Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Thiago Arancam: das festas de música italiana ao ‘Fantasma da Ópera’

O tenor do 'Fantasma da Ópera' é o convidado do VEJA Música dessa semana

Arancam atualmente o protagonista de ‘O Fantasma da Ópera’, do inglês Andrew Lloyd Webber e um dos musicais mais longevos da história. No Veja Música, ele vê semelhanças entre o a história do gênio desfigurado que vive nos subterrâneos da ‘Ópera de Paris’ com a música de Puccini.

No lado pop, Thiago é protagonista do show ‘Bella Primavera’, onde canta sucessos do pop e músicas que marcaram sua trajetória. Uma delas tem se tornado sua marca registrada: Nessun Dorma, ária de ‘Turandot’, derradeira obra de Puccini. E tudo começou com cantorias nas principais festas italianas de São Paulo. Um San Genaro aqui, uma Achiropita acolá, lá estava o pequeno Thiago Arancam para cantar um repertório de clássicos do cancioneiro popular da Itália.

Arancam tomou gosto pela carreira artística e foi estudar em Milão, onde acabou se apresentando sob a regência de maestros celebrados como o italiano Riccardo Mutti. Se volta ao Brasil, equilibra sua carreira entre o mundo erudito e o do entretenimento.

Notícias sobre
Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s