Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Sony prevê vender 3 milhões de PS4 até o final do ano

Console será lançado nos EUA na sexta. Videogame chega ao Brasil no dia 29

A Sony espera vender três milhões de unidades do PlayStation 4 até o final do ano. Seu novo console será lançado nos Estados Unidos na próxima sexta-feira. No Brasil, ele desembarcará no dia 29 de novembro e custará 4.000 reais – quatro vezes o valor cobrado no exterior.

Leia também:

‘Não é justo’, diz executivo da Sony sobre PS4 por R$ 4 mil

Segundo Jack Tretton, CEO da Sony Computer Entertainment of America, a companhia abastecerá as lojas às vésperas do Natal a fim de alcançar a marca dos cinco milhões de consoles até março. “Essa é uma maratona, e não uma pequena corrida, e começar bem é a melhor coisa a fazer”, diz o executivo. “Estamos confiantes de que estamos em boa forma.”

O CEO afirmou que o problema de abastecimento de consoles testemunhado no lançamento do PlayStation 3, em 2006, não deve se repetir. O principal concorrente da Sony, o Xbox One, da Microsoft, chega às lojas no dia 22 de novembro, uma semana depois da estreia do PlayStation 4 em solo americano.

A nova plataforma da Sony será lançada na Europa e em outros 32 mercados no dia 29. Já o Xbox One chega a 13 países às vésperas do Natal. No Brasil, o console da Microsoft será vendido a 2.300 reais, o dobro do valor praticado nos Estados Unidos.