Jack Dorsey, CEO do Twitter, disse na terça-feira (8) que doará 1 bilhão de dólares em ações que compõe a sua fortuna para financiar o combate ao coronavírus em todo o mundo. Dorsey fez o anúncio em um tuíte, revelando que a soma equivale a aproximadamente 28% do seu patrimônio líquido atual e faz parte dos proventos vindo da Square, uma empresa de pagamentos digitais, também comandada por ele.
O executivo divulgou também uma planilha publicada no Google Drive onde será possível acompanhar o destino do dinheiro doado. No documento, também está uma segunda doação de 100 milhões de dólares, destinada ao America’s Food Fund.
Dorsey está longe de ser tão rico quanto outros magnatas da tecnologia, como o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, o fundador da Microsoft, Bill Gates, e o CEO da Amazon, Jeff Bezos. No entanto, graças ao desempenho das ações que ele possui na Square e no Twitter, ele consegue manter um fundo de caridade que ele mesmo criou, o Start Small.
Na semana passada, o presidente-executivo da Amazon, Jeff Bezzos, havia anunciado a doação de 100 milhões de dólares para ajudar a combater a fome nos Estados Unidos durante a pandemia do novo coronavírus.