Clique e assine a partir de 9,90/mês

Usuários de iPad poderão fazer download de livros educativos e interativos

Com iBooks 2, Apple trará livros interativos para proprietários de seu tablet

Por Da Redação - 19 jan 2012, 16h29

A Apple lançou nesta quinta-feira o aplicativo iBooks 2, que permitirá que estudantes carreguem em seus iPads livros interativos, que combinam textos, vídeos, fotos e objetos em três dimensões. O vice-presidente de Marketing da companhia californiana, Philip Schiller, disse que a educação está “profundamente inscrita no DNA da Apple”, e que um milhão e meio de iPads já são usados em centros educativos de todo o mundo.

A apresentação do aplicativo foi realizada no museu Guggenheim de Nova York. Schiller explicou que, com o iBooks 2, os estudantes terão uma forma de ler e aprender “mais dinâmica e verdadeiramente interativa”, já que nos livros virtuais será possível ressaltar textos, tomar notas, buscar por conteúdo, utilizar resumos e consultar um glossário. O download do aplicativo é gratuito nas lojas da Apple e os livros, de editoras como McGraw-Hill, Pearson e Houghton Mifflin Harcourt, terão como temas matérias como álgebra, biologia, química e geometria. Os textos poderão ser adquiridos no site iBookstore, segundo comunicado da companhia.

Outro aplicativo gratuito disponibilizado pela Apple nesta quinta-feira foi o iBooks Author, no qual qualquer pessoa pode criar a partir de um computador do tipo Mac livros interativos para iPad. Além disso, a companhia anunciou a criação do iTunes U, para que professores e estudantes tenham a possibilidade de receber cursos completos por meio dos aplicativos da firma.

Os professores também poderão criar cursos e oferecê-los a milhões de usuários da Apple, que também terão a seu dispor um catálogo com material educativo procedente das maiores universidades do mundo.

Continua após a publicidade

(Com EFE)

Publicidade