Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

WhatsApp: entenda as mudanças para usuários de iPhone

Pagamento de anuidade é válido apenas para usuários que ainda não instalaram o aplicativo em seus smartphones

O WhatsApp, aplicativo de comunicação instantânea para smartphones, anunciou nesta quarta-feira uma mudança importante em seu plano de negócios para os usuários de iPhone. A partir de agora, todos os interessados em baixar a versão completa do aplicativo poderão fazê-lo de graça a partir da App Store, ao invés de pagar um preço fixo de 0,99 dólar pela instalação do programa nos smartphones.

Leia também

Google estuda adquirir WhatsApp por 1 bilhão de dólares

Dez aplicativos que não podem faltar no seu iPhone

A questão é que, após um ano, esses novos usuários do serviço serão obrigados a pagar uma anuidade de 0,99 dólar – como já acontece com usuários da plataforma Android, do Google, e de outros sistemas operacionais móveis. É importante ressaltar que os clientes que já adquiriram o aplicativo para o sistema operacional da Apple poderão utilizá-lo de forma gratuita por um período indefinido.

“A melhor parte dessa mudança é que quem já tem o WhatsApp em seu iPhone não pagará nada pelo resto de sua vida”, afirmou a companhia num post em seu blog. “Sobre a cobrança, sentimos que essa mudança vai garantir que você se mantenha conectado aos seus amigos e família sem nenhuma publicidade para atrapalhar.”

Após o ano gratuito, a cobrança será feita a partir de um cartão de crédito internacional ou do site de pagamentos on-line PayPal, que já tem representação no Brasil. Para os desenvolvedores do aplicativo, a anuidade é uma forma de garantir o sustento da empresa, evitando o uso de publicidade dentro do espaço reservado para conversas.