Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Xbox One ganha versão 100 dólares mais barata

Console sem Kinect será vendido a partir de 9 de junho para brigar com PS4

A Microsoft afirmou nesta terça-feira que venderá uma versão mais barata do Xbox One. O videogame virá sem o sensor de movimento Kinect e custará 100 dólares a menos. O anúncio vem em um momento em que a empresa americana trava uma batalha de vendas com a concorrente japonesa Sony, que lidera o mercado de consoles com o PlayStation 4.

Leia também:

Xbox One vende 5 milhões de unidades em cinco meses

‘Netflix de games’ vai dispensar uso do PlayStation

O Xbox One sem Kinect começará a ser vendido em 9 de junho por 399 dólares, o mesmo preço do PS4. “O console também receberá os jogos de maior sucesso e uma variedade de outros conteúdos”, escreveu Phil Spencer, chefe da divisão Xbox, no blog oficial da companhia.

Em abril, a Microsoft afirmou ter vendido cinco milhões de consoles Xbox One desde o lançamento no ano passado, número bem mais baixo que os sete milhões de PS4 vendidos pela Sony. Uma das explicações apontadas por analistas foi a diferença de 100 dólares no preço dos modelos das duas marcas.

O Xbox One com o sensor de movimento Kinect continuará sendo vendido por 499 dólares. “Temos ouvido que vocês querem mais opções do Xbox One”, disse Spender no blog. “Vocês desejam ampla variedade de jogos e experiências de entretenimento e também querem opções nas escolhas de hardware”, explicou o executivo ao justificar a oferta de uma nova versão do console.

Spender disse ainda que a companhia oferecerá o sensor Kinect como um acessório adicional para os consumidores que decidirem comprar o sensor posteriormente. O Xbox One é vendido em 39 países e deve entrar no mercado chinês até o final deste ano.

(Com agência France-Presse)