Group 21 Copy 4 Created with Sketch.
Páginas Amarelas com Da Redação

Presidente da OAB vê Lava Jato em risco após diálogos de Moro

Em entrevista a Augusto Nunes no programa Páginas Amarelas, Felipe Santa Cruz critica postura de ex-juiz em conversas divulgados pelo The Intercept Brasil

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Felipe Santa Cruz avalia que todos os processos da operação Lava Jato podem ser questionados a partir dos diálogos divulgados pelo site The Intercept Brasil entre o então juiz federal Sergio Moro e o procurador Deltan Dallagnol, do Ministério Público Federal (MPF) e que colocam em xeque a atuação do ex-magistrado.

“Não é só um detalhe. É o prédio que sustenta todo o sistema de Justiça: a imparcialidade”, disse em entrevista ao colunista de VEJA Augusto Nunes no programa Páginas Amarelas, ponderando que a análise deve ser feita caso a caso. Santa Cruz também cobrou o afastamento de Moro do Ministério da Justiça para esclarecer as mensagens — “inclusive pelo fato de ele ser hoje o superior hierárquico da Polícia Federal” — e do procurador da República Deltan Dallagnol.

“Cada vez acho isso mais necessário [o afastamento] porque os fatos vão se agravando, as informações vão deixando claro essa relação entre Ministério Público e magistratura na Lava Jato”, analisa o presidente da OAB, complementando que o afastamento é uma recomendação da entidade.

O presidente da OAB também disse não considerar a divulgação dos diálogos um crime, uma vez que interessa a imprensa e a sociedade. Ele comparou a situação à interceptação telefônica, feita com autorização de Moro, que revelou uma conversa entre os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff em março de 2016.

Naquela ocasião, o ex-juiz derrubou o sigilo das mensagens às vésperas da nomeação do petista como ministro da Casa Civil — e que não se concretizou por ordem do Supremo Tribunal Federal. “O próprio ministro Moro no episódio disse que, em determinado momentos, quando se trata de agentes públicos, o importante é a informação”, disse o advogado.

Notícias sobre
Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Emilio Santana

    Petista comentando sobre Lava Jato é muito INCOERÊNCIA revista VEJA

    Curtir

  2. Billy Blanks

    uau

    Curtir

  3. Global Education

    Moro confessou os crimes ao declarar que o conteúdo vazado não tem nenhum crime. Moro vendeu a dignidade da Justiça para Bolsonaro. Prisão preventiva antes que o malandro destrua as provas.

    Curtir

  4. Amauri Santos

    Um ex-presidente preso, outro quase lá. Um ministros do supremo TJ suspeitos e, quem sabe lá também. O que faz os atuais “cabeças” da OAB pensarem ser intocáveis? Tendenciosos e omissos é o que são!

    Curtir

  5. Amauri Santos

    E antes que me esqueça, ô inveja né OAB! Kkkkkkk

    Curtir