Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

Rovio abre primeira loja oficial de Angry Birds

Por Da Redação 12 nov 2011, 13h14

Logotipo Exame.com Os enfezados passarinhos do game Angry Birds já provaram ser uma mina de ouro. Depois de rumores de que ganhariam até roteiro para o cinema, a trupe deu novo passo para sair da plataforma digital: sua primeira loja oficial. O espaço foi aberto pela desenvolvedora Rovio na sexta-feira, na cidade de Helsinque, na Finlândia, às 11h11. A empresa publicou em seu blog oficial fotos da loja, que vende acessórios como camisetas, bichos de pelúcia e bolsas.

Segundo a empresa, a abertura atraiu milhares de pessoas, com direito a fãs acampando para serem os primeiros da fila. O espaço tem decorações personalizadas do Angry Birds, como um estilingue gigante. A previsão é que as próximas lojas físicas da franquia sejam abertas na China, de acordo com a Rovio. A escolha do país se deveria ao alto índice de pirataria de produtos relacionados ao jogo.

O game, lançado há menos de dois anos e presente em celulares, tablets, PCs e consoles, já passou dos 500 milhões de downloads no início deste mês. A empresa diz que os usuários passam nele 300 milhões de minutos por dia. Peter Vesterbacka, chefe de marketing da Rovio, promete que o próximo passo da empresa é alcançar 1 bilhão de downloads em todo o mundo.

Publicidade