Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Twitter suspende perfil que protestava contra Olimpíada

Grupo planejava manifestações durante o evento, em Londres

Por Da Redação - 23 maio 2012, 12h01

A conta @spacehijackers, pertencente a um grupo de ativistas que regularmente protesta contra grandes corporações, foi suspensa pelo Twitter, informou nesta quarta-feira reportagem do jornal britânico The Telegraph. A razão: a mais recente campanha do perfil anunciava manifestações contra a Olimpíada de Londres, que será realizada em entre julho e agosto.

O perfil do grupo no Twitter exibia uma imagem adulterada do logotipo oficial da Olimpíada. Um porta-voz dos ativistas disse que a conta estava ativa desde 2007 e que possuía cerca de 2.600 seguidores. Ele confirmou também que o perfil foi suspenso na manhã desta quarta-feira após uma reclamação do Comitê Organizador da Olimpíada (Locog).

O Twitter teria encaminhado a seguinte mensagem: “Recebemos uma reclamação dos donos da marca sobre a sua conta. De acordo com o comunicado, o @spacehijackers está sendo usado de forma a confundir e enganar os usuários em relação a uma marca. Sua conta foi suspensa temporariamente devido à violação dos nossos termos de uso.”

Publicidade