Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

YouTube lança no Brasil seção dedicada a educação

Parceria do Google com Fundação Lemann já oferece 8.000 videoaulas voltadas ao ensino médio

O Google anunciou nesta quinta-feira o lançamento da YouTube EDU, seção que contém aulas gratuitas em vídeo. A iniciativa é resultado de uma parceria entre o buscador e a Fundação Lemann.

Leia também:

Usuários poderão assistir a vídeos do YouTube sem conexão à web

O YouTube EDU foi dividido em 26 canais e disponibiliza para estudantes e professores de todo o país um total de 8 000 vídeos. Todo o conteúdo oferecido passou por um processo de curadoria. O objetivo da seleção foi garantir a precisão das informações exibidas nas aulas.

Nesta primeira fase do projeto, a meta da companhia de buscas e da Lemann é oferecer conteúdo das disciplinas matemática, língua portuguesa, biologia, física e química para estudantes do ensino médio. Uma equipe de dezesseis professores participou do processo de curadoria do material que compõem a plataforma.

O próximo passo do YouTube EDU é incluir no projeto conteúdos dos ensinos fundamental e superior. Qualquer professor interessado em fazer parte da iniciativa pode enviar seus vídeos para uma equipe de avaliação responsável pela curadoria do material.

Segundo o Google, a decisão de criar uma plataforma voltada à educação surgiu a partir dos números registrados pelo YouTube. De acordo com a companhia, a categoria aparece entre as que mais crescem em termos de audiência. O Brasil é o segundo país, atrás dos Estados Unidos, a ganhar uma plataforma de educação no serviço de vídeos.