Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Twitter inclui propaganda em seus Trending Topics

O Twitter estreou, nesta quinta-feira, o “Promoted Trends” (tendências promovidas, em inglês), em que empresas podem anunciar seus produtos nos Trending Topics, lista de assuntos mais populares da rede de microblogs. O filme Toy Story 3, que estreia na sexta-feira, está sendo divulgado no novo espaço. A novidade é um desdobramento do “Promoted Tweets” (tuítes […]

Por Da Redação
17 jun 2010, 17h44
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O Twitter estreou, nesta quinta-feira, o “Promoted Trends” (tendências promovidas, em inglês), em que empresas podem anunciar seus produtos nos Trending Topics, lista de assuntos mais populares da rede de microblogs. O filme Toy Story 3, que estreia na sexta-feira, está sendo divulgado no novo espaço.

    Publicidade

    A novidade é um desdobramento do “Promoted Tweets” (tuítes promovidos), que inclui posts de empresas anunciantes entre as mensagens das contas seguidas. As duas iniciativas fazem parte do projeto para monetizar o Twitter. As empresas devem ter conta na rede social para comprar esse espaço publicitário.

    Publicidade

    Ao clicar em uma das tendências promovidas, o usuário será levado a uma página de resultados de busca com um tuíte da empresa em destaque. A mensagem da DisneyPixar sobre a estreia de Toy Story 3 foi retuítada mais de 500 vezes.

    Disney Pixar

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    As companhias não pagam por tuítes promovidos que não são vistos pelo público. As diferentes maneiras com que as pessoas interagem com a mensagem � cliques na conta, cliques nos links encurtados, retuítes, respostas e favoritos � são chamadas de “ressonância”. Os tuítes promovidos que não repercutirem acabam desaparecendo.

    Anunciantes que tiveram acesso à proposta do microblog disseram que o anúncio nos Trending Topics custa dezenas de milhares de dólares por dia.

    Publicidade

    Outra maneira com que o Twitter pretende ganhar dinheiro é investindo em um gráfico de interesse dos seus usuários, baseado nos seguidores. Se um internauta segue vários jogadores de um time, por exemplo, ele provavelmente é torcedor daquela equipe.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 39,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.