Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Samsung lança no Brasil Galaxy S4 ‘duro na queda’

Modelo Active é mais resistente. Preço: 2.299 reais no país

Por Da Redação 19 ago 2013, 17h19

A fabricante sul-coreana Samsung anunciou nesta segunda-feira o início das vendas do smartphone Galaxy S4 Active no Brasil. O modelo, uma alternativa ao Galaxy S4 original, traz algumas alterações pontuais de componentes, que aumentam a durabilidade geral do aparelho. “Ele foi especialmente desenvolvido para quem gosta da vida ao ar livre”, disse Roberto Soboll, diretor de produtos de telecom da Samsung Brasil. “Nós adicionamos características em seu design que ajudam a proteger o dispositivo.”

Leia também:

Galaxy S4 chega ao Brasil por 2.399 reais

Galaxy S4, da Samsung: surpreendente e complicado

Samsung anuncia novo rival do iPhone 5: Galaxy S4 mini

O Active chega ao mercado nacional em uma única versão, com 16 GB de espaço para armazenamento de dados, com um preço sugerido de 2 299 reais. Sua configuração conta com um processador de quatro núcleos com 1,9 GHz, 2 GB de memória RAM e capacidade para se conectar às redes 4G locais. A tela do dispositivo tem 5 polegadas, com uma densidade de 443 pixels por polegadas, o que deixa as imagens mais nítidas e coloridas.

Sua câmera traseira tem 8 megapixels, enquanto que a frontal, para videoconferências, tem 2 megapixels. O sistema operacional é o Android, do Google, em sua versão 4.2. Em relação à bateria, o Active não foge dos padrões atuais de mercado, com uma autonomia média de dez horas (acesso à internet, vídeos e chamadas). O dispositivo ainda conta com um slot para cartões microSD, capaz de ampliar sua capacidade máxima de armazenamento.

Continua após a publicidade
Publicidade