimo,os chamados são encerrados sem atendimento.Em quando isso o Orlandinho só estar aproveitando a boa vida,será que vai acontecer alguma coisa com ele, no Brasil a impunidade reina.

  159. Andrea

    -

    22/01/2012 às 18:05

    Concordo plenamente. O CSC é a pior coisa que aconteceu para os funcionários do SESC/SENAC. Não adianta ter pós, mestrado, MBA, doutorado se mesmo com isso tudo ainda são incompetentes. Quando tinha que resolver algum problema e ligava direto para o RH, por exemplo, era tudo resolvido na hora. Hoje é essa burocracia… Espero que se resolva essa situação logo e seja banida toda essa corja e essa aberração chamada CSC.

  160. Suzy Luz

    -

    22/01/2012 às 14:59

    Monalisa, você está mesmo amargurada, revoltada com os seus colegas de trabalho do CSC. Levando para o pessoal, ofendendo generalizadamente e gratuitamente pessoas que estão no mesmo barco. A sua revolta é tanta que esqueceu que o seu presidente é quem está sendo acusado, e por motivos graves! Você não deve ter se dado conta da gravidade do que está acontecendo… Tal atitude somente expõe as suas limitações. Tem um ditado que diz: Está insatisfeito? Pede pra sair, pois tem muitos que vão pagar pra ver!!!
    Fique revoltada com o seu chefe que não te deu um aumento salarial e favoreceu o seu coleguinha ao lado, ou te desviou de função ou com o restante da corja que comanda esta sujeira toda.
    Você deve entender muito de “Vestir a Camisa”. Está totalmente insatisfeita e revoltada com o seu trabalho. Uma pessoa que “Veste a Camisa” é profissional acima de tudo e não fica caluniando o que não conhece. Profissionalismo? É o que lhe falta em seus amadores relatos e queixumes.
    Estive pensando, você deve ser frustrada por não ter à época, conseguido ir para o CSC. Agradeça a Deus por isso, pois ele te livrou, porque você saberia realmente o que é trabalhar sob pressão e sem condições.
    Encerro o assunto com você, pois não debato com pessoas desenformadas, egocêntricas, com nível intelectual limitado e que não pensa em prol do todo, ou seja, dos “Amigos do SESC E SENAC Rio”. Sugiro que você retome os seus estudos ou se especialize, pois é através da educação que ampliamos a nossa visão, bem como o nosso vocabulário.

    A ratoeira

    Um rato, olhando pelo buraco na parede, vê o fazendeiro e sua esposa abrindo um pacote. Pensou logo no tipo de comida que poderia haver ali. Ao descobrir que era uma ratoeira ficou aterrorizado. Correu ao pátio da fazenda advertindo a todos – Há uma ratoeira na casa, uma ratoeira na casa! A galinha, então, disse:
    - Desculpe-me Sr. Rato, eu entendo que isso seja um grande problema para o senhor, mas não me incomoda.
    O rato foi até o porco e lhe disse:
    - Há uma ratoeira na casa, uma ratoeira!
    - Desculpe-me Sr. Rato, disse o porco, mas não há nada que eu possa fazer, a não ser rezar. Fique tranquilo que o senhor será lembrado nas minhas preces.
    O rato dirigiu-se então à vaca. Ela lhe disse:
    - O que Sr. Rato? Uma ratoeira? Por acaso estou em perigo? Acho que não!
    Então o rato voltou para a casa, cabisbaixo e abatido, para encarar a ratoeira do fazendeiro.
    Naquela noite ouviu-se um barulho, como o de uma ratoeira pegando sua ví¬tima. A mulher do fazendeiro correu para ver o que havia caído na ratoeira. No escuro, ela não viu que a ratoeira havia prendido a cauda de uma cobra venenosa. E a cobra picou a mulher… O fazendeiro a levou imediatamente ao hospital. Ela voltou com febre. Todo mundo sabe que para alimentar alguém com febre, nada melhor que uma canja de galinha.
    O fazendeiro pegou seu cutelo (pequeno facão) e foi providenciar o ingrediente principal. Como a doença da mulher continuava, os amigos e vizinhos vieram visitá-la. Para alimentá-los o fazendeiro matou o porco.
    A mulher não melhorou e acabou morrendo. Muita gente veio para o funeral.
    O fazendeiro então sacrificou a vaca, para alimentar todo aquele povo.
    Na próxima vez que você ouvir dizer que alguém está diante de um problema e acreditar que o problema não lhe diz respeito, lembre-se que, quando há uma ratoeira na casa, toda a fazenda corre risco.
    “O problema de um é problema de todos quando convivemos em equipe.”

  161. BOTICCELLI

    -

    22/01/2012 às 14:17

    Cara Monalis, percebe-se que vc está generalizando, pois trabalho no CSC e digo à vc que tem sim profissinais de alto gabarito ali sim. Não julgue a conduta errônea pela alta direção culpando os que estão abaixo. Por muitas vezes, vemos que algumas pessoas das unidades não sabem mesmo o significado de processos e procedimentos, e querem com muita boa vontade trabalhar, existem pessoas que ficam de longe jogando pedras sem saber e nem querer aprender os procedimentos. Vc pelo visto, quando fala exaltadamente, acusando e desmerecendo as pessoas que ali estão, demonstra que pouco conhece sobre a real finalidade de um CSC e menos ainda, alguma coisa de Governança, muito menos o significado das Instituições do Sistema S ou Sistema Fecomércio, para não dizer quando foram criadas e através de que instrumento foram criadas. Com esses modos e dessa forma, me desculpe, vc não ajuda em nada quanto a resolução dos problemas apresentados pela Alta Administração. Lembre-se que ali estão pessoas de bem, pessoas que lutaram e lutam muito para que a Instituição ofereça serviços de altaperformance (se é que a Senhora sabe o significado disso!!!). Não é legal ficar ofendendo, aqui é um espaço democrático, mas saiba usá-lo e ainda, aprenda a usar as palavras certas para as pessoas certas. O problemas não são as pessoas do CSC, e sim a forma como as coisas se deram, certo?! Ah! Sem querer ofendê-la, mas tente fazer um MBA, busque um diferencial em seu currículo, pois isso lhe abrirá mais a visão, vc poderá entender mais de empresas e mercados etc. Cordialmente.

  162. REGINALDOHEAD

    -

    22/01/2012 às 2:07

    TEM TANTO GERENTE NO SESC QUE OS FUNCIONARIOS NÃO SABEM A QUEM RECORRER ,HOJE TODO MUNDO QUER SER POLITICO OU GERENTE DO SESC ,POIS O SALARIO E UM ABSURDO ,ENQUATO ISSO TEM FUNCIONARIO GANHANDO MENOS DE UM SALARIO SERA QUE ELES NÃO CONHECEM LEIS TRABALHISTAS E A NOSSA CONSTITUIÇÃO ,TEM QUE INVESTIGAR O SINDICATO QUE DIZ REPRESENTAR OS FUNCIONARIO QUE ATE HOJE NÃO VI FAZER NADA POR NOS OS FUNCIONARIOS DO SESC !!!

  163. REGINALDOHEAD

    -

    22/01/2012 às 1:59

    TEM QUE INVESTIGAR O PLANO DE PREVIDECIA SOCIAL DO SESC !!!

  164. Monalisa

    -

    22/01/2012 às 0:01

    Suzy, provavelmente vc é funcionária nova, mal conhece o SESC. O SESC nunca precisou do CSC, o CSC só veio para burrocratizar (sim, com dois R’s mesmo) e amarrar os processos. Os atendentes são sim despreparados, culpa deles? Não! Culpa de quem os colocou lá. Os chamados são abertos erradamente, os chamados não são atendidos de forma correta, afirmo que todos os funcionários, principalmente a galera da antiga, odeiam o CSC, o CSC foi criado para agilizar, para resolver mas o efeito é contrário, ou não resolvem ou demoram a resolver, espero que ACABEM com esse CSC.
    Funcionários graduados? MBA? Mestrado? Pós? Grande merda, como disse anteriormente, mal conhecem uma unidade, mal sabem o funcionamento, mal sabem qual é o público alvo, mal conhece os comerciários. Unidade é o que move o SESC, a galera que trabalha nas unidades, essas sim vestem a camisa, se entregam, trabalham em fins de semana, são desviados de função e é nas unidades que as coisas acontecem e o que o CSC faz? Atrasa o trabalho das unidades. O CSC foi feito nas coxas, com pressa e a realidade é que não funciona, talvez o motivo de terem criado o CSC é o contrato com a Totvs que depois que passou a prestar serviço ao SESC passou a ser a Empresa que mais lucra no Brasil, seria coincidência?

  165. Orlandinho Jr.

    -

    20/01/2012 às 21:57

    Amigos,

    P.s. Esses fatos abaixo ocorreram em um país muito longe daqui com um senhor que não é este ai de cima, é apenas um outro senhor que achava que era o rei do mundo, mas tudo num país muito muito muito longe daqui…

    Um dia a casa cairia para o meu pai…
    Depois de reduzir pela mentade os funionários das casas SESC e SENAC nos primeiros anos de seu “reinado”…
    Depois de fazer o SENAC cobrar dos comerciários valores absurdos dos cursos mesmo a casa recebendo o compulsório…
    Depois de transformar a ex amante (Dani.. Par..), atual mulher, em superintendente do jurídico, por falar nisso, a mesma entrou este mês no programa de demissão voluntária que só serviu para ela…
    Depois de bater inúmeras vezes no presidente da CNC, querendo o seu cargo…
    Depois de construir uma unidade para cachorros (custos +/- 3 milhões) inaugurar e fechar em uma semana de funcionamento…
    Depois de implantar um CSC com a empresa TOTUS onde funcionários fazendo o mesmo serviço ganham 600,00 e outros 3.000,00…
    Depois de contratar gerentes e superintendentes provenientes das empresas cervejeiras (ambev, coca-cola…) para cuidar de uma casa que provem educação…
    Depois do caso “Quintandinha” (investiguem)…
    Depois de desviar milhões usando eventos “PAItrocinado” pelo sesc, Fashion busines, Noites cariocas… etc
    Apoiado por Francisco Dornelles, Picciane, Sergio Cabral…
    O que esperar do destino do meu pai…??
    Depois que ele contratou o melhor escritório de advocacia, eu espero que ele escape, por que nada é sério neste pais mesmo…
    Vcs acham que pegarão meu pai mesmo com todas as evidências????
    Pobre povo brasileiro… KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  166. Suzy Luz

    -

    20/01/2012 às 21:54

    Senhora (o) MONALISA, no comentário feito a respeito do CSC SESC/SENAC, noto total falta de informação e conhecimento dos fatos. Somente uma pessoa leiga ou um profissional despreparado e incapaz falaria tais inverdades dos funcionários do CSC SESC/SENAC. Para o seu conhecimento já que não ficou esclarecido ainda em sua cabeça. O que este canal de mídia online tão respeitado e toda a mídia em geral estão abordando são “suspeitas de uso irregular dos recursos na entidade SESC”.
    Tenho conhecimento que os funcionários do CSC SESC/SENAC são Graduados, Pós-Graduados e muitos com MBA (a Senhora ou Senhor sabe a tradução?). Então deve estar pensando: Nossa! Devem ter um salário astronômico!
    Para o seu conhecimento, as diferenças salariais dos funcionários são absurdas e atuando na mesma função. Mesmo sabedores desta disparidade, a equipe se respeita, pois foram para o CSC embalados por falsas promessas e desejo de doar o melhor de si às Instituições. São pessoas que mesmo desprovidas de conforto físico, ferramentas de trabalho, estrutura adequada para um CSC doam o seu melhor todos os dias.
    O momento não é de mesquinhez, de acusações falsas contra os funcionários do CSC SESC e SENAC Rio sem conhecer a coisa por dentro. Não queira justificar a sua incapacidade profissional acusando funcionários do CSC SESC/SENAC gratuitamente. Não foram eles que constituíram o CSC ou mesmo aprovaram o projeto de implantação. Mais uma informação… o nome do movimento é: Amigos do SESC e SENAC Rio. Os comerciários e funcionários que entraram pela “PORTA DA FRENTE” são as maiores vítimas, e deveriam ser tratados com respeito.
    Que estas Instituições sejam resgatadas das mãos dos lobos e voltem a exercer o seu papel primordial na Educação e Lazer do povo do Rio de Janeiro.

  167. walmir

    -

    20/01/2012 às 19:23

    a Administração de Orlando Diniz: 1º ato obrigou todos os funcionários a assinar um novo contrato de trabalho,ou demissão,depois que abriram mão dos direitos do contrato antigo este presidente começou as demissões com terceirizações de vários setores,a folha de pagamento diminui muito e a verba continuou a ser repassada para o SESC, os salários defasados as unidades do SESC abandonadas nem uniforme de trabalho tem alegam falta de verba. ISTO TAMBÉM E CORRUPÇÃO POIS SE TRATA DE DINHEIRO PÚBLICO.

  168. jesus

    -

    20/01/2012 às 3:46

    A fecomercio so é reconhecida devido as pesquisas realizadas por pesquisadores que viajam e nao ganham nenhum adicional[ nada mesmo] so lanche e um jantar de 20 reais por noite. Vamos averiguar

  169. teteh

    -

    20/01/2012 às 0:42

    As demissões dos anos 1999 a 2001 sem justa causa só ocorreram porque os funcionários faziam parte da Diretoria antenior do dignissimo Mozart Amral e o Orlando Diniz teve o apoio na epoca do Ministro do Trabalho FRANCISCO DORNELLES.

  170. Cristian

    -

    20/01/2012 às 0:30

    E a tal obra interminável da piscina do sesc de nova iguaçu? Dizem nos corredores do QG da Sede que a obra estava orçada em 3 milhões, mas já chegou a casa dos 20 milhões. Cadê o MP?

  171. Isaura

    -

    19/01/2012 às 23:41

    Os comentários são todos pertinentes ao que acontece em ambas as casas, SESC, SENAC. Será que o próximo presidente terá a preocupação de corrigir todas as falhas de uma gestão tão corrosiva? Esta é a pergunta que não quer calar. Nós funcionários sem “costas quentes” estamos torcendo por um futuro menos humilhante. Chega de falsas ações comunitárias, obras intermináveis e shows fantasmas. FORA PICCIANNI, FORA DORNELES, FORA CALAINHO,FORA ORLANDO DINIZ

  172. vitoria

    -

    19/01/2012 às 20:41

    Não esqueçam d a transação do Quintandinha que também não atende ao comerciário e seus dependentes.

  173. antonio carlos ribeiro da silva

    -

    19/01/2012 às 19:48

    Fui funcionário do Senac de 1974 até 2000, pois quando este presidente assumiu, veio com ele toda a sua corja, e ai começou, as demissões, dos funcionários antigos, principalmente aqueles que teriam direito asegurado de complementação salarial quando se aposentasem, estes foram os primeiros a serem degolados, mesmo faltando pouco tempo para se aposentarem, dai em diante foi uma exurrada de demissões e novas contratações dos apadrinhados, dai já da para se perceber o que veria pela frente. Falta investigar as contas do SENAC.

  174. Viviane

    -

    19/01/2012 às 14:16

    Até que enfim, cadê o TCU que não viu tudo isso? Até quando seremos enganados? Os comerciários pagam impostos altíssimos para manter os luxos de pessoas sem escrupulos. Chega de abusos.

  175. Cazen

    -

    19/01/2012 às 13:30

    Prezado Sr. Marcos L. Fonseca (se esse é seu nome), acredito que o Sr. não nutra pela Sra. Ana bons sentimentos para fazer uma denuncia descabida dessas.Isso poderá no futuro levá-lo a uma corte(fácil achar seu IP), visto que essa funcionária, junto com uma já falecida, é tida como durona no trato da coisa pública , ou melhor corporativa, tendo passado por diversas unidades da instituição, nunca misturando política com a coisa técnica. Nos vemos em breve.

  176. da vinci

    -

    19/01/2012 às 12:59

    Até que enfim! O CSC foi criado e a discrepância salarial é vasta. Funcionários bem antigos tiveram que se cadastrar no Site do SESC, como se não existissem, para ingressarem no CSC no intuito de uma ascenção profissional e nada aconteceu. Houve provas, psicotécnico, entrevistas e promessas…Uns com tanto, cerca de 3.000,00 e outros com 1.000,00, fazendo o mesmo serviço ou até mais….Espero que dessa vez entre alguém mais voltado para o crescimento do pessoal e não para o próprio bolso. O SESC deve voltar às origens (SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO).

  177. Andrea

    -

    19/01/2012 às 12:24

    Isso tinha que ser matéria de capa da Veja e investigação da Policia federal. Os sindicatos que repassam essa verba tinham que ser investigados também…

  178. João Carlos Andrade

    -

    19/01/2012 às 12:19

    Nunca pensei que finalmente eu leria tal notícia. Muitos profissionais sérios do Sistema Fecomércio forma prejudicados. Espero que a corja toda também seja investigada. E como disse o amigo, tem que investigar essa compra do Palacio Quitandinha que não serve pra nada e também o Senac de Petrópolis que humilha os funcionários, na figura do Sr Dalmir. Fiquem de olho autoridades.

  179. MARIA DUARTE DELAVALLE

    -

    19/01/2012 às 11:46

    Precisamos rever todo o conteXto de demissões arbitrárias e injustas dentro do sesc para colocar pessoas ligadas ao ex presidente da camara de deputados do Rio PICCIANE. O INCRIVEL É QUE TEM PESSOAS CONTRATADAS COM SALÁRIOS DE R$5.000,00 E SÃO ANALFABETOS

  180. marcos leal fonseca

    -

    19/01/2012 às 11:34

    PORQUE NÃO VERIFICAR TODOS OS PROCESSOS DE DEMISSÕES INJUSTAS E ATÉ DE PESSOAS EM TRATAMENTO MÉDICO

  181. marcos leal fonseca

    -

    19/01/2012 às 11:32

    O SESC NACIONAL DEVE APURAR AS CONTAS TAMBÉM DOS GERENTES PRINCIPALMENTE DA GERENTE ANA CARPANESE AMIGUINHA DE ORLANDINHO

  182. Monalisa

    -

    19/01/2012 às 2:09

    Nõ adianta derrubar só ele, tem que ir a corja toda junta.

  183. Monalisa

    -

    19/01/2012 às 2:08

    A última do Landinho foi a invenção do CSC. Nunca vi coisa tão bizarra, atendentes despreparados, funcionários ruins…

  184. Marcos

    -

    19/01/2012 às 2:04

    Ótima notícia, não aguentamos mais tanta robalheira e o pior é ter que ficar calado diante disso. Alô Ministério do Trabalho, vamos investigar as contratações com salários fora da realidade, tem muita gente contratada que é amigo do Orlando, muitos indicados do Francisco Dorneles e do Picciani, é bizarro ver pesssoas com funções iguais com enorme diferença de salário. Ah, sabe o Pitanga (Marido da Benedita), ele era funcionário fantasma do SESC, só aparecia para receber, investiguem!!!

  185. Maria

    -

    19/01/2012 às 0:06

    Já passou da hora… Como sofreram os funcionários do Sesc sob seu comando e além do mais, com salários absurdamente defasados em relação ao trabalho que exercem! Alforria para todos. Espero que o próximo presidente não siga o exemplo.

  186. Anonimo dos Santos

    -

    18/01/2012 às 22:28

    Algumas informações importantes:

    A atual mulher do Orlando Diniz responde pela área jurídica de uma das casas (ele preside Sesc RJ, Senac RJ e Fecomércio RJ), acobertando os já sabidos desvios. O Sesc Rio já injetou milhões no Palácio Quitandinha em Petrópolis sob o argumento de conservação e restauração quando na verdade tudo foi desviado. Os funcionários sabem como é comum diversas obras que custam caro e para nada servem. Na própria sede do Flamengo há uma mansão onde funcionava um restaurante escola do Senac Rio e que está em constantes “reformas” e inoperante há anos. Não me surpreende o Orlando ser afastado, me surpreende o fato da direção nacional nunca olhar esse comportamento atípico dessa direção corrupta. Cadeia nele!

  187. Marli Vieira

    -

    18/01/2012 às 22:01

    Uma instituição como SESC merece repeito. E sim, teve abuso de poder com funcionários, favorecimento para os mais chegados dele,e somente afastar não resolve. Se tiver culpa, tem que ser preso.

  188. Edyr Corrêa Cortês

    -

    18/01/2012 às 21:55

    Queria muito que fossem a fundo nessa investigação do Sr Orlando Diniz. Principalmente em relação a compra do Palacio Quitandinha pelo SESC RJ. Shows de artistas de primeira linha, em plena época em que as negociações salariais dos empregados demorou 6 meses para reajustes.Total falta de respeito com os colaboradores do SESC, SENAC.

  189. Tereza Cristina

    -

    18/01/2012 às 21:42

    Adeus, adeus! Os coleguinhas, aguardem sua vez!

  190. ulisses

    -

    18/01/2012 às 20:56

    eu ja havia denunciado esse cara para o presidente do sindicato de nova iguaçu, sempre soube que era um bandido

  191. Marcos Vinicius Souza

    -

    18/01/2012 às 20:08

    Esse sujeito não larga o osso. Existe um boato de que ele recebeu dinheiro para que os funcionários do SESC e SENAC passassem a receber pelo Banco Santander.

  192. Prof.Jouberto Silva

    -

    18/01/2012 às 18:28

    Quando no ano passado um dos melhores professores de física, foi demitido da Escola SESC no Rio de Janeiro. Sem nenhuma alegação, mas pesando o fato de ético e não perdulário com o erário da Escola (conheço-o há 32 anos), percebe-se que o exemplo de conduta provinha de cima, como alegaram conselheiros. Há que se fazer uma faxina de cima abaixo. Meu amigo foi em seguida contratado em melhor situação, o que não posso dizer da situação do SESC.

  193. Regina Camargo

    -

    18/01/2012 às 14:58

    Landinho, vou sentir muito a sua falta.
    Te amo.

  194. Fabio de Souza

    -

    18/01/2012 às 11:27

    Bom dia,

    Vejo com alívio está matéria da Veja,
    este sujeito sucateou o Sesc de uma forma afrontosa,
    desviando recursos, perseguindo funcionários que o questionava e demetindo sumariamente quem não compactuava com seus desmandos,por pouco o Sesc não sucumbiu. Não será difícil saber o quanto ele desviou do SESC, basta ver seu padrão de vida hoje e antes de assumir a presidência da instituição. Espero que justiça seja feita e que todos os prejudicados por este elemento possam ter seus empregos de volta, seria o mínimo a ser feito.
    Obrigado,

    Fabio de Souza

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados